Vantagens da Alimentação Natural para Cães
Conheça as Vantagens Da Alimentação Natural Para Cães.
Artigo publicado por Maria Paula
Quem busca uma vida mais saudável e longa, procura melhorar a alimentação com produtos saudáveis, frescos e com diversos nutrientes; além disso, tenta diminuir o número de produtos industrializados demais com muitos conservantes, corantes e sabores artificiais. Mas, se você busca isso para você e para a sua família, por que não também para o seu cachorro?
Exatamente por seguirem esse raciocínio, donos de cães ao redor do mundo inteiro estão abandonando as rações e dando comidas naturais e variados aos seus cachorros. Muitos fazem isso apenas porque querem uma vida mais saudável para toda a família, e isso inclui seus animais de estimação, outros por perceberem que rações estavam causando doenças em seus cães, ou mesmo em outros, e procuraram uma alternativa de vida.
Mas, é vantajoso para você e para o seu cão mudar a alimentação dele?
Uma Dieta Cheia de Vantagens
Existem muitas vantagens em mudar a alimentação do seu cão para uma alimentação natural. Uma dessas vantagens é você livrar seu cão dos corantes, conservantes, palatabilizantes (os gostos artificiais) e muitos outros produtos industrializados e que não são muito bem aceitos pelo organismo do cachorro.
Outra vantagem está na satisfação do seu cãozinho. A alimentação natural é mais variada e cães adoram variedades em sua comida. Imagina você comendo uma espécie de barrinha de cereal pra sempre e de repente começam a lhe dar uma refeição completa todos os dias. Os cães gostam mais dos cardápios naturais e ficam mais felizes a longo prazo, pois sua dieta está sempre variando e está sempre gostosa.
Quando o assunto é a saúde do seu animal, a alimentação natural diminui o tártaro e melhora o mau hálito, deixa o pelo mais bonito e com mais brilho e diminui a queda de pelo. Esse tipo de alimentação também aumenta a força do sistema imunológico do cachorro, e ele fica mais forte para enfrentar doenças. Muitos cães que não reagiam a tratamento de vários tipos de doença, mostram melhoras quando voltam a comer comida natural. Isso também vale para a prevenção de doenças: Como o organismo está mais forte e combatendo mais as doenças, a alimentação natural previne vários tipos de dermatites, alergias e parasitoses.
As fezes dos cães também ficam com um menor volume porque o intestino do cachorro funciona melhor com a alimentação natural, e os nutrientes são mais absorvíveis do que nas rações.
Cuidados a Serem Tomados
O que faz muita gente não começar a alimentar seu cão naturalmente é a falta de informação (e algumas vezes a preguiça), pois você precisa saber como alimentar bem seu cachorro respeitando suas necessidades biológicas. Não é só dar restos das nossas comidas aos animais de estimação, você tem que saber o que ele precisa comer e o que ele não pode.
Para fazer a mudança de alimentação, é recomendado começar aos poucos, pois a flora intestinal do cachorro tem que se acostumar com a nova dieta. Então, o ideal é ir dando comida natural junto com a ração. Antes de começar, procure um nutricionistas de cães e gatos, ou fale com seu veterinário, eles explicarão como seu cão deve comer.
Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães