Animais Também tem Acne
Saiba como proceder com a acne nos pets
Artigo publicado por Maria Paula
Cães e gatos são suscetíveis à acne. Ela pode se formar em seus queixos, bochechas e lábios. Não só é feio como pode ser doloroso. Elas são fáceis de identificar, pois se parecem com as espinhas que nós humanos temos. Assim como nos seres humanos, não se deve espremer essas espinhas, pois elas podem infeccionar e deixar cicatrizes.
Causas em Gatos
A acne nos gatos geralmente é causada por uma obstrução das glândulas sebáceas. Estas glândulas são encontradas na base do queixo, além de outras partes do corpo do gato, e são utilizadas para marcar território. Elas produzem um óleo chamado sebo, e quando essas glândulas ficam entupidas, o seu gato fica com acne. Outras causas para a acne felina incluem stress, falta de higiene, ou alergias alimentares.
Causas em Cães
Cães, assim como os humanos, são mais propensos a ter acne durante a adolescência (18 semanas a 2 anos). Às vezes alterações hormonais ou bactérias podem causá-la. Na maioria das vezes elas são causadas por falta de higiene. Raças como o Great Dane e o boxer são mais propensas a ter esta condição, mas a acne pode afetar todas as raças.
Tratamento e prevenção para gatos
Normalmente, é possível tratar a acne do seu gato em casa, usando iodo, sal Epsom, peróxido de hidrogênio, ou um sabonete antibacteriano. Se a condição for grave, uma visita ao veterinário pode ser a melhor opção. O veterinário pode precisar raspar a área e utilizar antibióticos ou esteroides orais como prednisona para o tratamento de inflamação e infecção.
Você pode tomar algumas medidas para evitar que o seu gato fique com acne. Se você estiver usando tigelas de plástico, mude para tigelas de vidro, cerâmica ou aço inoxidável. É importante para lavar as tigelas todos os dias. Após o seu gato comer, lave o seu queixo. Essas medidas levam apenas alguns minutos para serem tomadas e vão ajudar o seu gato a se manter livre de acne.
Tratamento e prevenção para cães
Acne canina geralmente pode ser tratada em casa. O seu cão precisará tomar banho uma vez por semana ou de duas em duas semanas com um xampu medicinal ou antibacteriano, dependendo da severidade das espinhas. Certifique-se de checar qualquer alimento ou petisco novo que for adicionado à dieta do seu animal de estimação que podem causar as acnes. Não esprema as espinhas do seu cão. Isso pode fazer com que a acne se espalhe ou pode resultar em uma infecção. Se a acne estiver se espalhando ou parecer infeccionada, é hora de levar o seu cão ao veterinário.
A prevenção de espinhas em seu cão é fácil. Troque as suas tigelas de plástico por tigelas de aço inoxidável ou de cerâmica, e lave-as após cada refeição. Limpe a boca do seu cão depois que ele come. Certifique-se de dar ao seu cão um banho quantas vezes forem necessárias, com um bom xampu.
A acne pode ser muito desconfortável para o seu animal de estimação. Mas ao tomar estas simples precauções você poderá evitá-la. Consulte o seu veterinário se a acne for persistente ou se ficar infeccionada.
Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães, Gatos