Tudo sobre pets

Veterinário Online Grátis

Saiba como funciona o Veterinário Online Grátis.

Artigo publicado por Maria Paula

Muitas vezes precisamos de um veterinário e não podemos levar nosso animal em uma clínica. São casos que podem ser resolvidos em casa mesmo ou até mesmo casos em que precisamos falar com um veterinário para saber se precisamos nos alarmar ou não. Por isso, alguns veterinários montam sites, programas de chat e blogs para responder perguntas de seus leitores, gratuitamente e tudo online.

veterinário

Os veterinários que comandam blogs especializados em veterinária muitas vezes deixam seu e-mail em voga para receber perguntas dos leitores e responde-las diariamente. Outros veterinários abre espaço em seus e-mails para receber perguntas e responde-las. Outros, usam os sites de suas clínicas onde tem sempre alguém de plantão para falar no chat.

Lembre-se sempre que esse tipo de consulta nunca vai substituir a análise ao vivo do animal. O veterinário, para fazer um diagnóstico completo, precisa fazer exames no animal que precisam ser presenciais. O veterinário online ajuda a esclarecer dúvidas e dar orientações.

Serviços Existentes

O site minipreço possui um serviço de veterinário online. Esse sistema não é muito rápido, mas existe um arquivo bem grande de perguntas feitas anteriormente e suas respostas. Pesquise primeiro neste site se você acha alguém que já teve o mesmo problema que o seu, caso contrário, mande sua pergunta pelas formas de contato que existem ao final do site. O site é de Portugal, então é melhor perguntar por e-mail ou facebook.

A ONG Animais SOS também ajudam com dúvidas sobre doenças e outros problemas com seu animal de estimação. De novo, o sistema é de entrar em contato com os profissionais voluntários da ONG e esperar por sua resposta, não é a forma mais rápida que existe.

médico veterinário

A Solução Online

A melhor solução é mesmo procurar as clínicas veterinárias das universidades federais que dão o serviço de veterinária gratuitos. Apesar do preconceito que temos com estagiários e trabalhos de estudantes, as clínicas escolas são na verdade muito boas, com orientação de profissionais que estão sempre pesquisando sobre o que há de novo na veterinária, e também profissionais, os estudantes, que estão ansiosos para colocar seus conhecimentos em prática.

Entrando em contato com a universidade de sua região, você pode encontrar os contatos da clínica e ter uma pequena consulta online ou pelo telefone com os profissionais. E caso a orientação seja a de levar o animal para o veterinário o mais rápido possível, você pode leva-lo para a clínica escola sem nenhum medo.

Hoje em dia temos clínicas veterinárias com muitos profissionais que não têm mais amor por sua profissão e não procuram saber sobre coisas novas ou perderam o amor pelos animais. Isso não acontece nas clínicas escolas, lá os profissionais ainda estão apaixonados pela profissão e tomam cuidado redobrado com seu cão, pois ao se saírem bem ali, se saem bem na matéria e se formam com louvor.

Não há melhores mãos do que essas para colocar seu bichinho de estimação, e eles ainda podem atender por telefone ou responder perguntas online, pois assim melhoram seus estudos e colocam o que sabem em prática.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (3168)

  1. Daniella
    16/04/2014 at 15:29

    Minha cachorra hoje está dormindo muito, ontem ela comeu, quando peguei ela e coloquei de volta no chão ela vomitou, pensei que foi porq a peguei assim que comeu e fiz um movimento, mas hoje ela está dormindo muito, o que será? Por favor me ajude, me responda.

  2. Guilherme Paz
    16/04/2014 at 16:04

    Tenho um cachorro da raça pinscher de 3 meses já desverminei dei 3 doses e de ontem pra cá esta meio aborrecido e triste não quer comer e nem beber e também eu não dei a vacina dos 60 dias o que posso fazer pra ele com sua ajuda? estou pedindo sua ajuda por que não posso pagar a consulta de 60 reais mais posso comprar o remédio se não for muito caro!

  3. gerson alves
    16/04/2014 at 16:44

    meu canário belga tá fazendo cocó mole,e arrancando as penas,gostaria de saber o que eu faço,ja dei varios medicamentos mais não resolveu ainda onrigado.

