Tudo sobre pets

Veterinário Online Grátis

Saiba como funciona o Veterinário Online Grátis.

Artigo publicado por Maria Paula

Muitas vezes precisamos de um veterinário e não podemos levar nosso animal em uma clínica. São casos que podem ser resolvidos em casa mesmo ou até mesmo casos em que precisamos falar com um veterinário para saber se precisamos nos alarmar ou não. Por isso, alguns veterinários montam sites, programas de chat e blogs para responder perguntas de seus leitores, gratuitamente e tudo online.

veterinário

Os veterinários que comandam blogs especializados em veterinária muitas vezes deixam seu e-mail em voga para receber perguntas dos leitores e responde-las diariamente. Outros veterinários abre espaço em seus e-mails para receber perguntas e responde-las. Outros, usam os sites de suas clínicas onde tem sempre alguém de plantão para falar no chat.

Lembre-se sempre que esse tipo de consulta nunca vai substituir a análise ao vivo do animal. O veterinário, para fazer um diagnóstico completo, precisa fazer exames no animal que precisam ser presenciais. O veterinário online ajuda a esclarecer dúvidas e dar orientações.

Serviços Existentes

O site minipreço possui um serviço de veterinário online. Esse sistema não é muito rápido, mas existe um arquivo bem grande de perguntas feitas anteriormente e suas respostas. Pesquise primeiro neste site se você acha alguém que já teve o mesmo problema que o seu, caso contrário, mande sua pergunta pelas formas de contato que existem ao final do site. O site é de Portugal, então é melhor perguntar por e-mail ou facebook.

A ONG Animais SOS também ajudam com dúvidas sobre doenças e outros problemas com seu animal de estimação. De novo, o sistema é de entrar em contato com os profissionais voluntários da ONG e esperar por sua resposta, não é a forma mais rápida que existe.

médico veterinário

A Solução Online

A melhor solução é mesmo procurar as clínicas veterinárias das universidades federais que dão o serviço de veterinária gratuitos. Apesar do preconceito que temos com estagiários e trabalhos de estudantes, as clínicas escolas são na verdade muito boas, com orientação de profissionais que estão sempre pesquisando sobre o que há de novo na veterinária, e também profissionais, os estudantes, que estão ansiosos para colocar seus conhecimentos em prática.

Entrando em contato com a universidade de sua região, você pode encontrar os contatos da clínica e ter uma pequena consulta online ou pelo telefone com os profissionais. E caso a orientação seja a de levar o animal para o veterinário o mais rápido possível, você pode leva-lo para a clínica escola sem nenhum medo.

Hoje em dia temos clínicas veterinárias com muitos profissionais que não têm mais amor por sua profissão e não procuram saber sobre coisas novas ou perderam o amor pelos animais. Isso não acontece nas clínicas escolas, lá os profissionais ainda estão apaixonados pela profissão e tomam cuidado redobrado com seu cão, pois ao se saírem bem ali, se saem bem na matéria e se formam com louvor.

Não há melhores mãos do que essas para colocar seu bichinho de estimação, e eles ainda podem atender por telefone ou responder perguntas online, pois assim melhoram seus estudos e colocam o que sabem em prática.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (3096)

  1. alcione
    06/04/2014 at 09:38

    Olá bom dia, castrei minha cadela ha 10 dias, e hoje pude perceber que no corte tem uma sujeira branca e na linha do corte esta meio rosado não diria vermelho, o que pode ser é de se preocupar ela é muito danada não para, por favor me ajude, obrigada

  2. Carlos Alberto de Paiva Monteiro
    06/04/2014 at 11:10

    Minha gata cianeis tneha 14 anos de idade, era muito saudavel depois de fazer ciruegia para tirar tumores dos seios ela diminuiu sua alimentação, agora esta cansada com repiração muito afogante e respirando com a língua de fora e babando, qual a solução?

  3. rose
    06/04/2014 at 11:25

    oi tenho uma cadela que é uma mistura de salsicha com vira lata,ela esta muito magra,mas come como uma louca,tudo que a gente pega ela acha que é para comer,quando come,é tudo meio desesperado e nunca rejeita comida,depois defeca muito e meio mole,já dei remedio para vemes e ja levei no veterinario,ele deu uma vitamina mas nao adiantou nada,nao sei mais oque fazer ela esta só pele e osso, mas come muito mesmo. obrigada!

  4. iraci
    06/04/2014 at 11:46

    Meu hamster esta tremendo, não está se alimentando e muito quieto. O que fazer?

  5. CRISTOVAO FILHO
    06/04/2014 at 12:23

    OLA MEU CAO NAO QUER COMER NADA, O QUE FAZER COM ELE ?

  6. Claudiana
    06/04/2014 at 16:03

    Dr.minha gatinha foi atropelada ontem a noite e não sei o que fazer ela reclama muito de tanta dor,anda rastejando,não sei se ela quebrou algo,o que posso fazer p/ajuda-la? não estou com condições financeira,+ gostaria de ajudar

  7. sara
    06/04/2014 at 16:18

    oiii meu cão tem 18 dias de nascido e apareceu com um inchasso no pescoço ta fraquinho e ta com dificuldade de se alimentar oq pode ser?

  8. juliana
    06/04/2014 at 16:20

    Oi,preciso de sua ajuda pois meu cão York fez uma extração de 2dentes e limpeza dia 04-04-14.Só que hoje dia 06-04-14,perto das 12horas ele começou a vomitar(a ração e uma gosma amarelada,que depois passou a ser branca)isso por 8vezes que vomitou em pouco tempo de intervalo.O que devo fazer?Já dei a ele antitóxico ucb oral.Ele está tomando antibiótico oralguard 50mg(cloridrato de clindamicina).Estou dando o remédio com comida de sachê,tem algum problema?Ecomo fica a alimentação dele estando nesta situação?Me ajudem pois estou muito preocupada!Desde já agradeço.Obga.

  9. Fernanda SIilva
    06/04/2014 at 16:33

    boa tarde,não sei se é possível me informarem sobre este animal com o chip nº 982000161022972este animal encontrava se entre Silves e Lagoa atravessou a estrada vedada por um buraco e provocou um acidente e o animal acabou por morrer desde o dia 3 de Janeiro de 2014 pelas 18h e 20 m onde a GNR se silves tomou conta da ocorrência e onde foi tirado o nº do chip esperei alguns dias para saber do dono do animal e a minha irmã foi buscar o processo onde diz que não se encontra em nenhuma base de dados e ficou com todo o prejuízo ser ter qualquer tipo de culpa.
    Agora pergunto como é possível um cão ter chip e não saberem quem é o
    dono?
    Não vale a pena por chip nos animais afinal o veterinário que o colocou deve ter ficado com os dados do dono?
    Depois de ter o processo em mãos nunca deixei de procurar o dono deste animal mandei mail por tudo quanto era possível e não tenho conseguido nada até hoje mas não vou desistir porque se eu for vacinar um animal tenho que por chip para quê se este com nº ninguém sabe do dono.
    obrigado se alguém me poder informar sobre este animal urgente. obrigado

  10. LINCOLN
    06/04/2014 at 16:48

    Tenho um filhote de pastor alemão de 4 meses ele esta babando muito e tendo convulsões diárias , o corpo dele esta cheios de brotoejas e o pelo esta caindo , embora se alimente bem esteja bem pesado ele se encontra com este quadro clinico não sei o que fazer… ele foi vermifugado e só tomou uma dose de vacina.

