Raças de Cachorros que Combinam entre Si e Podem Ser Criadas Juntas
Saiba quais raças criar juntas
Artigo publicado por Maria Paula
A raça do seu cachorro indica algumas características básicas que ele vai ter: Porte, cor do pelo, dos olhos, formato do focinho, do corpo, tamanho das pernas, propensão à algumas doenças, são melhores como companhia ou cães de guarda. Mas, além das características físicas, a raça do cão também determina muitas características de personalidade, temperamento e comportamentos em geral. Isso quer dizer, que existe alguns tipos de “personalidade” associada a algumas raças, como por exemplo, pugs são mais preguiçosos e yorkshires mais agitados.
Isso quer dizer que algumas raças podem se dar melhor ou pior umas com as outras, e isso é muito importante saber na hora de comprar e adotar cães. Caso você já tenha um cão de grande porte em casa, será que é bom ter um cão de pequeno porte também? Como a personalidade deles irão se casar? Será que há algum perigo em fazer algumas raças conviverem entre si?
Raças que Não Podem ser Criadas Juntas
A maioria das raças se dão bem entre si e você vai ter que ter mais cuidado em observar a personalidade do cão e ter um pouco de bom senso na hora deles se adaptarem. Um cachorro pequeno muito agitado pode estar em perigo perto de um cachorro grande sem paciência, e isso é mais uma questão de como eles vão interagir e a personalidade deles. O que há de mais grave na convivência entre cães, é a luta por dominância.
Nesse caso, a pergunta não é quais raças se dão bem e podem ser criadas juntas, a maioria das raças se enquadram nesse grupo. A pergunta é quais raças não podem ser criadas juntas e, nesse caso, são os mais territorialistas:
O pitbull é uma das raças que mais se deve ter cuidado na hora de acompanhar com outros animais porque eles são bastante territorialistas e quando agressivos podem matar; o Dobermann foi considerado a raça mais perigosa por muitos anos, antes da popularidade do pitbull, ele é agressivo na defesa de seu território e também pode matar;
o Husky Siberiano é uma raça com vários problemas comportamentais no que concerne à socialização e podem considerar os outros cães, principalmente os menores, suas presas; outro cão que parece o Husky Siberiano por sua proximidade com lobos é o Malamute, uma raça preparada para isolamento e trabalho, que também tende a ser violento com cães menores; o pinscher, apesar de pequeno, tem vários problemas comportamentais também e são extremamente possessivos, para piorar um pouco, reagem mal à correções; o chow chow é outro cão que é considerado muito dócil, mas pode ser extremamente perigoso mesmo que bem treinados devido à sua territorialidade.
Esses cachorros são todos ótimos cães se criados sozinhos. Não são raças que combinam entre si e nem com nenhuma outra. Você pode ter mais de um cachorro da mesma raça, mas mesmo assim tomando cuidado para que a socialização entre eles seja livre de acidentes graves e feita com cuidado.
Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães
Flaviana g.langer
18/09/2015 at 11:56
Tenho um pitibul macho e uma femea e dois pinthe ele pode ser da bem
shara
01/07/2015 at 15:39
eu acho muito bonito cachorros pequenos
Pedro Henrique
18/12/2013 at 08:35
Bom , antes de mais nada informo que estou para comprar uma casa com um terreno muito grande onde quero ter animais soltos tipo: galinha , marreco, faisão…etc.Penso primeiro em ter um Dogue Alemão ( cão dócil), posteriormente Dalmata , Boxer , e um Pastor Suiço Branco. É possível a boa convivência entre eles e com outros animais soltos? Esta ordem de compras de cães é a ideal. Penso que o Dog por ser mais alto e fêmea seria uma espécie de mãe de todos. Sei tb que o boxer é o mais ciumento , por isso seria o ultimo antes do Pastor. Ah , lembrei que gosto muito do Retro Labrador.