  4. Francielly
    17/04/2014 at 13:48

    Boa tarde, meu cachorro é da raça shitzu e ele está com uma vermelhidão no saquinho e esta descascando, parece que já está na carne estamos passando pomada mas ele nao para de lamber, já tentamos colocar o cone na cabeça mas ele nao deixa, o que posso fazer? obrigada

  5. natalia
    17/04/2014 at 14:39

    ooi minha cachorrinha e mt sensível direto fica doente e hj ela comeu o coco da minha calopsita sera qe vai fazer mal pra ela ? ou ela ficar doente

  6. juliana
    17/04/2014 at 15:42

    olá boa tarde , agora mesmo fui no quintal da minha casa e e vi meu cachorro com a boca muito inchada e proximo á casinha dele tinha vomito estamos achando que foi algum bicho que mordeu ele , pois ele não apresentou nada de diferente ele ta alegre a gente mexe com ele e age naturalmente , e esta tomando leite , o que faço me ajude por favor ??

  7. janete
    17/04/2014 at 15:59

    ola comprei um lhasa e dei desviminante para ele des de entao ele esta cidinho nem se levanta do chao oque fazer?

  8. Jaime Luis
    18/04/2014 at 09:10

    Ola bom dia, minha cachorrinha é uma poodle, e já esta com 8 anos, ela nunca foi cruzada, mais de um tempo para ca apareceu uma bolha e saia sangue, agora parou e esta aparecendo pequenas bolhas nela, ela é branca e na pele apareceu umas manchas escuras, só que agora esta nascendo outra bolha bem próximo dos olhos, gostaria de saber o que posso fazer, e caso de levar em uma clinica, ou posso tratar dela aqui.
    Ela não comia ração, por isso com do a gente dava comida caseira, mais eu estou forçando ela a comer ração, depois de experimentar varias achei uma que ela gosta, que contem vitaminas e ômega 3 e 6.
    aguardo uma resposta por favor.

  9. carlos
    18/04/2014 at 10:18

    bom dia tenho um pastor alemao que come bem mais esta muito magro coseira ate dar ferida mas nao tem bicheira e manca das patas traseira tem uma indicacao para ele

  10. raquel
    20/04/2014 at 12:14

    ola boa tarde.,. por favor mim ajuda, pois tenho um coelho , ele faz trez anos em junho. é estou percebendo qui ele ñ faz coco já faz quase dois dias,. estou preocupada. ñ esta comendo a comidinha dele, só come um pedacinho de cove, ou alfava,…… mas esta meio triste,o qui fazer para ele voltar a fazer coco normal, penseiem da mamão. . aguardo resposta.obg……

  11. Pamela
    20/04/2014 at 13:06

    oi Boa tarde meu gato de +ou- 5 meses foi atropelado e aparentemente não teve nenhuma fratura grave porem esta com escoriações nas patas de traz.o que posso dar para cortar a dor?

  12. tatiane mariano
    20/04/2014 at 13:56

    ola, estou muito preocupada meu cachorro mastigou um caroço de pequi mais não engoliu,ele estar com a lingua cheia de espinho, o que eu faço?

  13. dijavan
    20/04/2014 at 14:35

    ola boa tarde, tenho um filhote de gato de 7 meses, não sei o que pode ser ele fica colocando secreção da boca fez isso a três dias atrás e hoje novamente ele fez, fica como se fosse provocar mais fica só saindo uma baba, ele não fica agressivo só inquieto por causa da secreção o que pode ser

  14. risely
    20/04/2014 at 17:17

    minha cachorra sa raça sht tzu vomitou po 2 vezes e nao para d espirrar
    oq devo fazer?

  15. cristina
    20/04/2014 at 19:06

    Minha cachorrinha de 5 meses da raça pincher engoliu uns 8 caroços de azeitona(19/04).Hoje dia 20 ela não defecou.è perigoso?Euanto tempo um cachorrinho pode ficar sem defecar?

  16. silvana
    20/04/2014 at 19:10

    meu cachorro foi atropeledo mas acho que ele nao quebrou a perna por que ele esta bem nao chora mas mas ele nao coloca a perna no chao me disserao que ele está com medo de por a perna no chao apaente mente ele esta otimo come bebe e até brinca como faço pra ele por a perna no chao é a perna trazeira

  17. Gislayne
    20/04/2014 at 19:18

    Olá. Castrei minha gatinha dia 16-04 e até hoje, dia 20-04 ela não quer se alimentar. Tentei dar leite na seringa mas daí um tempo ela vomita. Agora estou dando soro para ela não desidratar. Não sei o que fazer para cortar esse vômito. O que devo dar para ela tomar e começar a comer?

  18. Gislayne
    20/04/2014 at 19:18

    Olá. Castrei minha gatinha dia 16-04 e até hoje, dia 20-04 ela não quer se alimentar. Tentei dar leite na seringa mas daí um tempo ela vomita. Agora estou dando soro para ela não desidratar. Não sei o que fazer para cortar esse vômito. O que devo dar para ela tomar e começar a comer?