  11. adelma
    06/04/2014 at 18:31

    Meu pintcher está com diarréia estou dando ração premier ele e filhote n sei o que fazer

  12. claudia da silva carvalho
    06/04/2014 at 22:42

    boa noite,tenho uma pitibull e ela estar muito triste ela aparareceu com uns 3 buracos muito profundos no corpo e não para de sair secreção e sangue e quando eu fui limpar com soro pareçe que estar com bicho,quando eu coloco o soro dentro do buraco parece que fica um bucado de bicho mechendo ou não sei se é fervendo e não sei o que eu faço fica saindo essa secreção e sangue não sei o que fazer mim ajude por favor.

  13. Marcelo
    07/04/2014 at 07:17

    meu cachorro foi atropelado esta andando mais esta urinando sangue sera que e grave

  14. Claudia
    07/04/2014 at 08:27

    Bom dia, ontem dei a segunda dose de vernífugo para minha pincher que está com 2 meses, e uma hora depois ela começou a vomitar, era pastoso, vomitou 4 vezes. O que faço dou outra dose? Nas fezes dela tbém encontrei vermes expulsos parecia uma linha de nilon muito comprida toda enrolada.O que faço?

  15. michele
    07/04/2014 at 09:59

    hj minha calopsita foi mordida por um cachorro ele arranco pedaço do peito dela esta muito ferida coloquei pomada no ferimento pomada de dexametasona em creme dei uma gota de paracetamol para dor mas n sei o q fazer estou com medo dela n aguentar por favor me ajude ela so dorme esta encorujada ele arranco pedaço eu axo pois da pra ver a pele da gaganta dela me ajude

  16. raissa silvia de paiva
    07/04/2014 at 10:18

    minha cachorra está com a boca ouvidos e olhos inchados e feridos e tá com três landras grandes no pescoço. já dei a ela antitóxico e antibiótico mais até agora nada resolveu já faz cinco dias que ela está assim. por favor me ajudem é urgência. obrigada estou esperando uma resposta

  17. Rosangela
    07/04/2014 at 10:21

    Bom Dia
    Por Favor eu tenho um Shi tzu de 3 meses mas ele respira forte, e as vezes ele ronca eu queria saber se isso e normal, porque as vezes fico com medo dele perder o folego oque era isso alguma alergia.Eu levei no veterinário mas não tive confiança ele disse que e normal pq eles não tem quase fucinho vc poderia me acalmar por favor. Desde já muito obrigada

  18. GLESES SILVA
    07/04/2014 at 11:48

    TENHO CINCO GATINHOS CIANEZ E TODOS ESTÃO GRIPADOS E COM CONJUNTIVITE. QUAL O MELHOR MEDICAMENTO QUE DEVERIA UTILIZAR NO TRATAMENTO????

  19. danielle
    07/04/2014 at 12:03

    conheço uma pessoa que tem uma maritaca e esta sofrendo muito obs nao tem condiçors de levar veterinario como faço para ajudalos a maritaca deu paralisia quais exercicios ensinar me ajudem

  20. Leide Lopes
    07/04/2014 at 13:22

    Minha filha ganhou um porquinho da india e hoje observamos que ela esta urinando vermelho tipo sangue. O que será? Preciso urgente uma solução.
    Obrigada!

  21. joelma silva
    07/04/2014 at 13:52

    boa tarde
    meu filhote de maltês esta coçando muito o ouvido e de vez em quando ele chora e ele não deixa limpa o que e? e que eu posso fazer para
    amenizar a dor dele por favor mim ajudem

  22. leia barbosa
    07/04/2014 at 15:50

    minha cadela tem 11 messes e apareceu nas patas traseiras dela tipo umas assaduras mais umpouco machucadas ñ sei o q fazer ñ tem dinheiro para levar ela e esta com um cheiro parecido co o de chule .o q eu faço?

