Tudo sobre pets

Italian Greyhound

O Italian Greyhound é um cão de natureza curiosa, que está sempre buscando algo para mastigar, e avança em tudo que acha interessante.

Área de origem: Itália

Família: sighthound, Sul (sighthound)

Função original:
Cão de colo

Tamanho médio do macho:
38 cm | 5 kg

Outros nomes: piccolo Levrieve Italiani

  • Energia
    5
  • Gosto por Brincadeiras
    4
  • Amizade com Outro Cães
    5
  • Amizade com Estranhos
    2
  • Amizade com Outro Animais
    5
  • Necessidade de Exercício
    3
  • Apego ao Dono
    6
  • Facilidade de Treinamento
    4
  • Guarda
    4
  • Cuidados com a Higiene do Cão
    2

Origem

A origem do Italian Greyhound começa na Grécia antiga e Turquia há aproximadamente 2 mil anos. Sua popularidade atingiu o auge durante a idade média, no Sul da Europa. Seu nome, Italian Greyhound, tem relação com os grandes artistas renascentistas italianos do século XVI. Durante este período, eram cães da realeza, e por isso, retratados junto a rainhas e nobres, como um quadro da rainha Vitória e Catarina, a Grande, em que ele aparece ao lado delas. Giotto, Carpaccio, Memling, Van der Weyden, Gerard David, Heeronymus são apenas alguns dos nomes de grandes artistas que pintaram ou esculpiram o Italian. Foi levado da Inglaterra para os Estados Unidos por volta de 1886. Durante a Primeira e Segunda Guerra mundial ficaram a beira da extinção, e até os dias de hoje é considerada uma raça rara. Quais eram as funções que o Italian exercia ainda é algo controverso. Há duas possibilidades: que tenha sido um cão de caça, ou sempre foi um cachorro apenas de companhia. O italian é um cão que pertence aos Galgos (lebréis), que são um grupo de cães esguios, vindos de uma raça primitiva a Canis Familiaris Leineri.

Caracteristicas

As características físicas do Italian Greyhound podem começar a ser descritas por seu corpo, que chega a lembrar um pinscher em versão comprida. São magros, com maxilar alongado e esguios, podendo chegar a 38cm, e pesar até 5Kg, por isso chamados de elegantes. Quanto às características do Italian Greyhound, sua pelagem é curta, fina e lisa, encontrada nas cores preto, cinza, ardósia e Isabela.

Temperamento

O temperamento do Italian Greyhound é alegre, ativo e muito sociável. Adoram brincar, correr e na companhia das crianças fazem uma festa. Ao mesmo tempo tem seus momentos de tranquilidade, e com estranhos se mostram tímidos e acanhados. São muito ágeis e correm com intensa velocidade.

Doenças

Os cães da raça Italian Greyhound não costumam ficar doentes facilmente, tendo uma média de vida de 13 a 15 anos, podendo chegar até os 20 anos. Mas cães de raça estão suscetíveis a algumas doenças características da espécie, algumas delas hereditárias, além das enfermidades que são comuns em cães. As principais doenças do Italian Greyhound são hipotiroidismo, atrofia progressiva da Retina, epilepsia e luxação Patelar. Os sinais clínicos destas e outras doenças podem muitas vezes ser notadas por seus donos, quando dão atenção ao seu animal, ficando mais fácil perceber qualquer alteração de comportamento. Os diagnósticos, quando mais cedo realizados, melhor, ele pode ser feito durante a visita regular ao médico veterinário, o que faz parte dos tratamentos preventivos. A vacinação é outro tratamento preventivo muito importante, que deve estar sempre em dia.

Preço

O preço do Italian Greyhound varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil. Os preços dos filhotes de Italian Greyhound têm seu preço definido de acordo com seu pedigree, linhagem, histórico de doença familiar, sexo, entre outros.

Cuidados Especiais

Os cuidados especiais do Italian Greyhound se referem principalmente à atenção dada a eles. Eles devem sair para passear diariamente, e extravasar sua energia para não se sentirem frustrados. A casa deve ser sempre bem cercada, pois quando decidem perseguir um animal ou objeto não medem esforços, o que pode ocasionar uma fuga. Os passeios devem ser feitos sempre com coleiras. Eles gostam de tomar sol, mas os donos devem tomar cuidado para não tomar em excesso causando insolação. Apesar de adorarem se movimentar, o Italian não deve ser mantido no quintal, não são cães para o ar livre, seu habitat deve ser dentro de casa. Por isso, quando filhotes devem ser educados. Seu pelo deve ser escovado poucas vezes, normalmente no banho mensal.

Fotos

italian marrom
italian marrom italian adulto italian agasalho italian greyhound preto italian dupla italian em pé italian marrom cinza italian padrão italian preto

Vídeo