  19. jose roberto
    20/04/2014 at 19:55

    oi tenho um vira lata que de uns dois dias pra ca vem abrindo e fechando a boca a cada minuto como se estivesse bossejando o que pode ser

  20. juliana
    20/04/2014 at 20:01

    meu cachorro ta gripado e com o nariz escorrendo sangue, e deu uma ingua no pescoço dele ernorme, e eu ja levei a varios veterinarios e todos passam o mesmo remedio, e eu nao sei mais oq fazer, eles me falam que ele nao tem mais cura,e eu amo meu cachorro e eu sei que tem sim, e eu so capaz de fazer quelquer coisa para ajuda_lo… por favo me ajuda..

  21. yago
    20/04/2014 at 20:47

    meu trinca esta ressecado e nao quer come a comida que eu do pra ele o que eu faço

  22. sinval
    20/04/2014 at 21:10

    Olá, minha cachorra foi mordida por um Rottweile no tronco a 3 dias e agora ela esta com vomito e não come nada, apenas toma agua ou soro tbem esta muito triste e moada. o ferimento aparentemente nao esta infecção, estou fazendo o currativo e usando uma pomada para cortes, de humano no ferimento, e por conta do feriado prolongado não encontro veterinario na cidade. O devo fazer??? urgente!

  23. Mateus
    20/04/2014 at 21:25

    Olá tenho uma cachorra da raça chow-chow e percebi que ela esta arrancando um pouco do pelo e também coçando a pele e formou uma ferida, só que ela não parou de coçar ainda, sera que poderiam me ajudar?
    Pulga não é já levei ela no pet para fazer um controle.

  24. junia
    20/04/2014 at 21:37

    minha gata morreu 5 dias depois de dar cria a 5 gatinhos, não sei o que fazer.Estou dando leite desnatado com agua para eles, mas, eles estão fedendo.Nem o olho eles abriram. Não quero que eles morram, me ajudem.

  25. Daicir Bizani
    20/04/2014 at 21:52

    Tenho um cachorro de médio porte, que nasceu cem rabo,ele tem 14 anos e a pouco dia surgiu uma ferida no toquinho do rabo e ta cada vez maior ja tentei em pedir de ele se lamber, o que devo fazer, que medicação devo usar. obrgado

  26. vera
    20/04/2014 at 22:57

    acho que minha cachorra yasa esta com alguma coisa na garganta ou na boca nao cosegue mastigar e nem tomar agua por favor o que faço

  27. Natalia
    21/04/2014 at 12:40

    Bom, minha cadela é diabética e ela estar se tremendo muito, estar quieta não estar tendo reação nenhuma…o que devo fazer? estou muito preocupada

  28. Vitoria Andrade
    21/04/2014 at 14:46

    Olha nao sei oque fazer mais a minha cadelinha saiu no terreiro da minha casa ai quando fui olha a outra cadela e o outro cachorro pego ela e machuco ela enfiou a presa nas costas dela e machuco ela e o ferimento ta muito grave ta aparecendo o osso e ta saindo muito sangue oque devo fazer ?

  29. maria
    21/04/2014 at 18:51

    minha cachorra está com o focinho totalmente fechado, será gripe?
    com os olhos fechado ramelado e sem comer por favor mim ajude

  30. Roberta
    21/04/2014 at 19:26

    Boa noite!
    Por favor me ajuda com meu cãozinho, o gato bateu no meu cachorro furou um olho dele, no dia não tinha visto, so separei, quando foi no dia seguinte vi o olho dele com pus. No Pet Shop o rapaz me falou para colocar álcool 70 com um algodão. Ele esta ficando cego e esta atingindo o outro olho. Por favor me ajuda. Tem alguma coisa q posso passar nem q seja para aliviar?

  31. Geovane Costa
    21/04/2014 at 20:13

    Olá, tenho uma maltes de 4 meses e hoje eu percebi um caroço grande e mole nas costa dela, parece não doer. O que pode ser

  32. jo
    21/04/2014 at 20:17

    meu caçhorro ta com as patas da frente maçhucadas ja coloquei remeidos fica melhor mais ele as vezes manca ta triste o q faco?