  23. MajêDias
    07/04/2014 at 15:56

    minha cadelinha é uma pinscher que vai completar 5 anos em 11 de maio, e apresenta muito triste e engordando muito , so que ja não sei o q fazer pra ela comer. Ração ja não come ha muto tempo, agora ta dificil saber o q ela come. O unico alimento que ela não rejeita mesmo é carne, mas não dou ela quase carne. Chego a pensar que ela tem um problema gandular, posiso pescoço engrossou muuto antes dela el===ta tomnadot=rrmrroengordar. Alguem poderia me ajudar??? ele não n casa ene

  24. Anônimo
    07/04/2014 at 16:28

    o meu coelho esa cambaleando e não quer comer oque devo fazer?

  25. Liliana
    07/04/2014 at 20:38

    Olá,meu labrador tem 3 anos e é imunodeficiente,em consequência, vive doente,e também o pelo cai e fica cheio de buracos no abdomem e peito.Agora a coceira está atingindo o rosto e o Cão só vive chorando, se ralando na parede ou chão,se coça tanto que tem vezes que sai sangue.A mãe dele teve o mesmo problema,fez tratamento a base de corticoide,mas mesmo assim, teve que ser sacrificada pq estava se mutilando.O veterinário falou que o meu labrador vai passar pelo mesmo desfecho por isso, seria melhor sacrificá-lo logo para evitar mais sofrimento.Queria uma segunda opinião,pois é tão difícil tomar esta decisão!Desde já agradeço a atenção!

  26. Renata Santos
    07/04/2014 at 20:55

    BOA NOITE EU COMPREI UMA YORSHIRE FEMEA ELA ESTA COM 51 DIAS JA TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACIMA JA COMPREI A RACAO ADEQUADA PARA ELA ESTA COMIGO 03 DIAS E ESTA FAZENDO AS FEZES MOLE E NORMA ELA TAMBEM JA VERMIFUGADA 01 VEZ ESTOU UM POUCO PREOCUPADA VC PODE ME AJUDAR E DESDE JA TE AGRADEÇO OBRIGADA PELA ATENCAO

  27. Gustavo Dias de Carvalho
    07/04/2014 at 21:52

    Boa Noite, estou com um filhote de Pit Bull, com diarreia e não sei oque fazer, qual medicamento necessário, porque ela já acostumou com o lugar, com o ambiente ela convive, e a alimentação dela é patê Pedigree, e ração, para filhotes, ela defeca muito mole demais, então oque eu faço ??

  28. patricia borges
    07/04/2014 at 23:11

    Então minha gata esta amamentando e só um lado das tetinhas dela esta inchado parece que empedrou o leite e quando ela amamenta reclama parece que doi, e nao sai leite.

  29. nathalia fagundes
    07/04/2014 at 23:15

    ola minha cachorra está com alguma coisa não sei oque que é parece um machucado só que tá verde oque é isso ?

  30. nathalia fagundes
    07/04/2014 at 23:18

    ola minha cachorrinha esta com alguma coisa parece um machucado só que ta verde o que é isso?

  31. luzia
    08/04/2014 at 01:03

    Boa noite,a minha cadela teve tipo uma gripe muito forte ela ficou com uma ronquidão parece que ela ta roncando acordada, coitada poderia me ajudar, o q devo dar a ela obrigada.

  32. leandro moraes
    08/04/2014 at 01:52

    boa noite tem uma ihasa e ela estava vomitando e com diarreia, devido a troca da raçao, mas ja voltei a raçao normal e agora ela nao esta comendo nada, ela so cheira a raçao, o que devo fazer, estou muito preocupado

  33. sara
    08/04/2014 at 12:24

    boa tarde meu gato estava salivando muito abri a boca dele e vi que tinha um espinho fiz a retirada do espinho devo adiministrar algum remedio para ele n senti mais dor

  34. danielle
    08/04/2014 at 12:28

    meu shitsu pegou um rato com a boca estou preocupada
    nao mordeu oque faço

  35. Renata
    08/04/2014 at 19:07

    Oi Dra, boa noite, estou aperriada pois minha cachorra levou uma pisa de outro cachorro, e tava mancando e com um olho vermelho. Contatei um veterinário então ele mandou dar umas gotinhas de diclofenaco sódico (Suspensao)e um colírio(dexametazona), so que não tinha suspensão então dei um comprimido ontem a tarde e anoite vomitou muito, hoje dei outro comprimido, e vomitou novamente. Ela nunca vomitou, vai fazer 5 meses. O que devo fazer? É efeito do diclofenaco? Passa ou o que devo fazer? Obrigada

  36. estela
    08/04/2014 at 21:44

    oi boa noite,comprei um basset Dachshund ele tem 37 dias,ja come ração de filhotes,já tomou a vermifugação dia 02/04 e vou repetir agora dia 17/04.. vou vacinar a primeira dose dia 16/04.A minha pergunta é! ele está com umas manchinhas no corpinho e me parece que existe falta de pelo no local,o que pode ser? ALGUMA PARASITA?…É FACIL DE CUIDAR?
    ele tbm dorme muito,isso é normal,já que é muito novinho….por favor aguardo resposta urgente.
    desde já agradeço.

  37. soeli
    08/04/2014 at 22:59

    por favor me ajuda, levei meu cachorro no pet hoje o dono me falou que ela tinha pulga, aplicar veneno e agora esta com a barriga muito inchada será que foi por causo do veneno que eles colocar na banheira ou no que eles pingaram nela me ajuda

  38. eliane
    09/04/2014 at 08:03

    Por favor me ajude….minha cachorrinha tem 2 meses e meio, nesta madrugada começou a vomitar tipo um catarro transparente e esta sonolente e abatida.O que ela tem? o que devo fazer?

  39. talita roberta
    09/04/2014 at 10:45

    oi,o meu cachorro esta com a doença do carrapato,e o vete me indicou Doxiciclina,e tambem Hemolitan pet,,,gostaria de saber se realmente posso dar os dois juntos,pois na bula do doxitec diz q ñ posso dar remédios a base de antiacidos e ferro,por favor me ajude pois tó desesperada,e também se posso dar banho de carrapatcida,ou me indique outro por favo
    r,,,

  40. marta
    09/04/2014 at 13:53

    meu gato esta com diarreia e hj ele vomitou , esta sem apetite . te tem 2anos

  41. sirleide Brum
    09/04/2014 at 16:48

    tenho uma coelha , de ums três dias , ela esta sem querer comer fica se debatendo bastante muito alguém mim ajuda

  42. AINAT
    09/04/2014 at 18:15

    OLÁ,TENHO UM POOBLE,COM 6 MESES,DESDE 1,MÊS,SÓ COME DANDO NA BOCA,O QUE POSSO FAZER PARA QUE ELE,COMA A RAÇÃO SOZINHO.ESTOU DESESPERADA ME AJUDE.DESDE JÁ OBRIGADA

  43. kelly
    09/04/2014 at 20:18

    A uns dias notei q minha Rotweiller de 3 meses esta mancando de uma das patas traseiras…ela corre brinca mas sempre meio q puxando a patinha tenho veterinario marcado semana q vem,mas gostaria de saber oq pode ser?

  44. Maria Luiza
    10/04/2014 at 13:03

    Tenho um yorkshire de 3 meses, a três dias ela tomou a terceira dose da vacina V10 e tambem remedio de vermes basken , por dois dias colocou vermes e hoje vomitou por duas vezes com cor marrom e o xixi deste de ontem esta muito amarelo quase laranja o que pode ser … se alguém poder me ajudar desde ja agradeço.

  45. aline
    10/04/2014 at 14:52

    meu cachorrinho esta muito triste o que faco ja dei o remedio de verme e a primeira dose da vacina

  46. Adriana
    10/04/2014 at 15:00

    Boa tarde, a algum tempo as vezes minha cachorrinha pincher ficava com o pescoço bem inchado com tremor no pescoço e não erguia a cabeça. Fiz tratamento e ela melhorou, as crises eram de vez em quando. Essa semana cheguei em casa e ela estava gritando de dor, até para comer ela gritava, estava muito inquieta e agitada, levei no pet e ela acha que pode ser dor de garganta, mas estou medicando e ela não melhora, as vezes está normal, dali a pouco incha o pescoço, grita de dor, não consegue uma posição para se ajeitar, e noto que está latejando a parte do pescoço. Não sei o que fazer, gostaria de uma orientação. Estou muito preocupada com minha menina.

  47. rita de cassia sousa
    10/04/2014 at 15:00

    tenho um pinscher,1 mes de vida,que mes inicia as vacinas?ele esta esbranquisado perto das orelhas,o que sera que é,so devo dar ração pra ele comer??ñ posso dar outra alimentação como,ossos para roer courinho,e outros??devo dar banho todos os dias?????obg pela atenção….

  48. Geórgia Clarisse
    13/04/2014 at 08:49

    minha cachorra tá com a pele irritada, e sem apetite, e se tremendo, e remelando o olho, o que fazer?

  49. Kelly Campos Rizzon
    13/04/2014 at 09:56

    Olá, tudo bem?
    Tenho uma gata de 4 meses, ela já tomou o vermifogo.Ontem pela manhã ela estava brincando no quintal e do nada começou a fazer força como se quisesse vomitar, mas não vomitou e ficar fazendo isso toda hora forçando o vomito e não consegue comer, quando coloco ela perto da ração ela faz a mesma coisa, fica fazendo vomito mas não vomitou nenhuma vez.O que pode ser algo grave? Por favor me ajude adoro ela mas não tenho condições de leva la ao veterinario.
    Agradeço .

  50. pamela
    13/04/2014 at 21:00

    ola teno um cãozinho que tem 6 meses e ha uma semana ele começou a vomitar muito e soltar uma água marrom e de aspecto mole,e perdeu muito peso,levei ao veterinário ele fez uns exames e não acusou nada,ele disse que poderia ser neurológico ele não faz coco ha dois dias e chora muito as vezes olhando para a parte traseira do corpo oque eu faço? não tenho mais recursos para salvar meu bichinho me ajudem!

  51. Paula
    13/04/2014 at 21:36

    Boa noite!

    Olá, eu tenho um chow chow de 2 anos que foi envenenado ontem
    levei imediantamente para a clinica e conseguir trazer ele com vida pra casa. ainda não sei a causa do envenenamento. agora em casa ele está fraco, solta uma baba branca pela boca quando bebe agua ou se aliment e fica tremendo. gostaria de saber se esse quadro é normal e o que eu posso fazer .

  52. Pollyane Araujo
    14/04/2014 at 00:27

    O meu gato brigou na rua e apareceu com um arranhão atras da orelha! Porém de tanto ele coçar fez um buraco na pele. Estou muito preocupada o que eu devo fazer??

    Pfv me ajudem!

    Obrigada!

  53. DHONATTAN
    14/04/2014 at 09:32

    Meu cavalo foi picado na pata dianteira por cobra foi feito aplicação de soro e ele sobreviveu porém está com edema na pata mesmo após ter se passado um ano. como tratar?

  54. ricardo dos santos
    14/04/2014 at 20:16

    minha egua ta mancando com as patas traseira ela esta no pasto e nao andamos nela a bastante tempo pagamos um veterinario e ele falou que era xixi de gamba sera que e verdade

  55. fernando
    14/04/2014 at 20:32

    boa noite meu filhotinho esta muito mal, dei um remedio de verme pra ele, e ele veio a fica muito fraco com corpo gelado e gemendo muito

  56. junior
    14/04/2014 at 20:40

    ola amigo boa noite tenho uma pincher n2 com 10 meses e um pit bull
    ela esta no cio ,tem possibilidade de cruzar ,pois ele pulo no canil dela e estou sem saber o que pode ter acontecido .estou dando remédio para cortar o cio o nome e singestar ,o que faço para descobrir se houve a cruza. obrigada

  57. Aline
    14/04/2014 at 22:54

    Olá Boa noite
    Preciso de ajuda tenho uma tartaruga ela ja tem quatro anos hj quando cheguei em casa minha filha encontrou ela virada no aquário debaixo da água, logo desvirei ela e coloquei numa bacia com um pano embaixo dela para q o pescoço não ficasse caído, mas não sei realmente o q fazer preciso de ajuda por favor
    Muito obrigada

  58. monica
    14/04/2014 at 23:50

    boa noite estou muito preocupada minha cachorra poodle tem 13 anos e há 3 dias nao esta se alimentando e hoje começou a sangrar o que devo fazer

  59. Leonan Silva
    15/04/2014 at 00:23

    Olá,eu tenho dachshund de 2 anos ,ela tá com umas pintinhas pretas na pata e no pescoço não coçam e nada,mas eu gostaria de saber o que é.E de vez em quando tem umas manchinhas vermelhas no pelo (levantam o pelo caroços).

    Detalhes:
    Peso:Entre 10 ou 15 Kg
    Extremamente agitada.

  60. izildinha
    15/04/2014 at 07:22

    bom dia tenho uma cachorrinha salsichinha que depois de ter uma peneumonia foi diaguinosticada uma rinite cronica gostaria de saber se ha algum tratamento e se ela pode tomar a vacina da gripe

  61. claudia
    15/04/2014 at 09:54

    ola bom dia estou preoucupada com minha cadela ela tem 8anos começou com uma prisão de ventre ficou 2 dias sem comer ai ela conseguiu defecar dei a ela arroz com cenoura e frango na água e sal sem gordura mas agora esta com diarreia e ñ sei mas o que dar a ela, é vira lata estou dando soro caseiro mas continua com diarreia já faz quase 1 dia que esta com diarreia por favor me ajude ñ estou com condição agora de levar no veterinário. obrigada

  62. suze
    15/04/2014 at 10:34

    Minha cachorra tomou remédio para verme ontem,hoje posso da baytril a ela pois ela esta com corrimento. Se posso mestura ja que tomou remedio de verme. desde ja agradeço
    .

  63. vânia
    15/04/2014 at 11:41

    Bom dia! pode me ajudar?
    Ganhei uma gatinha ha 2 semanas, o rapaz disse que ela nasceu em janeiro, e comia ração Wiska adulto, achei estranho, mais comprei essa mesmo.Ela é brincalhona, muito ativa, lavo a vasilha de água, só dou filtrada, ontem dei um pedacinho de batata cozida, hjj cedo ela vomitou, uma água amarela, ta sem se alimentar, só bebe água, as fezes ta um pouco mole… eu posso dar soro caseiro pra ela? ta aqui no sofá quietinha, só dorme
    lembrei também que matei uma barata com spray MORTEIM
    será que ela inalou? pois anda a casa toda… aguardo sua resposta! obrigado.

  64. sebastiao sergio
    15/04/2014 at 11:47

    tenho uma maritaca que esta bebendo muita agua e vomitando oque pode ser

  65. Dulce
    15/04/2014 at 21:58

    Olá!
    Eu estou muito preocupada com meu cachorro ,pois a boca dele está cheia de verrugas já faz mais de 2 meses e ainda não ciu, e agora está fedendo a carniça. o que devo fazer?
    Obrigada!
    Dulce

  66. marcio pereira
    16/04/2014 at 06:10

    minha cachorra pulou da cama , agora ñ está conseguindo mexer a cabeça, oq faço ?

  67. marlene
    16/04/2014 at 07:53

    Meu cachorro poodle está ficando cego, notei que depois que chegou do banho o olhinho dele tava muito irritado, agora ficou totalmente fechado por um tipo de pus, ao redor do olho caiu todo o pelo, não está enxergando e ficou mais irritado, comprei colirio mas parece que piorou. O que é isso e o que devo fazer????? Agradeço se me ensinar urgente que remédio devo comprar e como aliviar essa aflição dele. Muito obrigada.

    • Bruna
      16/04/2014 at 16:32

      Se o problema aconteceu após ele tomar banho num pet, você deve levá-lo ao mesmo pet shop e pedir que resolvam o problema para você, pois pode ter sido algum produto usado no banho que causou alergia. leve seu cão imediatamente ao veterinário.

  68. antonia patricia
    16/04/2014 at 09:13

    bom dia, meu cachorro pastor alemão de 9 anos estava com otite e foi levado para o veterinário para realizar uma lavagem. Depois, foi pra casa e estava descendo uma secreção sagnolenta do canal auditivo e percebemos que tinha bicho. levamos para o veterinario para a remoção dos bichos e o mesmo aplicou um sedativo, retirou os bichos e aplicou uma dose de ivermectina. o animal agora está tristonho, olhos caidos e ainda sai secreção sagnolenta do ouvido. o que devo fazer?

  69. franciele
    16/04/2014 at 09:25

    Bom dia, gostaria de saber se vocês podem me ajudar.
    Tenho uma cachorra de porte médio e ela mordeu a mangueira de gás de cozinha e não percebemos, só percebemos quando começamos a sentir o cheiro de gás e agora ela está vomitando, nada para no estomago, as vacinas e vermifogos estão todos em dia seu comportamento está normal (brincando como sempre), gostaria de saber o devo fazer.

  70. silvia
    16/04/2014 at 09:27

    Olá estou apavorada minha irma tem um caozinho viralata de aprox 1 ano,e disse que ele acaba de comer aquelas pastilhas pra refil contra mosquitos e ela ainda deu leite,o que fazemos ??grata

  71. viviane
    16/04/2014 at 09:41

    bom dia,estou dando a ração super premium ,pra minha filhote de poodle é verdade que essa ração ajuda no corrimento dos olhos que deixa aquela mancha abaixo dos olhos ,me diz qual a melhor indicação nesse caso

  72. Jonathas Flegler
    16/04/2014 at 10:51

    meu porquinho da india esta cheio de piolho, eu posso usar carrapaticida e pulgicida nele ?

  73. renata damasceno
    16/04/2014 at 11:54

    oi bom dia ,gostaria de saber porque meu cachorro (pinscher)estar vomitando verde ,sem apetite ,calmo ,o que seria isso ?

  74. Jenifer
    16/04/2014 at 14:45

    Oi Boa Tarde! Tenho uma cachorrinha ela é filhote tem 1 mês, mas estou percebendo que ela fica fazendo um barulho estranho tipo um rosnadinho quando está comendo… Oque seria? Tem tratamento ?

  75. Daniella
    16/04/2014 at 15:29

    Minha cachorra hoje está dormindo muito, ontem ela comeu, quando peguei ela e coloquei de volta no chão ela vomitou, pensei que foi porq a peguei assim que comeu e fiz um movimento, mas hoje ela está dormindo muito, o que será? Por favor me ajude, me responda.

  76. Guilherme Paz
    16/04/2014 at 16:04

    Tenho um cachorro da raça pinscher de 3 meses já desverminei dei 3 doses e de ontem pra cá esta meio aborrecido e triste não quer comer e nem beber e também eu não dei a vacina dos 60 dias o que posso fazer pra ele com sua ajuda? estou pedindo sua ajuda por que não posso pagar a consulta de 60 reais mais posso comprar o remédio se não for muito caro!

  77. alexandre
    01/04/2014 at 15:49

    minha cachorra ficou cega de um olho e o olho dela ficou enorme e vermelho tem algo que posso fazer