Tudo sobre pets

Bull Terrier

O Bull Terrier é um cachorro que não costuma ter saúde frágil, ele quase não adoece.

Área de origem: Inglaterra

Família: terrier, mastiff (bull)

Função original:
Cão de briga

Tamanho médio do macho:
53 a 55 cm | 24 a 29 kg

Tamanho médio da fêmea:
53 a 55 cm | 20 a 24kg

Outros nomes: Bull Terrier Inglês

  • Energia
    5
  • Gosto por Brincadeiras
    6
  • Amizade com Outro Cães
    2
  • Amizade com Estranhos
    4
  • Amizade com Outro Animais
    4
  • Necessidade de Exercício
    4
  • Apego ao Dono
    4
  • Facilidade de Treinamento
    2
  • Guarda
    6
  • Cuidados com a Higiene do Cão
    2

Origem

O país de origem do Bull Terrier é a Inglaterra, seu primeiro ancestral era o chamado Bull and Terrier, uma mistura do antigo Bulldog com o Terrier. Essa mistura foi feita para que surgisse um cão forte para participar das lutas entre touros e cães, um grande entretenimento na Europa do século XIX. O Bull and Terrier surgiu em 1835. Pouco tempo depois, as lutas de touro e cão foram proibidas, e os donos passaram a fazer as lutas entre cães. O Bull Terrier conhecido hoje é uma mistura do Bull and Terrier com o White English Terrier e o Dálmata, feito em 1860 pelo inglês James Hinks. O primeiro exemplar da raça era totalmente branco, e por isso chamou atenção das pessoas que passaram a reproduzi-lo com frequência. Com o passar do tempo, ele se tornou um cão de companhia, preferido pelos homens. Para deixar de ser totalmente branco foi feito um cruzamento com o Staffordshire Bull, por volta de 1900, e o resultado foi aceito como uma variedade da raça.

Caracteristicas

Entre as características físicas do Bull Terrier estão o formato de sua cabeça e rosto como mais marcante, pois são ovais, diferentes de qualquer outra raça. Seus olhos são triangulares, e as orelhas eretas, finas e próximas entre si. Não há um limite de altura para a raça Bull Terrier, apenas para sua versão miniatura que não pode passar dos 35,5cm. Seu porte físico pode ser descrito como musculoso, e seu maxilar é forte e bem definido. A pelagem é curta e compacta, sendo suas cores o branco; rajado escuro; avermelhado e castanho claro.

Temperamento

O Bull Terrier é dono de um temperamento alegre, dócil, e teimoso. Devido a esta última característica, pode ser um pouco difícil ensiná-lo, é preciso paciência. Apenas a sua versão mini é considerada agressiva. São bem ativos, por isso precisam realizar exercícios diariamente.

Doenças

Cães de raça como o Bull Terrier podem desenvolver doenças hereditárias, ou características da raça, além das enfermidades comuns que podem acometer os cachorros. As principais doenças do Bull Terrier são a surdez, luxação de patela, problemas renais, cardíacos e problemas de pele. Os problemas de pele são os mais comuns, uma vez que ela é sensível nesta raça. Os diagnósticos destas e outras doenças devem ser feitos apenas por um profissional, que indicará as melhores formas de tratamento. Quando o cão recebe atenção do dono fica mais fácil perceber alguns sinais clínicos, pois alterações de comportamento podem indicar o início de uma doença. Os tratamentos preventivos neste caso começam na hora da adoção, onde se deve checar o histórico familiar do cachorro, assim ficando ciente de possíveis doenças hereditárias. As visitas ao veterinário devem ser regulares, e as vacinações devem estar em dia.

Preço

Os preços dos filhotes de Bull Terrier variam de acordo com alguns fatores como o seu pedigree, histórico familiar de doenças, sexo, entre outros. O preço do Bull Terrier varia de R$ 500 a R$ 1.200 reais, sendo o melhor local para adquiri-los o canil ou pet shop.

Cuidados Especiais

Os cuidados especiais do Bull Terrier são principalmente em relação às atividades físicas. Esta é uma raça que possui bastante energia, e precisa extravasá-la por isso os exercícios físicos precisam ser diários, além de estímulos mentais, como o simples ato de jogar uma bolinha e fazê-lo buscar. Quando um cão não usa sua energia e fica muito tempo parado, pode se sentir frustrado e se tornar agressivo. Esta é uma raça que precisa de donos ativos, e que tenham tempo para dar atenção e os cuidados de que ele precisa. De preferência, devem morar em casas com quintal, caso seja criado em apartamentos, o passeio diário é obrigatório. Por ter um pelo curto, os cuidados são mínimos, com pouca escovação e banhos mensais.

Fotos

bull terrier perfil
bull terrier perfil bull terriers bull terrier na coleira filhotes de bull terrier bull terrier filhotinho bull terrier na coleira bull terrier bull terrier branco bull terrier adulto

Vídeos

Artigos sobre a raça Bull Terrier



Saldão