  33. Monica
    21/04/2014 at 20:30

    boa noite eu tenho um filhote de pinscher de dois meses e estava brincando com as crianças e sem querer foi pisado levei no veterinario tomou um injeção pra dor e passou um remedinho por 3 dias e mandou fazer repouso ele procura não por a patinha no chao ela disse que ele tem que ficar de repousa mais é impossivel ele fica dando salto pra subir no sofá e acaba machucando ela o que fazer tem 4 dias que isso aconteceu sera que tem que por tala sei la aparentemente ela disse que não quebrou mais dependendo do movimento ele grita de dor o que fazer obrigada

  34. João Vitor
    21/04/2014 at 22:21

    Eu tenho um cachorro de 2 meses poodle e a mistura que eu não sei identificar. Meu cachorro está babando, então eu resolvi dar um remédio pra ele de verme , só que uso humano, depois em que eu dei o remédio, ele vomitou a comida em que ele comeu. Por favor, estou precisando de ajuda!! Por favor, eu não tenho remédios de cachorro e nem nada. So de uso humano. Se tiver remedios caseiros a fazer, me avisem.

  35. Katia Simone
    21/04/2014 at 22:43

    Olá boa noite tenho uma cadelinha da raça pinscher e a uns dias ela está dando umas crises,ela se endurece e cai toda dura, o que será que esta acontecendo com ela. e essa crises estão se repetindo de 2 a 3 vezes ao dia, por favor me ajude o que devo fazer. aguardo retorno urgente…

  36. Denise Lima
    22/04/2014 at 10:15

    oi bom dia,estou preocupada com minha cadela pois apareceu uma mancha vermelha entre suas mamas e está com comportamento estranho quer ficar debaixo da cama e fica arranhando nos cantos no chão e quando fui leva´la para tomar banho chorava e se tremia e depois queria voltar para debaixo da cama dinovo,desde já agradeço se puderem me ajudar.

  37. Luciana
    22/04/2014 at 10:18

    Bom dia! Meu gato ontem a noite matou um rato e logo após ficou amoado e vomitou muito. Hoje cedo ele continua amoadinho e só bebeu água, o que eu faço?

  38. maria cristina ruiz
    22/04/2014 at 11:07

    Olá
    Tenho o Zeca, gato siâmes, com12 anos, ele é grande e forte, mas estou preocupada pois ele esta ha uns três dias sem fazer cocô e justo agora estou sem recursos para leva-lo ao veterinário.
    Existe algo que seja natural, ou mesmo uma medicação que eu possa administrar sem a prescrição médica?

  39. angelica
    22/04/2014 at 11:34

    hola necesito ayuda mi gato tiene como 6 mese de edad y ase 2 días que esta botando mucha salia de mal olor por la boca y esta decaído por favor me pueden ayudar ya que por el momento no tengo dinero para llevarlo al veterinario de ante mano gracias

  40. regina
    22/04/2014 at 13:40

    Meu cachorro comeu chumbinho e só foi atendido depois de 2 horas, agora ele não consegue andar e nem ficar de pé. Esta sequela é reversível? Nao tenho condições de leva-lo ao veterinário no momento.
    Por favor me ajude.

  41. Aline Ortega
    22/04/2014 at 13:53

    meu cão esta sem o pelo com a pele branca e um pouco avermelhada e coça demais creio que esta com sarna , oque eu posso fazer ?

  42. aline
    22/04/2014 at 14:03

    ola boa tarde,gostaria de sabe o que faz quando o animal come algo mais que nao faz ben ?

  43. juliana
    22/04/2014 at 14:25

    Boa tarde doutor gostaria de saber o que esta acontecendo com a minha gatinha,ela não esta querendo comer,só chega no pratinho cheira e não come sendo que aparentemente esta bem não esta com fezes mole e nem vomitando tudo ok…me de uma solução

  44. lu mendes
    22/04/2014 at 16:46

    meu cachorrinho comeu algo não sei mas e ele ebem esperto mas tem uns 10 dias que comercou vomitando e agora não come nada e comercou com mal alito então fui verifica ja dei varios remedios e nada então fui a bria boquinha dele então percebie que ele ta com alingua em flamada e tipo drobada e o pio e que ele tem fome mas não comsegue comer pelo pro blema da lingua o que devo fazer?

  45. JAQUELINE BORGES
    22/04/2014 at 16:51

    Olá,boa tarde!
    Minha cadela ja é adulta e era toda branquinha e agora está apresentando manchinhas marrom nas costas e estão surgindo buracos no corpo dela bem grandes ,tem um que ja dá pra ver o músculo ,será que vc tem alguma ideia do que pode ser ?
    Desde já ,muito obrigada!

  46. elizianer
    22/04/2014 at 17:56

    meu cachorro eta urinando sangue,o que devo dar pra ele?

  47. alexandre
    01/04/2014 at 15:49

    minha cachorra ficou cega de um olho e o olho dela ficou enorme e vermelho tem algo que posso fazer