Rodízio de Brinquedos para Cães
Aprenda a fazer um Rodízio De Brinquedos Para Cães.
Artigo publicado por Maria Paula
Brinquedos para cachorros não são apenas artigos supérfluos para nossos cães; eles ajudam muito no adestramento dos cães e naquelas horas em que seu cachorro fica sozinho em casa. Existem muitos motivos pelos quais é melhor dar brinquedos adequados aos seus cachorros: Primeiro, isso impede que ele saia caçando o que roer dentro de casa, afinal de contas, colocar coisas na boca e roer objetos é normal para um cão que usa a boca como maior instrumento de exploração, para cães que possam ter alguma coceira na gengiva ou dor de dente quando em fase de dentição ou mesmo cães entediados.
Os brinquedos feitos especialmente para cachorros estimulam o cão a liberar a ansiedade e o tédio com os brinquedos, buscar alívio para qualquer problema que esteja tendo na boca com os brinquedos, distrair os cachorros e até mesmo ajudar no seu treinamento.
Mas, então é só comprar alguns brinquedos, deixar com ele e nunca mais pensar nisso? Não, o ideal é que você tenha um conjunto de brinquedos e faça um rodízio com eles.
Por que Rodízio de Brinquedos?
O ideal é ter brinquedos variados, mas não deixá-los à disposição do seu cachorro o tempo inteiro e sim fazer um rodízio. O motivo dessa tática é a curiosidade dos cachorros e a facilidade com que eles perdem o interesse nesses brinquedos. Caso você dê os brinquedos de uma vez, ele vai querer brincar com todos ao mesmo tempo e ficar demasiadamente excitado. Nada disso é um problema, mas o fato de que em um mês ele vai deixar todos esses brinquedos de lado, talvez elegendo um ou dois favoritos, e voltar a curiosidade dele para seu sofá novo ou aquele banquinho onde você coloca seus vasos, isso sim é um problema.
Com o rodízio, você dá alguns brinquedos para seu cão e deixa ele brincar à vontade. Depois de um mês, ou quando você sentir que o entusiasmo dele deu uma esmaecida, você tira os brinquedos velhos e coloca os novos. De novo, ele ficará bem curioso e excitado com os brinquedos, quando a excitação voltar a baixar, dê outro conjunto de brinquedos novos ou traga os velhos de volta. Assim, você mantém a curiosidade dele sempre em alta e sua atenção voltada aos brinquedos e não aos utensílios da cozinha.
Como e Quando Fazer o Rodízio
O rodízio de brinquedos deve ser constante. Ele é mais importante quando o cão ainda é filhote, mas todo cachorro se beneficia com o rodízio. Caso seu cachorro tenha um brinquedo favorito, deixa esse sempre com ele, mas esteja sempre trocando os outros. O rodízio retarda a necessidade de comprar brinquedos novos, porque eles gastam menos; mas vai existir um momento em que o cão não vai mais se excitar com o brinquedo velho, mesmo que tenha ficado separado dele por muito tempo. Compre novos. Não faça grupos estáticos, misture os brinquedos de forma aleatória, assim tudo fica menos previsível.
O rodízio também é importante na hora das brincadeiras. Eleja um ou dois brinquedos para cada tipo de treinamento e/ou brincadeira. Na hora de brincar de buscar o objeto, use os ossinhos de borracha, para fazer o cachorro pular e pegar algo no ar, as bolinhas que fazem barulhos. Isso, faz o cachorro aprender e memorizar a brincadeira melhor e já assimilar que cada brinquedo tem uma função.
Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães