Tudo sobre pets

Beagle

O Beagle é um cão adorável que faz sucesso entre as crianças. Eles vivem em média 14 anos e costumam ser saudáveis, pouco propensos a doenças.

Área de origem: Inglaterra

Família: Scenthound

Função original:
Caça de coelhos

Tamanho médio do macho:
Altura: 33-38 cm | Peso: 8-13Kg

Tamanho médio da fêmea:
Altura: 31-36 cm | Peso: 7-12Kg

Outros nomes: English Beagle

  • Energia
    4
  • Gosto por Brincadeiras
    4
  • Amizade com Outro Cães
    6
  • Amizade com Estranhos
    6
  • Amizade com Outro Animais
    6
  • Necessidade de Exercício
    4
  • Apego ao Dono
    6
  • Facilidade de Treinamento
    2
  • Guarda
    2
  • Cuidados com a Higiene do Cão
    2

Origem

A origem do Beagle, conhecido também como hounds (cão de caça), é dada, segundo dados bibliográficos, Grécia antiga. Isso faz dos Beagles uma das raças de cachorro mais antigas do mundo. Embora sua história se inicie na Grécia Antiga, a raça como é conhecida hoje foi desenvolvida no Reino Unido por volta de 1830, portanto é considerada de origem inglesa. O Beagle se popularizou na Inglaterra como um cão nobre de caça à lebre por sua robustez, força, agilidade. Chegou a ser confundido nesta época com o Beagle Harrier, porém ambos são diferentes principalmente com no que tange estatura.

Caracteristicas

O Beagle possui características bem peculiares que fazem dele um dos cães mais queridos principalmente pelas crianças. Seu pelo é impermeável e requer pouco cuidado, sendo liso e denso, nem muito curto, nem muito fino. Entre outras características do Beagle está sua cor, sempre tri ou bicolor, de diversas cores. A tricolor é a mais comum, sendo branco com grandes áreas de preto e sombra marrom claro. A altura do beagle fica entre os 33 cm e os 40 cm. Seu corpo é musculoso, com comprimento médio.

Temperamento

O temperamento do Beagle é principalmente ativo, corajoso e inteligente. São de comportamento calmo e com bastante disposição ao mesmo tempo. Um das descrições que sempre ganha é “alegre”, eles estão longe de serem agressivos ou tímidos. São ágeis, vigorosos e ótimos farejadores. São fáceis de conquistar e excelentes com crianças, por isso se tornaram tão populares. Gostam de companhia, por isso se dão muito bem em casas de famílias. Seu lado protetor fica por conta de ser retraído com estranhos e sempre latirem quando são confrontados, o que ajuda na vigília.

Doenças

Todos os cachorros estão propensos a doenças, algumas aparecem mais em algumas raças que em outras. No caso dos Beagles, as principais doenças às quais estão propensos são: epilepsia, obesidade, eczema , epífora, prolápso da glândula da terceira pálpebra. O primeiro passo para evitar qualquer doença, inclusive essas, são as visitas periódicas ao veterinário. Apenas ele poderá realizar diagnósticos e recomendar os tratamentos corretos. Os donos podem evitar que doenças se agravem percebendo alguns sinais clínicos. Por exemplo, no caso da obesidade, basta observar se ele não está se exercitando, ganhando muito peso, e os donos exageram na alimentação. 85% dos Beagles são obesos devido a superalimentação. Somente 15% por disfunções hormonais. As vacinas devem estar sempre em dia para evitar doenças como a Raiva além de vermes e bactérias.

Preço

O preço do Beagle pode variar de acordo com a sua linhagem, pedigree e outros fatores. Os preços dos filhotes de Beagle são de R$ 200 a R$ 800 reais. É importante avaliar a linhagem, e pedir referências de quem está vendendo.

Cuidados Especiais

O Beagle é um cachorro de porte médio, fácil de cuidar, e requer poucos cuidados especiais. O primeiro cuidado é com relação a seu temperamento, o dono precisa saber impor limites a eles. Sempre que o filhote se exceder nas brincadeiras e fizer coisas erradas, é preciso corrigi-lo. A correção deve ser feita na hora em que ele fez a coisa errada, e não depois. Corrigir maus hábitos nos cachorros é difícil, e no Beagle o trabalho é redobrado. Quando mais cedo adestrado mais fácil é para que eles obedeçam. Ouro cuidado importante, dessa vez que interfere na sua saúde, é o cuidado a alimentação. Esta raça tem uma forte tendência a obesidade, e são ansiosos na hora de comer. Por isso é preciso controlar a ração e darem doses exatas. Quanto a prevenção de doenças, todas as vacinas e visitas ao veterinário são importantes.

Fotos

filhotes de beagle
filhotes de beagle filhote de beagle filhotes mamando beagle atento cão beagle beagles

Vídeo



Saldão