Tudo sobre pets

Veterinário Online Grátis

Saiba como funciona o Veterinário Online Grátis.

Artigo publicado por Maria Paula

Muitas vezes precisamos de um veterinário e não podemos levar nosso animal em uma clínica. São casos que podem ser resolvidos em casa mesmo ou até mesmo casos em que precisamos falar com um veterinário para saber se precisamos nos alarmar ou não. Por isso, alguns veterinários montam sites, programas de chat e blogs para responder perguntas de seus leitores, gratuitamente e tudo online.

veterinário

Os veterinários que comandam blogs especializados em veterinária muitas vezes deixam seu e-mail em voga para receber perguntas dos leitores e responde-las diariamente. Outros veterinários abre espaço em seus e-mails para receber perguntas e responde-las. Outros, usam os sites de suas clínicas onde tem sempre alguém de plantão para falar no chat.

Lembre-se sempre que esse tipo de consulta nunca vai substituir a análise ao vivo do animal. O veterinário, para fazer um diagnóstico completo, precisa fazer exames no animal que precisam ser presenciais. O veterinário online ajuda a esclarecer dúvidas e dar orientações.

Serviços Existentes

O site minipreço possui um serviço de veterinário online. Esse sistema não é muito rápido, mas existe um arquivo bem grande de perguntas feitas anteriormente e suas respostas. Pesquise primeiro neste site se você acha alguém que já teve o mesmo problema que o seu, caso contrário, mande sua pergunta pelas formas de contato que existem ao final do site. O site é de Portugal, então é melhor perguntar por e-mail ou facebook.

A ONG Animais SOS também ajudam com dúvidas sobre doenças e outros problemas com seu animal de estimação. De novo, o sistema é de entrar em contato com os profissionais voluntários da ONG e esperar por sua resposta, não é a forma mais rápida que existe.

médico veterinário

A Solução Online

A melhor solução é mesmo procurar as clínicas veterinárias das universidades federais que dão o serviço de veterinária gratuitos. Apesar do preconceito que temos com estagiários e trabalhos de estudantes, as clínicas escolas são na verdade muito boas, com orientação de profissionais que estão sempre pesquisando sobre o que há de novo na veterinária, e também profissionais, os estudantes, que estão ansiosos para colocar seus conhecimentos em prática.

Entrando em contato com a universidade de sua região, você pode encontrar os contatos da clínica e ter uma pequena consulta online ou pelo telefone com os profissionais. E caso a orientação seja a de levar o animal para o veterinário o mais rápido possível, você pode leva-lo para a clínica escola sem nenhum medo.

Hoje em dia temos clínicas veterinárias com muitos profissionais que não têm mais amor por sua profissão e não procuram saber sobre coisas novas ou perderam o amor pelos animais. Isso não acontece nas clínicas escolas, lá os profissionais ainda estão apaixonados pela profissão e tomam cuidado redobrado com seu cão, pois ao se saírem bem ali, se saem bem na matéria e se formam com louvor.

Não há melhores mãos do que essas para colocar seu bichinho de estimação, e eles ainda podem atender por telefone ou responder perguntas online, pois assim melhoram seus estudos e colocam o que sabem em prática.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (3605)

  1. Isabela
    21/10/2013 at 07:06

    Bom dia !
    gostaria de saber o que posso fazer para ajudar meu cachorro que se encontra com muita diarreia, vomitando, desanimado e sem fome; sei que deveria leva-lo ao veterinário , mas no momento não estou com uma boa condição financeira para isso .
    Ficaria muito grata se pudesse me ajudar ou pelo menos dar uma dica de como poderia ajudar um dos amores da minha vida !

  2. renata de assis
    20/10/2013 at 23:29

    meu cachorrinho tem 6 anos e n se alimenta a quase 2 dias ta com aparecia amarelada n como nada so bebe agua aos pouquinhos, as vese le fica temendo e tambem ta com a urina muito forte. Oque pode ser e oque posso fazer?

    • Ana Lucia
      23/10/2013 at 10:15

      meu cachorro esta sem comer a alguns dias e esta vomitando. está prostrado e agora esta evacuando sangue. oque eu faço

  3. Rosanny kelly
    20/10/2013 at 18:24

    olá é urgente tenho um gatinho pequeno que esta com um caroço nas costas que doi quando eu toco o que pode ser?

  4. Lucia
    20/10/2013 at 16:58

    meu gato chegou hoje pela manhã em casa cambaleando e continua o que eu faço? estou preocupada.

  5. mariana alves
    20/10/2013 at 13:35

    minha cadela esta gravida, so que eu vacinei contra raiva, queria saber se isso poderá causar complicações em sua gestação? obrigada aguardo a resposta!!

  6. sandra
    19/10/2013 at 23:09

    ola boa noite ,comprei uma cadelinha linguiçinha dia 09/10/2010 com 40 dias,so que ela nao come quase nada ,e nao engorda de jeito nenhum e muito magra ,nao sei o que fazer pra ela engordar ,ja dei remedio de verme e vitaminas mas nao adianta nada , o que sugeri???

  7. George Lima
    19/10/2013 at 22:53

    Olá, crio um casal de gatos que tiveram 4 filhotes a mais ou menos 45 dias, hoje à tarde notei que um filhote aparenta estar cego (não estava até ontem), apresenta pupila delatada, não responde a estímulos visuais, não notei mudança na coloração da retina, foi algo quase que instantâneo.
    Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com alguma informação.
    Obrigado.

    • luana
      23/10/2013 at 10:48

      io minha gata teria que ser vacinada hj mas a vacina triplice esta em falta sera que tem aprblema se atrasar uma semana?

  8. Leda
    19/10/2013 at 21:59

    Preciso de ajuda urgente. Meu cachorro foi castrado e ficou bem depois de 6 dias ele mexeu nos pontos e está muito inchado e ele não pára de chorar de dor e não deixa nem chegar perto para cuidar. Ele morde todo mundo. Está piorando a cada hora.

  9. ataide
    19/10/2013 at 10:03

    Bom dia mi ajude tenho uma cachorra de 9 anos mistiça pode com base e vira lata que a mais vinte dias estar com sangramento com pequeno mal cheiro na genitaria.

  10. valquiria
    19/10/2013 at 09:48

    ola bom dia estou com uma grande problema tenho 8 cachorros e dois deles uma 1 ano e outro de 4 meses estão sem comer ha dois dias vomitando e defecando sangue bem escuro puxado para o marrom, estou dando soro mas a cachorrinha de 4 meses esta mas fraquinha e muito magrinha o de 1 anos esta mas duram nem sei explicar to muito desisperada pois to sem dimdim para levar ao veterinario to muito triste pois eu amo muito meus cachorros estou sem dormir so cuidado deles, a de 4 meses vomitou uma cor escura com sangue e uma verme, o que posso fazer? sou de Americana Interior e São paulo e nao sei se aqui tem veterinario gratuito, espero que alguem possa me ajudar.

  11. Patrícia
    18/10/2013 at 17:19

    Minha mãe tem um canário amarelo (acredito ser do reino), e apesar de tomarmos todos os cuidados para que ele não fique com unhas muito compridas, ele arrancou uma unha por completo (pela segunda vez). Da primeira vez que ele arrancou a unha, sangrou muito e demorou uns 3 meses para cicatrizar, pois ele ficava cutucando o machucado, e a unha não voltou a crescer. Dessa vez está acontecendo a mesma coisa. Porque ele estaria arrancando a unha? O que fazer para impedir que ele cutuque o ferimento com o bico?

  12. Sandra
    17/10/2013 at 22:05

    Meu gato apareceu com um ematoma, não feriu mais o local parece estar enflamado e minando com mau cheiro, não há fratura.O que pode ser? Que remédio eu passo nele?

  13. Renata
    17/10/2013 at 16:21

    Boa Tarde!!!

    Preciso com urgência que me ajudem pois minha cachorra fica em pé parada e esta triste demais esta urinando sangue e não quer comer nem beber nada só leite..O q faço? Preciso de ajuda pois não quero perder meu cão..Ela tem 4 meses de vida..

  14. Analene
    17/10/2013 at 09:55

    Olá bom dia minha cadelinha cruzou dia 25/09 como vou saber se esta prenha estou preocupada pode me ajudar fico agradecida …

  15. Thais
    16/10/2013 at 21:30

    Boa noite!
    Gostaria de saber se o cachorro tomando a vacina v8 tem alguma reação?!
    Dei vacina no meu cachorro atarde,agora anoite ele esta quietinho e vomitando.

  16. jailson
    16/10/2013 at 13:19

    olá Dra. meu gato levou uma mordida de um cachorro no peito e essa mordida virou uma ferida muito feia criava muito pus depois a ferida estouro caiu o coro e ficou na carne viva, ta uma situação muito triste por favor me diga qual remédio que eu posso da a ele que possa cicatrizar a ferida o mais rápido possível,obrigado e que DEUS ilumine….

  17. kamila
    16/10/2013 at 11:20

    Por favor, faz uma semana q meu marido comprou ovos e galinha caipira e ganhou quatro pintinhos. Hoje dois estão morrendo, não sei gual é a doença eles estão paralisados e so espirando. Pesquisei e achei parecido com a doença de Marek, por favor me ajude a tirar essa duvida pois tenho um filhote de Pug q vai chegar em uma semana, ele estar três meses e duas doses de vacina. Tem algum risco p ele?? fico muito agradecida.

    Kamila.

  18. solange
    14/10/2013 at 22:30

    Olá m eu porquinho da india está com infecção urina e foi medicado com antibiotico Zelotril 50mg e comprednisolone , porem faz 3 dias que ele não quer comer e nem beber agua. Adora pepino , maçã ,mas não está querendo comer o que faço.Me ajude por favor

  19. Andreia
    14/10/2013 at 19:32

    Ola dr tenho uma cachorrinha da raça pincher com 15 anos ….
    ela esta com pus e sangramento na vagina….levei em vet ele disse que tem retirar o útero mas ela é velinha tenho medo não sei o que fazer….por que ela já tem a saúde um pouco debilitada….
    o que seria o melhor para ela…..????

  20. stella
    14/10/2013 at 14:37

    olá minha cadela cruzou no dia 22/09/2013 até 26/09/2013 e ainda não esta aparecendo barriga, ela é da raça pequinês será que demora mais tempo para aparecer?

  21. SIMONE SASSO
    14/10/2013 at 11:37

    BOM DIA,

    DR estou com problema com meu shitzu de 2 anos e meio ele sempre foi calmo e dócil mais as vezes parece que ele surta e ataca agente, esses dias atras ele avançou em meu marido no rosto machucou, e agora ele avançou em meu primo na boca chegou a dar 4 pontos, eu não entendo pois ele sempre esta brincando normal e quando menos se espera ele morde pra valer.
    DR não sei o q pode ser ele esta super bem de saúde saudável vacinas em dia, o que pode estar acontecendo estou super preocupada me ajude..!!

  22. raiane barbosa
    14/10/2013 at 09:21

    Oi dra, preciso de uma ajuda urgente. No sabado meu cachorro acordou com um olho inchado na parte de cima e um pouco azulado e durante o dia o outro também começou a ficar um pouco azul. Ontem os dois já estavam mais azul e esta saindo remela.Ele esta comendo normal e brincando, mais não como de costume. Me ajudem, pois estou com medo de ele estar ficando cego e ele ainda vai fazer um ano neste mes….

    • Vanuzia
      22/12/2013 at 15:48

      Meu cachorro esta com uma mancha pequena nos olhos e tinha pelos grandes eu cortei perto dos olhos então ele não consegue abrir os olhos direito na claridade será que foi por que eu cortei os pelos do olho dele

  23. Jucielly
    14/10/2013 at 08:26

    Oi, Dra. Eu tenho um porquinho da índia que é um mimo, manso, sagaz e inteligente. Mas ultimamente ele está tristinho e eu não sei o que fazer. Ele tem pouco mais de um ano e já não corre mais, nem sobe escadinhas. Fico procurando formas na casinha dele que ele se sinta o mais confortável possível, mas parece que nada dá certo. Antes ele explorava a casa toda com minha supervisão e hoje só fica embaixo das coisas. Antes ele vinha me pedir comida, agora ele só fica lá parado, às vezes nem lembro que ele foi pra lá de tão calado e imóvel que ele fica. Antes ele corria atrás da gente e fica em pé em frente a geladeira. Agora, só às vezes, quando meu esposo está em casa. E só lambe meu esposo. Só come e dorme. Ele ainda gosta de um carinho, esquece até de fazer xixi com a coceirinha na orelha. Chega até a bocejar e fechar os olhinhos. Ele tem histórico de cocozinho mole, mas uma veterinária passou Afectrim. Ele come cenoura, couve folha, tomate, pepino, maçã, banana, ração e pão. Se coça muito e os pelinhos caem. O banho não é frequente, mas tudo dele é limpinho. E ele dorme dentro de casa. Me ajuda Dra. Pensei até que fosse porque mudo muito a casinha dele ou por saudade de meu esposo que não para muito em casa. O que a Dra me diz? O que faço para meu Simon ser mais feliz? Se eu comprasse um machinho menor que ele para companhia, eles brigariam?

  24. simone
    13/10/2013 at 11:47

    Amiga(o),
    Tenho uma pastora alemã,
    tem 1 ano e 5 meses.
    Ela pegou uns carrapatos,
    mais agora esta tratada…
    Só que esta magra d+
    Os ossos estão aparecendo e nunca ficou assim!
    Ela come…Mais mesmo assim, não engorda…Por que será me ajude a ver minha bichinha engordar! Por favor!!!

  25. Roangela
    12/10/2013 at 18:04

    Olá Drª meu cachorro fugiu e voltou p/ casa ontem, hoje está trite não quer comer, fica andando de cabeça baixa se encostando nas paredes e agora começou a chorar em forma uivo, eu não sei o que aconteceu com ele enquanto ele estava desparecido.
    Como devo proceder?
    Eu estou triste… pois não tenho como leva lo em uma clinica veterinária…
    Desde já obrigado.

  26. sony
    12/10/2013 at 17:55

    ola minha cachorrinha esta vomitando desde ontem e não quer comer nada nem tomar água hj ela vomitou um liquido amarelo,no momento não tenho como leva-la a um veterinário o que devo fazer ? me ajude

  27. Adriana
    12/10/2013 at 09:13

    Bom dia.

    Tenho uma cadelinha vira-lata com 11 anos. Há mais ou menos um mês e meio ela começou a mancar e perto da articulação da pata dianteira/esquerda , quase no torax, começou a inchar.O inchaço ficou duro tipo um osso. Levei ao veterinário e ele receitou duas injeções e anti inflamatório por 15 dias. Enquanto ela tomava o remédio parou de mancar e passou a brincar e latir novamente, porém o inchaço não diminuiu e passou a mancar novamente quando parei de dar o remédio.
    Levei novamente ao veterinário e ele receitou o Megaton, 01 capsula ao dia. Ela tomou por 10 dias e não melhorou,então, o veterinário pediu um raio x, e nada apresentou e ela mancando e só dormindo. Agora ele receitou um outro anti inflamatório por 7 dias e consulta a um ortopedista, por enquanto ela está bem, pois está tomando o remédio. O que será que tem a minha cachorrinha, seria artrose, artrite, ou cancer. Estou muito preocupada e gostaria de um orientação.
    Muito obrigada

  28. Mércia Silva
    12/10/2013 at 06:17

    Gostaria de saber o que devo da ao animal com infecçao onde estou com muita difilculdade em adquirir um remedio para meu animal que contem sulfa para adulto.

  29. Amanda
    11/10/2013 at 23:31

    Meu gato esta com febre, o que devo fazer? o que posso dar a ele ?

  30. marcele
    11/10/2013 at 15:50

    boa tarde tenho uma chow chow e depois q levei ela para tosar e a mulher tosou errado minha cadela esta com os pelos das patas traseiras e do rabo cinzas e branco e a cabeça dela esta marrom e ela e preta isso e normal?

  31. keny
    11/10/2013 at 15:10

    tenho uma gata que esta com suf ela se alimenta bem e bebe bastante agua. porem alterna xixi com coloração vermelha. sei que ela prescisa tomar um antibiotico e um antiflamatorio so gostaria de saber qual.

  32. adriana
    11/10/2013 at 13:17

    NÃO SEI O QUE FAZE MEU CACHORRO FOI AGREDIDO VARIAS VEZES POR CAPIVARAS E SAROU MAIS APLIQUEI NELE UMA DOZE DE VALMEC E ELE FICOU ANDANDO AGORA MEIO FRACO QUASE QUERENDO CAIR NAO SEI SI FOI O REMEDIO

  33. carso
    10/10/2013 at 19:21

    meu cachoro tah vomitando’eh cm diareia .ele nao quer comeh ..dei agua de coco como soro mais ele vomitow tudo ‘oq eu fasso

  34. carso
    10/10/2013 at 19:15

    olá ‘.meu cachoro tah cm vomito,nao come nada,eh tah cm diareia..dei agua de coco como soro mais ele continuow a vomita ‘nao sei oq eu fasso

  35. Lenison Antunes
    10/10/2013 at 10:26

    Bom dia,
    Meu nome é Lenison Antunes,gostaria de saber uma duvida eu tenho uma cachorra (cocker spaniel) e ela tá com 1 ano e 4 meses, e ultimamente ela fica quietinha no canto não brinca sendo que ela é muito brincalhona, alimentação ela come normal. O que será que acontece com ela? uma obs; ela tá com os olhos cheio de ramelas e outro dia ela caçou um rato será que tem algo a ver? Preciso leva-lá no veterinário? As vacinas e vermifugo estão todos em dia.
    Desde de já agradeço a compreensão.

    Att,
    Lenison Antunes

    • Bruna
      10/10/2013 at 17:19

      Sim, Lenison, leve-a com urgência ao veterinário pois ratos são transmissores de inúmeras doenças.

  36. abel
    09/10/2013 at 19:43

    meu cachorro esta fazendo vomito e nao come nada eu ja coloquei leite
    na boca dele, ele bebe mais faz vomito logo e nao sei o que fazer, ele só que fica deitado nao come nada o que faço? por favor!

  37. Gioconda de Moraes
    09/10/2013 at 12:55

    Cheguei do serviço ontem e meu marido me disse que o Tedd ( meu Chow Chow) estava deitado e ao se levantar gritou de dor mas ele não sabia o que havia acontecido. Ele estava tristonho, acredito estar com dor, só se alimentou qdo coloquei a vasilha da ração na altura do seu rosto por esse motivo achei que fosse a coluna cervical… Estou sem condições financeiras no momento e preciso que alguem me ajude como proceder… Hoje meu marido me falou que o Tedd não quis se alimentar e está bastante triste… Por favor necessito de ajuda!!!!!

  38. Gioconda de Moraes
    09/10/2013 at 12:48

    Me parece que meu chow chow teve um entorse na cervical e eu não sei o que fazer… alguem pode me ajudar?

  39. bete
    09/10/2013 at 11:10

    olá tenho uma cocker com 13 anos cardiopata e está tb com insuficiencia renal ela toma mediacamentos mas tem dois dias que não come está fraca as patas traseiras fracas e ela tem tremores por favor é por conta da doença?

  40. vivian
    09/10/2013 at 11:02

    BOM DIA!! MINHA CACHORRA TOMOU BANHO NESTA SEGUNDA E SÓ A NOITE NOTEI Q ELA ESTAVA COM O OLHO DIREITO MEIO AVERMELHADO PARECENDO Q ESTA INCHADO,POIS ELA VIVE PISCANDO E TBM TA QUASE FECHANDO…POR FAVOR ME AJUDEEEE TO PREOCUPADA

    • Bruna
      10/10/2013 at 17:21

      Lave o olho dos eu cão várias vezes por dia com água boricada. Se em 3 dias não melhorar, leve-o ao veterinário.

  41. ELIZENA
    09/10/2013 at 09:58

    BEM BOM DIA . GOSTARIA DE SABER SE MEU BOXER DE 10 ANOS QUE ESTÁ COM HIDROPSIA SE DEVO DAR AGUA A VONTADE OU LIMITAR POIS ELE ESTA TOMANDO MUITA AGUA NOME DELE É OX ME AJUDE POIS MEU SOFRIMENTO DE VER MEU COMO AMIGO TÃO INCHADO VIVO AOS PRANTOS OBRIGADO ……………………………..

  42. Thayana Garcia
    09/10/2013 at 01:37

    Olá, minha gata teve filhote a um mês atras, e acho que ela ja entrou no cio e já cruzou, porque ela deu ums voltinhas bem demoradas ‘rs, eu estava pensando em castrar ela essa semana tem problema?

  43. Ester
    08/10/2013 at 21:15

    Oi tenho uma CACHORRA chamara Nicole ela e poodle tem 10 anos e ela ta com umas bolinha externo( pra fora) do abdomem e 2 bolinha que estao do tamanho de uma bolinha de gude ! o xixi dela esta amarelo forte fedido e esta com um cheiro forte e tambem a barriga dela esta muito grande !! me ajude por favor !!

  44. Flávia
    08/10/2013 at 20:24

    Olá , amanha vou comprar um cão a um casal que esta a vender cães labradores. Como sei se são puros ou não ? vou pagar bem queria saber se estou a ser enganada. Existe algo que possa ver ou destingir para saber?

  45. Alessandro Santos
    08/10/2013 at 13:58

    Boa Tarde

    Ganhei um Beagle de um ano e esta soltando muitos pelo e com coceira, quando o escovo, sai uma escamação tipo caspa, como resolver isso, algum tipo de vitamina e banho com algum produto específico?
    Abraço

  46. Fabiane Vianna
    08/10/2013 at 10:57

    Bom dia Doutores ! Eu tenho uma vira -lata tão lindinha e sapeca, mais desde de recém-nascida ela não come quase nada, ela tem 6 meses e por desespero meu de vê ela sem comer já dei até comida. Sei que não é bom fazer isso , agora eu tô tentando varias rações. Sabe o que é interessante ? Quando é algo novo ela come um pouco melhor, mais depois só belisca. Já dei remédio de verme e não adiantou.Me ajuda por favor ela é tão magrinha e fica muito tempo sem comer nada. Desde de já agradeço . bjs

  47. Lana Oliveira
    08/10/2013 at 10:43

    Tenho um pinscher de 3 meses, já dei as duas doses do vermifugo, porém a 3 dias ele não está se alimentando, só geme de dor, não levanta e quando consegue fica cambaleando, a coloração dos olhos dele mudaram, o que faço? Ele geme muito, nem latindo está mais, fica tremendo e todo encolhidinho, to sofrendo muito, pois não tenho condições de estar levando a um veterinário, me ajudem por favor!

  48. Luana
    08/10/2013 at 10:08

    Oi dra. O meu cachorro não para de ficar arranhando as paredes de casa, quando não é isso ele fica mordendo e as paredes estão cheias de buraco já não sei mais a quem recorrer o que eu faço pra ele parar com isso?

  49. Henrique
    08/10/2013 at 08:35

    Olá dra. do nada minha cadela Pitimbu começou a mancar em umas das patas trazeira ao ponto de não conseguir se levantar , não apresenta nenhum sintomas de cinomose . O que deve ter acontecido ?

  50. Amanda
    08/10/2013 at 00:43

    Oi.minha gata apareceu com a presa de baixo meia torta,e ta meia pra fora da boca machucando a boca dela em cima,ela não consegue mais fechar a boca do lado direito por causa do dente.oque pode ter acontecido e oque devo fazer?

  51. carleandro da cunha dias
    07/10/2013 at 21:40

    olá dra. ontem meu cachorro com 2 meses pesando 1 k teve varias convulsões, levei no veterinário fez vários exames raio x, hemograma que teve um aumento significativo nos leucócitos de 26.9 o veterinário entrou com vários medicamentos suspeitando de um possível coagulo mas esses medicamentos com dois dias de uso ainda não estão fazendo efeito , ele ainda tem convulsões e agora sua temperatura esta baixa , por favor o que devo fazer.. ele também esta com dificuldades de locomoção nas patas traseiras mas fica de pé normalmente fiz também o exame de cinomose e deu negativo não sei mais o que fazer me ajude. a raça dele e shit-zu.

  52. Millena
    07/10/2013 at 19:07

    Oi Boa tarde, meu cachorro a uns 2 meses mais o menos apareceu com uma feridinha no nariz, fizemos o exame para ver se era leishmaniose, e o primeiro exame os dois deram não reagente. Ai pelo fato do narizinho dele não ter melhorado passado esses dois meses, mas nem esta mais ferido, so esta manchadinho no lugar, mas por esse fato realizamos outra vez o exame nele semana passada e o resultado saiu hj, um deu reagente e o outro nao reagente, a veterinaria ja quer começar o tratamento de leishmaniose, mas aparentemente ele nao tem nenhum sintoma, as unhas estao normais, a unica que esta bem grande é aquele 5° dedao, mas pelo que eu li é super normal ela ficar grande, né? Ele esta se alimentando bem, brinca o tempo todo, ele é bem peludinho, entao o pelo dele sempre caiu, mas nao muito, sempre foi normal. Qual o conselho que vc me daria? esse nao reagente e reagente ja é o resultado de que possa ser leishmaniose? ou é melhor realizar outro exame? Desde ja agradeço.

  53. Thayine
    07/10/2013 at 14:04

    Olá Dra. fiz exame de sangue do meu cachorro (Golden Retriever) de 1 ano e 1 mês e constou que:
    Ehrlichia canis: Reativo
    Borrelia Burgdorferi: Não reativo
    Anaplasma phagocytophilum : Não reativo
    Dirofilaria immitis: Não reativo
    Citoscopia: Normocitose. Normocromia.
    Diagnóstico labotarial: Eosinopenia.

    O que eu faço ? eu não sei ainda, será que poderia me recomendar o que ele tem e o que tenho q fazer as medicações e tudo?

  54. adelaide
    06/10/2013 at 23:52

    minha gata esta a mais de 20 hrs em trabalho de parto 3 ja nasceram 1 esta entalado morto oque fazer

  55. jessica
    06/10/2013 at 21:49

    ola, tem uma gata que acabou de ter filhotes e estou muito preocupada por que ela esta roncando aceleradamente e fica com a boca aberta, e detectei que esta com um nódulo perto da costela dela e dois na parte traseira dela, quero sabe se isso é normal, estou muito preocupada!

  56. sola
    06/10/2013 at 11:21

    bom dia
    tenho uma cachorra da raça Pastor alemao e ela esta com uma especie de coceira no corpo todo q cai o pelo e fica so a pele grossa escamando escurecida não e sarna e nao e contamina os outros animais faz mais de três anos ja levei em varios veterinarios e eles nao conseguem diagnosticar a doença dela ou passar um medicamento q posso aliviar o sofrimento dela pois quando o tempo esta muito umido piora a coceira dela e fica com mal odor. por favaor me ajude pois tem amigos q vem em minha casa pede pra sacrificar ela mas acho q nao e caso pois ela se alimente direito e ainda lida com gado junto ao meu meu pai . preciso de um luz me dajude por favor. se for o caso eu envio uma foto dela .
    grata
    solange

    • Lucimara
      22/11/2013 at 12:05

      Minha cadela de seis anos de idade está apresentando coceira pelo corpo sendo que a mesma não tem pulga nem carrapatos.Ela está desesperada e parece que a pele está bem vermelha quase criando feridas por estarem se abrindo.solicito orientação

  57. Samara
    06/10/2013 at 11:09

    Olá, dra poderia me ajudar..tenho uma gatinha e ela recentemente não esta conseguindo urinar direito, urinando de pouquinho e pouquinho…ela começou a ficar assim depois q meu pai brigou com ela interrompendo-a quando estava urinando e ela é muita assustada.Tem algo q eu possa dar a ela? Por ela ser arisca tenho dificuldade em levá-la ao veterinário que tbm é muito caro o atendimento na minha cidade.por favor me ajude!

  58. Renata
    06/10/2013 at 01:05

    Olá, estou desesperada pois minha priminha jogou no chão minha yorkshire e quando eu vi ela estava estirada no chão,sem conseguir andar , tava se babando e largando uma espuma pela boca, e com a respiração meia ofegante. Num sei u que fazer….

  59. hegela
    05/10/2013 at 22:12

    tenho um calopsita que vai fazer um mes não come so a papinhapara filhotes que dou na ceringa tem darréia de jato amarela quando ela solta da uns passos para tras representa que arde olhei seu anus ta normal,ta com os olhos inchados acho que tem frio, coloquei a estufa na frente dela, ela me grita toda hora pedindo a papinha ai dou morna ela se arrepia,douuma gota de um remédio com nome de neoflox ,gostaria de uma orientaçâo gratis na minha cidade nâo tem veteriàrios para pàssaros obrigado

  60. Priscila
    05/10/2013 at 17:34

    Boa noite! Preciso urgentemente de uma ajuda pois meu porquinho a índia esta evacuando sangue e não esta comendo e com diarreia. Percebi que ela esta com um ferimento pequeno na perninha traseira esquerda.. Por favor, o que faço??? Me ajudem! O que pode ser? O que devo dar pra ela? O que dar pra ela comer? Que antibiótico dar?
    Aqui na minha cidade não tem veterinário. O único que atende aqui só vem uma vez por semana :(

  61. viviane
    05/10/2013 at 16:42

    Olá! Gostaria de tirar uma duvida,adotei uma cachorra que foi abandonada na rua! Tudo estava bem até eu perceber que tinha algo errado, no primeiro dia eu achava que era falta do dono,depois perceb que ela estava doente… levei ela ao veterinário e foi constatado que ela estava com cinomose… Como o caso dela estava grave cor dor no coração tive que mandar sacrificar ela! Bom a duvida… eu fiquei com a cachorra na minha casa 2 semanas e tenho uma filha de 3 anos que amo a cachorra e agora pede todos os dias pra ela voltar… isso corta meu coração pois como ela vai entender que a cachorra não vai mais voltar! Eu posso arrumar outro cachorro pra por dentro de casa?? eu lavo todos os dias minha casa com candida e depois passo herbavet! Por favor me ajudem minha filha va ficar doente e não sei o que fazer!! Obrigada!

  62. Phamella
    05/10/2013 at 06:51

    Doutora, tenho uma cachorra PINCHER faz que 3anos, só que ela tomou a vacina contra a raiva no sabado, e na segunda começou a obra sangue e a vomita tudo oque comia, isso passaram alguns dias, eu dei antitoxico, soro e nada de melhor, agora ela não que comer mais, e só vomita amarelo com espuma e obra mole, não sei oque fazer? o que ela pode ter? como posso ajuda-lar? por favor me ajuda ? me ajude eu num quero perde minha cachorra não .

    • salete
      27/10/2013 at 13:35

      Tenho uma pintcher de 1 ano e ela começou a correr atras de todas sombras que vê, e fico preocupada, pois fica vidrada e não brinca somente as sombras. Me ajude,preciso saber o porque e oque fazer para ela voltar a ser a mesma. ogb.

  63. Rosana Barreto
    04/10/2013 at 18:30

    Boa noite! Preciso que me ajudem, tirei uma gatinha das ruas e estava prenha, ela teve os filhotes e eu levei para castrar, mas a veterinária informou que ela estava com a plaqueta baixa e suspeita de uma virose, e por conta dessa baixa de plaquetas diz que não poderia castra-la, mas estou com medo de ficar com a casa cheia de gatos, meu deus o que posso fazer?

  64. gabriel
    03/10/2013 at 22:26

    oi,boa noite eu estou com um filhote de labrador aqui e ele tem 51 dias de vida e ja desmamou mais só que ele comeu muito e ta com a barriga enxada e parece estar com colica oq devo fazer? me ajudem por favor.obrigado

  65. vinicius
    03/10/2013 at 10:34

    oi me ajudem por favor meu cachorro está com um prolpso retal e não tem veterinario por perto oq devo fazer … me ajudem rápido

  66. caroline fernanda
    02/10/2013 at 19:29

    Olá Dr!tenho um cachorrinho poodle e ele ,já teve varias vezes á doença do carrapato e uma dessas vezes ele quase morreu.ele tambem tem problema no coração ,e ele esta com muito carrapato todos os dias eu tiro e tem muito,e remedio não adianta,devido a isso ele perdeu muito sangue quando eu tirava os carrapatos e de uns dias pra cá ele esta bem fraquinho e so fica deitado o dia inteiro .o que eu posso dar pra ele ?alguma vitamina ? algum remedio sem precisar leva-lo no veterinario.se a Dr me ajudar agradeço muito.

  67. André
    02/10/2013 at 15:15

    Boa Tarde, tenho uma cadela com 8 meses, ela tem feito sangue nas fezes e por vezes só faz mesmas sangue. Não há nada que possa fazer em casa, pois não posso levá-la ao veterinário?

  68. marcia
    02/10/2013 at 15:08

    meu cachorro Skub(raça lhasa apso) esta com dor de ouvido ele coça ouvido e começa a chorar que remedio posso comprar para colocar no ouvido dele

  69. milene gonzales
    02/10/2013 at 09:50

    olá , queria uma orientação meu gatinho tem uma dor de ouvido muito forte , levei ele na unip eles me receitaram cefalexina e remedio pra pingar por 5 dias , não resolveu , tenho flotril injetavél em casa que sobrou da minha cachorra será que resolve aplicar e qual a contidade obrigado, ele tem 1ano e 4 meses pesa 1,2k

  70. xana costa
    02/10/2013 at 06:45

    Bom dia

    tenho a minha gata muito doente já a levei ao veterinário foi medicada mas piorou, ela comeu um rato tudo indica que estaria envenenado, acontece que desde ontem depois de lhe dar a medicação ela começou com uma respiração muito esquisita vomitou tudo e hoje continua assim neste sofrimento, preciso de ajuda rápida por favor, preciso de salvar a minha gatinha. obrigada.

  71. Luana
    01/10/2013 at 19:45

    Olá, gostaria muito de saber o que eu faço, meu gato, brigando na rua, levou uma pancada no olho que está saindo muito pus e ficou muito inchado, não tenha dinheiro para levá-lo a uma clínica, então recorri a este site, pelo amor de Deus, me transcreva algum medicamento que eu possa dar a ele, tô muito triste, Dr. me ajude.

  72. Bruna
    01/10/2013 at 13:05

    Ola Dra. Por Favor preciso urgentemente de uma orientação!

    Minha cachorrinha tem 8 anos e de porte medio para pequeno, e mestiça de puldoo com vira-lata do sexo feminino não e castrata e nunca cruzou.

    Minha cachorrinha adoeceu, e não tenho como leva-la ate o hospital veterinario devido as minhas condições financeira.
    Minha cachorra a Teka, esta diferente desdo dia 16/09/2013 começou a apresenta sintomas como falta de apetiti dor no abdomem e dificuldade respiratoria.
    No dia 23/09/2013, os sintomas diminuiram, mas em seguida ela começou a ter febre e dificuldades para respirar eo coração muito acelerado. Já faz uns 3 dias que a febre esta mto alta e ela faz um coco muito preto mole e fedido,seu xixi esta amarelo bem claro e em mta quantidade. Notei que bem no inicio dos sintomas ela fez um xixi com uns pingos de sangue.
    Preciso por favor de uma orientação cheguei a levar ela numa clinica veterinária, foi realizado uns exames como de sangue chapa do abdomen. entre outros e não foi diagnosticado nada apenas alergia por pulga.
    Esses exames me deixaram impossibilitada de voltar a clinica estou desempregada e não tenho mais dinheiro para pagar novos exames, e como não tinha sido diagnosticado nenhuma enfermidade, voltei para casa. Porém a Teka esta novamente passando muito mal, quase não levanta faz esses coco pretos mto fedidos esta com mta febre e dor.

    POR FAVOR ME ORIENTEM O QUE PODE SER ISSO, O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR ELA A SE SENTIR MELHOR.

    A TEKA ESTA SOFRENDO E NÓS TAMBEM POR NÃO SABER O QUE FAZER. POR FAVOR
    OBRIGADA

  73. fabricia braz
    01/10/2013 at 13:02

    Boa tarde,gostaria de tirar algumas dúvidas.Tenho uma poodle que está com 11anos e está fazendo uso de xantinon.E o veterinario dela falou que não é para administrar nada,mas,o vermífugo dela está atrasado e ela começou a uns quatro dias uma coceira no anus e ela que ficar lambendo porque tá saindo tipo um escorrimento e ele tá inchado na região do anus para o rabinho dela.Aí fui procurei outro profissional e ele me passou uma pomada para eu pasar duas vezes ao dia.Em fim quero saber de vocês o que faço dou o vermifugo misturado com o xantiono que já tá tomando e passo a pomada antiflamatoria ou isso já é efeito ao contrário do uso do xantinon já que ela tá trantando de uma inflamação no fígado.Obrigada e fico esperando anciosa a resposta o mais rápido estou desesperada.

  74. Thais
    30/09/2013 at 19:38

    dra..Nossa eu estou desesperada u.u ..meu cachorro comeu um osso eo osso grudou no céu da boca dele..ii não sei como eu tiro :( eu precisso de ajuda tenho medo de que ele morra com uma infecção! u.u Por favo me ajuda..como eu tiro isso da boca dele?como eu faço pra acalmar ele?u.u

    • rose
      13/12/2013 at 02:06

      thais,coloque o dedo dentro da boca dele bem onde está o osso e vai tentando tirar até conseguir,fica um pouco melequento,mas é a única maneira.

  75. Flavio
    30/09/2013 at 17:18

    ola eu tenho uma cadela que começou a vomitar deixou de comer ,esta fraxil o que pode ser precisava de respostas rapido

  76. Ruana D’Almeida
    30/09/2013 at 11:56

    Há um mês atrás dei a minha cadelinha (uma Dachshund conhecida como salsichinha) o remédio de verme, ela tem 3 meses. Há uns três dias ela está colocando poças de vermes, está magra (pele e osso) tento dar comida, mas ela não come, Agora estou dando soro caseiro, mas ela está vomitando muito. Não tenho condições de mandá-la para um veterinário. Por favor me ajude, ela é da minha família faço qualquer coisa para salvá-la!

    Att. Ruana D’Almeida

  77. felipe
    30/09/2013 at 09:35

    Bom dia tem dois liberadores filhotes e sei do seu temperamento, mas meus cães come tudo que vê pela frente, principalmente a madeira e plantas do meu jardim o quanto isso faz mal a eles e estão com diarréia o que dou para melhorar

  78. cristiane
    29/09/2013 at 23:01

    ola dra eu tenho um poody hj ele acordou com diarreia e n qr come e esta vomitando agua oq eu posso fazer me arruada por favor

  79. Márcia
    29/09/2013 at 21:01

    Eu tenho um shih-tzu macho de 8 anos, e a cerca de 2 meses atrás ele começou com diarreia, deu medicamento e cortei a ração e passei a dar arroz cozido com franco,sem sal,mas, qdo ele melhorou voltei com a ração, e ai voltou a diarreia,desde então todas vez que tento voltar com a ração ele tem diarreia,com o arroz e frango cozidos o coco fica normal,amarelo,mas, duro, o que esta acontecendo?o que devo fazer?ele esta com as vacinas e vermifurga em dia, o que faço,me ajuda por favor?obrigada

  80. Jessica Mello
    29/09/2013 at 17:29

    Boa Tarde!

    Tenho uma shithzu de 3 meses e meio e ela esta com giardiase vomitando muito, com diarréia e chegou a obrar sangue, nao esta comendo e nem bebendo agua, levei ela a uma veterinaria da minha cidade ela iniciou tratamento com giardicid 2 ml a cada 12 horas e esta dando bromoprida para cessar o vomito mais nem sempre funciona. Hj eh o 3 dia do tratamento e nao vi melhoras, faz 5 dias q minha filhote esta doente e só fica no soro. estou muito preocupada e gostaria de saber se isso é normal ou se tem alguma coisa q possa ajudar no tratamento.

    Obrigada, Agradeço a Atenção!

  81. yasmim
    28/09/2013 at 10:22

    Olla Dra. Meu gato esta espirando e com os olhos lacrimejando, e esta fraco so fica deitado. não sei oque fazer pois tenho elle dês de peqeno e adoro ele me ajuda,posso fazer algum remédio caseiro.
    ele fica mancando de vez enquanto.

  82. leticia
    27/09/2013 at 11:43

    Bom dia,gostaria que me ajudasse o que fazer com a minha cadela que enterrou o seu filhote vivo. E de lá pra cá ,está depressiva, fica à noite dormindo no sereno e fazendo buraco. Quase não come.Tudo isso já faz uns 3 meses. Mas todo mês é a mesma coisa. Ela melhora e piora. Aguardo resposta. Muito obrigada.

  83. chanandra krautheim
    26/09/2013 at 11:10

    Olá dra. Me chamo Chanandra tenho 15 anos de idade, e tenho um cachorro que está com os sintomas da ”parvovirose”. Estou muito preocupada com meu cão, porque nem eu nem meus páis, temos condições de levá-lo ao veterinário. Ele está espumando pela boca, não está mais abrindo a boca, está fraco e mal consegue beber água, dar comida a ele é praticamente IMPOSSIVEL. Tenho medo de perder o meu cachorro, pois quando ele era pequeno eu o savei da morte( pois os donos antigos dele o abandonaram). Peço sua ajuda Dra. Há algo que podemos fazer?algum soro caseiro? algum remedio? por favor…
    Obrigada pela sua atenção em ler.
    Conto com sua ajuda Dra.

  84. Ana paula
    25/09/2013 at 08:39

    Encontrei dois filhotes de caxorro e eles estao com sarna e magro e fracos mas tao comendo eles tao com verme pq vi na fezes deles o verme parece um arroz posso da remedio de verme e como dou e tem um q ta com o olho inflamado axo q alguem deu alguma pancada no olho dele e ta remelando oq fasso

    • Bruna
      25/09/2013 at 12:12

      Comece a dar vermífugo com 30 dias. Compre Prapi da Coveli(farmácia veterinária). Se o seu cão for de raça mini(poodle, york…) dê 0,5 ml na seringa que vem na caixinha do vermífugo. Dê devagar no cantinho da bôca, aos poucos. Se fôr de raça média (achar que pesa mais ou menos dois quilos) dê 1 ml. Repita quando fizer dois meses. Se na primeira dose tiver dado 0,5ml. aumente para 1ml; se tiver dado 1ml, aumente para 2ml e procure um veterinário para iniciar a caderneta de vacinação. A sarna você precisará levar num veterinário para tratar. Já o olho, lave com água boricada [você encontra na farmácia comum] 5 vezes por dia durante 2 semanas.

  85. Robison
    23/09/2013 at 08:48

    Bom dia!
    Tenho dois cães, um é de porte grande e outro de porte pequeno, vacinei os dois no mesmo dia com a vacina anti rábica e o cão de porte pequeno não apresentou nenhuma reação já o cão de porte pequeno que tem o peso de aproximadamente 7,0kg depois de 4 dias começou a ficar sem controle nas pernas traseiras, ele está andando mas anda trocando as pernas, está comendo normalmente e até brincando. Estou preocupado não sei o que está acontecendo.
    Vocês podem me dar alguma dica do que seja?
    Pesquisei na internet e alguns artigos falam que para vacinar o cão não precisa vacinar todos os anos em seguida porque a vacina quando dada em filhote já imuniza o cão por toda a vida e se dar todos os anos faz mal ao cão. Os veterinários indicam para dar o reforço todos os anos não sei em quem acreditar, qual é suas sugestões.
    O que pode está acontecendo com meu cachorro pode ser reação da vacina?
    Muito grato.

    • reginaldo j r santos
      15/12/2013 at 11:29

      tenho um pastor alemao a 2 dias ele esta sangrando pela pomta das orelhas e pela gengiva e esta muito fraco o q eu faço nao quero perder meu cao

  86. Fabiane
    22/09/2013 at 22:38

    Boa noite! Sou dona de um Basset que se chama Nick, agora apareceu uma alergia no focinho dele, então o levei até a clinica, e receitaram pra ele que esta com 6 meses e 8,3 kg o Hixizine 25mg 1 comprimido de 12/12 horas e o Prednisona 20mg 1/2 (meio) comprimido de 12/12h por 7 dias, depois 1/2 (meio) comprimido a cada 24h por 7 dias e depois 1/2 (meio) comprimido a cada 48h por 7 vezes. Só que logo depois do início da medicação ele mudou muito o comportamento, então perguntamos novamente na clinica se isso era normal e nos responderam que sim, só que ele esta inchado na barriga, parece que esta dopado, não brinca e parece estar muito abatido. Estou preocupada em relação ao remédio estar fazendo mal a ele. Agradeço muito se puderem me retornar informando se a miligrama esta correta para ele. Desde já agradeço pela atenção recebida.

    • jakeline
      07/01/2014 at 11:50

      oi bom dia dr.minha cachorra tem 1 ano ela nao quer comer e esta irritado tem horas q não posso nem passar perto dela pq ela roasna sinto ate medo. estou preocupada e não posso leva-la no veterinario no momento por favor me ajude gostaria de saber o q ela tem ?

  87. Aroldo
    20/09/2013 at 12:30

    Tenho uma rotweiller de 6 meses, a quatro dias esta com as pernas traseiras fracas e sem controle aparentemente, levei a duas clinicas, exames de sangue normais, RX displasia normal. Vocês tem alguma idéia do que pode ser, os veterinários não conseguem encontrar nada.

    grato

  88. Jhoyce arruda
    19/09/2013 at 14:19

    Tudo bem? meu cãozinho é pinscher, ele sempre foi muito ativo, latia muito, brincava, latia tanto que eu não aguentava mais, quase arranhava a garganta, e agora, td vez q vou brincar com ele, ele está deitada, ele olha p mim com um olhar tão triste, ele tem 12 anos de vida, ele já é idoso. Mas eu quero reverter isso, quero q ele fique elegre de novo! eu n qro perder ele!! me ajuda por favor!!

  89. Daniele
    17/09/2013 at 17:55

    Ola ,minha cachorrinha esta com uma bola no pescoço ela so tem 1mes, ela nao sente dor e consegue engolir comida, leite e agua! oq sera? obrigada

  90. juliana biazutti
    17/09/2013 at 13:00

    eu tenho um podlle de 8 meses,e a mais ou menos uma semana eu to notando o lábio dele de baixo bem no meio do lábio uma bolinha tipo uma bolha ,mais não sei o q é ta assim meio inchado por favor me ajudem a descobrir o q e pq no momento não tenho condições de leva-lo ao um veterinário eu amo muito ele e estou muito preocupada se puderem me ajudar eu agradeço obrigada juliana!!!!!!!!!!!!

  91. Raquel Mendes
    12/09/2013 at 12:00

    Oi Dra, minha cachorra pinscher está com um inchaço abaixo do maxilar, já faz 2 dias, ela come, brinca, bebe agua, mas apresenta febre.

  92. Marcelo
    12/09/2013 at 08:26

    Ola…
    Tenho uma fêmea de Chow chow de 7 meses, ontem percebi que o olho esquerdo estava fechado e que ela estava esfregando o olho no chão, chamei imediatamente o veterinário, abrindo o olho dela vimos que ele está vermelho e com um tom azulado no meio do olho, ele disse que deve ter sido uma batida, sujeira ou algo assim, e não há nem um tumor mas que traumatizou o olho, chegamos a pensar que estava cega mas ela respondeu a estímulos da luz na análise. Venho até vocês por que estou muito preocupado, moro em uma cidade pequena do RS, e não que eu duvide do veterinário mas ele disse que não pode me dar nem um diagnostico, pediu para que eu limpe os olhos dela 3 vezes ao dia com Chá de Camomila gelado por dois dias para depois ele fazer uma nova análise, tenho medo que seja tarde. Ele disse que ela sente dor no olho pois mal deixa tocar.
    OBS: Ela não permanece com o olho sempre fechado na sombra ela abre o olho mas não totalmente, fica semi aberto.

  93. Raquel Mendes
    12/09/2013 at 07:27

    Bom dia Dra, minha pinscher de 1 ano está com o pescoço inchado, parece que tema bolinha no pescoço dela mas não é dura. Ela late, come, mas apresenta febre.Não sei se foi um inseto que picou ela, se é ingua ou outra coisa.

  94. Raquel Mendes
    12/09/2013 at 07:26

    Bom dia Dra, minha pincher de ano está com o pescoço inchado, parece que tema bolinha no pescoço dela mas não é dura. Ela late, come, mas apresenta febre.Não sei se foi um inseto que picou ela, se é ingua ou outra coisa.

  95. roberto carlos candido de jesus
    08/09/2013 at 21:32

    levei um gato com dificuldade de urinar ele estava com bechiga cheia teve que sedar para usar a sonda 2 dias antes o gato so ficava deitado mas estava ativo depois disto o gato ficou estranho nao alimenta so fica indo ao pote de agua parece que bebe algumas gota e depois derruba a vazilha da agua e da uns miado forte parece de dor nao sei e so fica deitado no chao nao tem reacao parece que esta dopado /o xixi quando tirou estava avermelhada depois da consulta ele ficou pior e em vota do seu canal urinario esta inchado depois disso e normal ele nao faz coco nao urina nao bebe agua na anda direito mesmo tomando remedio e normal /obrigado pela sua atençao.

    • jeanete vieira
      16/11/2013 at 23:59

      boa noite ! meu gato 2dias que não come e nem bebe agua parece triste .. só quer ficar deitado parece fraco . estou dando agua e leite na siringa me ajuda por favor , que devo fazer
      obrigada .

      • jair luiz de faria
        10/12/2013 at 01:36

        meu gato nao esta comendo nada, esta vomitando quer urinar nao urina,esta perdendo as orelhas acho que é doeça da pele,ele gato branco e tem 14anos é da raça comum,o que eu faço?

    • EDVANIA
      10/12/2013 at 10:49

      edvanolevei um gato com dificuldade de urinar ele estava com bechiga cheia teve que sedar para usar a sonda 2 dias antes o gato so ficava deitado mas estava ativo depois disto o gato ficou estranho nao alimenta so fica indo ao pote de agua parece que bebe algumas gota e depois derruba a vazilha da agua e da uns miado forte parece de dor nao sei e so fica deitado no chao nao tem reacao parece que esta dopado /o xixi quando tirou estava avermelhada depois da consulta ele ficou pior e em vota do seu canal urinario esta inchado depois disso e normal ele nao faz coco nao urina nao bebe agua na anda direito mesmo tomando remedio e normal /obrigado pela sua atençao.

  96. myara
    07/09/2013 at 18:42

    eu tenho uma cachorra ela tem 3 messes eu quero saber com quantos anos eu posso dar banho nela

  97. ricardo tognoli sa
    06/09/2013 at 12:23

    olá! meu amigo é da raça Teckel \”salsicha\”, ele tem 11 anos, está desorientado, pois, anda em círculos; fica olhando fixamente para paredes; não consegue farejar a ração; não levanta a pata ao urinar; tem dificuldade para dormir à noite e não responde ao chamado. Que fazer? muito obrigado!

  98. Márcia Barreto (São Luís- MA)
    05/09/2013 at 17:08

    Meu poodle PIPOCA tem 4 meses, saudável até sexta-feira dia 30/08, amanheceu com o focinho e os olhos inchados, mas brincava e se alimentava. Dei um quarto de comprimido de FENERGAN,e um Xantinon, pois no quintal onde bricava tinha muitas plantas. De tardinha o levei a um veterinário para avaliar, como os olhos e focinhos estavam normais e ele brincava, ele acho q devia aplicar a vacina de virose e a invermectina injetável. Depois das 20;00 o PIPOCA começou a mexer a cabeça repetitivamente de um lado para o outro, pupilas dilatadas,não deitou a noite toda. De manha cedo dia 1º de setembro, deu uma convulsão rápida, o levei a uma clínica e ficou internado fazendo soro,diazepan, ranitidina, dipirona e outros q não lembro. Na noite desse mesmo dia, fui visita-lo e estava bem, brincando e pedindo pra ir embora. O deixaram mais 2 dias e ele foi ficando fraco, não levantava mais. Hoje faz uma semana e ele não levanta sozinho, não põe a patinha dianteira direita no chão, anda um pouquinho e cai. Sente muitas dores quando o pegamos. Tá dormindo muito, se alimenta bem, mas não tá querendo ração, somente sopinhas, tá tomando água de coco, fazendo as necessidades normalmente.Tô administrando 2X por dia, Complexo vitaminico, ferro, benerva e um anteinflamatório a noite. Depois do anteinflamatório/analgésico, levanta um pouquinho anda um pouquinho com dificuldade. Não tem falta de apetite, fome, remelas, diarreias, vômitos, convulsões.
    Não sei mais o q faço. As patinhas não tão quebradas, somente não as firma.

    • Flavia
      20/09/2013 at 20:18

      Olá!! Peguei uma rolinha na rua que aparentemente sofreu um acidente e está muito machucada.
      Estou cuidando dela faz 2 meses e ela estava se recuperando bem. Mas agora o dedo de uma das patinhas
      fica deslocando na articulação e fica muito vermelho,às vezes roxo. Eu tenho que empurrar para voltar
      pro lugar e dá uma leve estalada. O que devo fazer para o dedo parar de sair do lugar? Tenho receio de fazer algo errado e
      o sangue parar de circular.Estou com medo do dedo ficar roxo e gangrenar ou acontecer algo parecido. Me ajude, por favor!

    • maria
      19/12/2013 at 19:30

      oi DR minha coelha tem sarnas.quero nome deum remedio se possivel obrigado.

    • mara
      14/02/2014 at 14:19

      dra meu cachorro tem cinco meses e ele esta com febre e vomitos e nao quer comer.desconfio que possa ser pneumonia pos ele tomou uma garo fina uns dois dias antes de ficar assim.que remedio eu posso dar pra ele…….

  99. sandra
    03/09/2013 at 15:10

    preciso com urgencia que me ajude ,peguei um gatinho na rua provavelmente jogaram ele porque tem uma forte diarreia.
    já passei no veterinário me mandou dar drontal baytril ,ja dei ja se passou 7 dias e não parou não aguaento mais limpa coco.
    quero saber que remédio posso dar o gatinho tem aproximadamente 3meses pesa 1kg
    saber

    • iolanda
      17/12/2013 at 14:43

      Tenho um gatinho que pelos sintomas está com rinotraqueite, fica com um olhinho lacrimejando, ergue a carinha pra respirar e bebe muita [agua.
      Já dei vários remédios para ele e nada de melhorar, já está magrinho, no momento estou dando Brionia Dioica CH8, me ajude

  100. adriana
    03/09/2013 at 13:46

    olá dra. ontem meu gato chegou em casa com a boca espumando e se arratando pelo chão, nao sei o q seria, dei leite para ele, e conseguiu vomitar…..mais hj pela manha ele ainda continua se rastejando não consegue mais andar……estou desesperada…..pois ele está muito triste…pois não consegue mais andar…. será que deram veneno para ele? dra. estou desesperada…pois não tenho condiçoes de leva-lo em uma clinica veterinaria…..

    • kelviany
      03/10/2013 at 13:00

      preciso da sua ajuda,meu gato nao esta normal ele me morde, me lenbe,fica com o miado estranho,fica se mijando,se babando,fica alhando pros cantos e fica com medo, e agora toda noite ele fica se batendo no chao se trocento. nao sei mais o que fasso to muito preocupada.

      • nivea veiga
        09/11/2013 at 11:05

        boa tarde, primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho… o site é otimo e sua iniciativa de atendimento gratis online é maravilhosa. Isso sim é humanindade e amor ao proximo, mesmo q ele seja de 4 patas. gostaria de um conselho. Meu cachocho tem 6 meses é um vira lata ( Chow chow com hot vailer ) a 4 dias ele nao come e tudo q forço ele a comer, as vezes na colher outras na ciringa, e vomita tudo de novo. no começo era vomito e diarreia forte, a diarreira parou creio eu q seja pq ele nao esta comento mais o vomito continua. antes estava dando soro caseiro parei e agora estou dando plasil e curinfec no ultimo dia dei 1/4 de dipirona tbm, mais nao vejo melhora alguma. no monento nao tenho condiçoes de leva-lo a um vetrinario e prox a minha casa nao existem faculdades q como o seu artigo acima podeia me ajudar no problema. se puder me orientar serei grata pois nao sei mais o q fazer alem de forçar a comer apos cada vomito. obrigada desde ja. atendiosamente Nivea

        • Natalia
          23/12/2013 at 10:27

          Bom dia! tenho um porquinho da índia e ela está com uma ferida na patinha não sei muito o que fazer, limpei e passei pomada. Tem algo que eu possa fazer mais especifico? aguardo um retorno.

          • vanderley
            27/01/2014 at 09:49

            meu cachorro está com alguns caroços nas pernas e agora estão estourando e saindo secreção e ta muito inchado

        • liliane
          08/01/2014 at 09:51

          meu cachorro nao come tudo que forço vomita ta prostado e gemendo o que faço

      • Sarah Assemir
        06/01/2014 at 09:47

        Bom dia, minha gata tem sete anos e esta com infecção urinária pois esta fazendo xixi rosado ela ja teve este problema antes e foi tratado gostaria de saber se posso dar p ela os mesmos remedios que ela tomou da outra vez? pois estou sem dinheiro para leva-la ao vet.

      • Marcela
        06/01/2014 at 16:42

        Oláa minha irma deixou o gatinho dela uns tempos na minha casa e dessa madrugada pra hj ele acorda assustado olhando pra tudo e começa a endurecer o corpo, a se tremer e a babar, minha irma disse qe ele deve estar estranhando o lugar que isso já aconteceu outras vezes com ela e tauls, queria saber de um especialista se isso é normal, oque pode ser ??

      • Dairce
        07/01/2014 at 20:32

        Ola, tenho um filhote de boxer de 5 semanas e gostaria de saber qual marca de vermifugo e mais recomendado para ele eu pode ser qualquer marca?

      • Egnaldo
        18/01/2014 at 19:49

        Tenha uma cachorrinha com uns 3meses achei ela na rua ,já deu vermifugo , ela como bastante mas não engorda fica só com um barrigao e ela respirar muito cansada como se fosse um criança com pneumonia e dorme bastante oo que deve será que essas informação ajud

    • Emanuelle
      09/10/2013 at 14:56

      olá… eu tenho uma filhotinha de 4meses, ela e filha de mae fila com viralata, a mae dela matou todos os filhotes e só sobrou a minha cachorrinha. aproximadamente uns 2 meses atras ela de barriga dagua, ja a levei ao veterinário algumas vezes e ele fez drenagem, e disse que o problema dela era vermes. depois do ultimo vermifugo ela ficou 1 mes sem inchar a barriga, so que agora ela inchou de novo. me disseram que terei que sacrifica-la mas eu nao quero isso… ela e meu bebe…. me ajudem por favor, oque devo fazer

      • Rita de Cássia Torres
        25/01/2014 at 14:01

        Boa tarde Dr. a dias minha cachorra esta c orelha inchada,vermelha e andando de lado o q pode ser?

        • Maura Virginia Xavier
          04/02/2014 at 13:28

          Meu cachorro da raça pit bull esta com a orelha do lado esquerdo muito inchada, não sei o que é! Esta andando de um lado para o outro desorientado e como não posso levar ao médico, pois não tenho carro e moro longe e ele ainda é pesado, gostaria somente de saber o que é, e que posso fazer. Tá bem inchado esta parecendo um Pastel gigante e vermelho. Obrigada e aguardo uma orientação.

    • adriano
      24/10/2013 at 11:14

      ola meu cachorro ta com a barriga enchada e nao ta querendo comer e nem andar estar se arastando pela casa eu ja dei antitoxico a ela e ela nao quer comer nem anda o que faço me ajuda

      • Sarajane Fermino
        05/11/2013 at 20:50

        meu cachorro começou espumar a boca, depois a vomitar e diarreia agora nao come mais e as necessidades dele sai como se fosse agua suja e fede a carniça o que sera que é, e o que devo fazer?

        • oziel santos
          25/11/2013 at 22:00

          meu cão tem 3 meses, ele estava bem, agora meu cachorro começou espumar a boca, depois a vomitar e diarreia agora nao come mais e as necessidades dele esta avermelhada tipo sangue, e colocou algumas vermes, o que fazer Dr?

        • edilene
          12/01/2014 at 21:02

          meu cachorro começou espumar a boca, depois a vomitar e diarreia agora nao come mais e as necessidades dele sai como se fosse agua suja e fede a carniça o que sera que é, e o que devo fazer?

      • rosa
        15/11/2013 at 16:32

        minha cachorra está com barriga inchada ,não come uma semana não anda,só bebe soro caseiro ,mal se meche,a noite a coitada ainda late como todo animal,estou dando uma vitamina glicopan gold,2 x ao dia.ela é bem de idade,mais ou menos uns 17 anos já não enxerga direito.a 4 dias não sai do lugar.por favor me ajude.

        • Rodrigo
          28/11/2013 at 10:50

          Olá, estou muito preucupado com meu cachorro de raça pit-bull, ele estava com sarna na parte da cabeça e no corpo comprei um sabonete pra sarna e dei alguns banho nele, ele melhorou e pelo corpo a sarna desapareceu mais agora so ta na cabeça e ele esta coçando ate sangrar, e agora o olho dele ta inchando quando eu tento abrir vejo a parte branca do olho bastante vermelha e ta saindo remela.
          espero que vc possa me ajudar pois estou muito triste em ver ele no estado que ta

          • Sônia
            06/01/2014 at 08:41

            Bom dia! minha cadelinha tá com o chamado rabuge o Pai dela também tem eu acho que é do sangue pois todos os cãezinhos tem o mesmo problema não tenho dinheiro pra consulta e na Rural não consigo vaga que remédio devo dar por favor mim ajudem ela ta com o olhinho inchado ela tem trez meses e a amamos muito.

        • Pedro Nunes
          05/01/2014 at 23:55

          meu cachorro de 9 anos,esta com cancer na traqueia, tem grande dificuldade de respirar, o que faço por favor

        • Mafalda
          16/01/2014 at 13:15

          Olá eu tenho coelhos numa capoeira. Uma coelha ficou presa num buraco, não sei por quanto tempo porque fui lhe deitar comida de manha, e ela tava lá, mas no dia seguinte quando chegai lá ela estava presa, fria e sem se mexer então trouxe-a comigo e pos-a aquecer no aquecedor, e ele agora tá um pouco mais quentinha mas ela não mexe as patas como se tivesse paraplégica, eu pos lhe agua e um pouco de comida á sua frente mas ela não quer comer, nem beber.ESTOU COM MEDO QUE ELA MORRA!! :(
          O que faço??

      • judith
        04/01/2014 at 13:44

        a minha paulistinha nunca cruzou agora ela ta com um tumor na pata traseira, não posso leva-la ao veterinário pois to sem dinheiro, tem como a senhora me ajudar? e que Deus te abençoe.

        • gabriele
          16/01/2014 at 15:12

          olá minha cachorra ,está comendo normal,mas começou a fazer fezes parecendo água mais sai com sangue ,o que ela tem ??

      • josefa
        12/02/2014 at 23:29

        minha gata está fazendo xixi nos sofás, na cama minha e do meu filho, nas almofadas, o que pode estar acontecendo? como trabalho todos os dias e meu filho estuda , tenho que deixar ela sozinha , será por isso?

    • josianne
      25/10/2013 at 21:47

      oi boa noite meu cachorro rottweiler tomou a 1 dose de remedio de verme dia21 e hj ele n esta bem ele esta fazendo diarreia vomitando e sem animo ele n esta comendo so fica no cantinho isso pode ser reaçao do remedio ?

      • Raoni
        14/12/2013 at 21:28

        ola Boa noite to com um problema com meu cao, a boca deli , ta com um machucado la no canto, nao sei se é o denti que ta cortando ou a gi ngiva , eli nao ta se alimentando de geito nenhum .. oque fasso ?

      • Raoni
        14/12/2013 at 21:28

        ola Boa noite to com um problema com meu cao, a boca deli , ta com um machucado la no canto, nao sei se é o denti que ta cortando ou a gi ngiva , eli nao ta se alimentando de geito nenhum .. oque fasso ?

    • Maira
      15/11/2013 at 21:31

      boa noite Dra

    • Vinicius
      26/11/2013 at 11:21

      Ola, preciso de ajuda Urgenteeeeee!
      Ontem minha gata pegou um passarinho, mais ou menos filhote, eu peguei ele e coloquei em uma gaiola e estou cuidando dele, a cabeça dele esta sem pena, e ele ta todo arrepiado e fica piando, oque eu faço ?
      Estou com medo de solta-lo e ele cair em algum lugar q eu n possa pegar, mas q os gatos possam. ME RESPONDE POR FAVOR

      • mariana
        17/12/2013 at 14:30

        boa tarde tenho um filhote de cachorro de 2 meses ontem levei ele para o veterinario para buscar os exames de fezes consto que ele estava com muita verme o medico passo o (drontal puppy vermicida giardicida) dei a dose unica que ele receitou e tambem passo (giardicid metronidazol, sulfadimetoxina)que seria de 12 em 12 horas quando foi de tarde ele estava muito abatido e agora de tarde ele começou se bater tremer muito a barriga fazendo barulhos altos e ele só chora sera que isso é efeito dos remedios ou ele esta morrendo? pois ele estava normal de manha brincava e tudo nas fezes ele colocou vermes entao o remedio esta fazendo efeito

        • rosane
          20/01/2014 at 16:23

          Minha cachorra tem 8 meses da raça poodle, não quer comer a ração, já troquei por outra mas não come, mas se ofereço carne ou galinha ela aceita.Ela não tem vermes, pois todo mês eu dou vermifugo, suas vacinas estão em dia , costuma esconder osso na terra e depois desenterra para comer,isso não causa vermes? E o que faço em relação a ração?

      • maria auzemira
        11/01/2014 at 19:45

        Amo animais, meu cachorro esta com sarna azulada, no corpo esta curado, mas na orelha continua, me ajuda por favar.

    • PAULO CAMPOS
      04/12/2013 at 20:43

      Boa noite

      Tenho uma gatinha de 8 anos que tem quadro de pancreatite. Tomou antibioticos,pancreas com ecogenicidade elevada, aspecto cronico, triade felina?, atualmente entrou somente com ursacol durante 01 mes, cada 24 horas. esta fazendo uso da ração hypoallergenica da royal canin.
      O que gostaria de saber qual a função do ursacol, ele desinflama o pancreas tb? é prejudicial ao estomago? o veterinario no momento não indicou nenhum protetor. antes eu dava ranitidina. como ela está acima do peso o veterinario tb indicou ração umida, sache. Estou dando além da ração o ultra light da royal canin.Há algum problema para o quadro dela dar esses saches?

    • ketlyn
      13/12/2013 at 17:39

      Olá, queria saber o que posso passar no olho do meu cachorro um olho está super irritado muito vermelho, e ele não consegue nem abri direito!.. preciso de ajuda =/

      • isabel cristina lopes da silva
        20/12/2013 at 12:34

        oi td bom.estou presisandode ajuda,tenho4cachorros eles estaõ doentes a mesma doença.ficam com os olhos ramelados não comem ta com tosse rouca e estão com o nariz emtupidos e depois começa a escorrer 1 liquido.oq eu faço.eu amo os meus amiguinhos eu naõ quero perde-los me orienta por favor obrigado

      • Erlon Dionizio
        12/01/2014 at 09:31

        Bom Dia DR. Eu gostaria de saber após quantos dias que as vacas foram desvermifugado eu posso consumir o leite …..

      • eliane
        31/01/2014 at 08:11

        urgente ..cachorrinha de 16 anos atrofiou a pernas traseiras , tem bico de papagaio ..coluna …em crise de dor .o veterinário sugeriu a eutanásia …não consigo !trouxe a p casa …esta tomando prednisona 5g de 12/12 h e 5 gotas de dipirona tbm d 12/12h …socorro , o q faço ??? como alimentar ??? so consigo dar água e leite . Ela tbm tomou agemoxi cl 250mg endométrio sangrando .agora esta travada …nesse momento dormindo depois q toma dipirona fica quieta …mais quando passa o efeito …treme de dor aos uivos ….ja gastei o q nao tenho e estou doente com a situação .se puder me ajudar em nome de DEUS …OBRIGADA .

    • rafaella
      17/12/2013 at 12:11

      Olha adriana n sou veterinaria nd mais meu gato ja chegou en casa com quase a mesma coisa que o seu ele tenha cido atropelado e esmago as coisas delle dentro delee ai porriso ele vomitou e espulmou se ele nao consegue comer pega uma ciringa e bota o leite e abre a boca dele e bota

    • solange
      30/12/2013 at 23:48

      tenho um dato de dois messes ele esta com muita diareeia ja tem uns oito dias qual o remedio adequado por favor me ajude

    • graciele
      31/12/2013 at 17:00

      boa tarde,tenho um gato ele esta ofegante,o coração acelerado,acho que ele esta com febre,a barriguinha dele parece inchada.quando ele respira percebi que sai um odor,por favor me ajude estou muito preocupada.obg.

    • Aline
      01/01/2014 at 11:18

      gostaria de receber uma ajuda por favor, tenho um cadelinha filhote de husky que teve uma crise muito forte de convulsão, foi extremamente sedada por senti mta dor. Faz umas 12 horas que ela foi sedada e ainda dorme muito e não consigo alimentá-la, o que posso fazer?

    • Tatiana Oliveira
      02/01/2014 at 14:04

      ola,minha cadela esta tendo corrimento vaginal de sangue com pus,e esta defecando sangue vivo e podre…o que pode ser me ajudem.

    • cris
      03/01/2014 at 02:13

      minha cachorrinha não para de vomitar ssangue o que eu façao?

    • karen
      06/01/2014 at 20:48

      tenho um cachorrinho de 1 mês e ele foi o ultimo a nascer numa ninhada de 6 sendo que 1 morreu ele ta aqui na minha casa faz 3 dias .e ele ta evacuando agua e vomitando a raçao .e também gostaria de perguntar tenho um filho ele fica com ele muito no colo .eo filhote não e vermifugado e nem tem nem uma vacina .e agora noa tenho condições de levar ele no veterinário .me ajude o que posso fazer …

    • CLARICE
      16/01/2014 at 19:27

      BOA NOITE! O MEU GATO ESTA COM A PATA INFECCIONADA HA 8 DIAS, ESTA TOMANDO ANTI-INFLAMATÓRIO TODOS OS DIAS, POREM A INFECÇAO NAO PASSA E ESTA SEM COMER ESSE TEMPO TODO (8 DIAS)… NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!!!
      POR FAVOR ME AJUDEM!

    • Larissa Fernandes
      17/01/2014 at 14:57

      Boa tarde, Doutora. Minha gatinha está muito quieta, mas quando eu brinco ela corresponde a brincadeira. Hoje ela só utilizou a caixa de areia uma vez para fazer xixi. Ela não está comendo muito bem e não está tomando tanta água. Ela respira rápido e isso está me preocupando muito. O que eu devo fazer? Posso ficar tranquila? Me ajuda, por favor! G

    • Fúlvia Mazzola
      23/01/2014 at 10:53

      Meu canário está com as penas ouriçadas e com a respiração ofegante, o que pode ser?

      Hoje pela manha ele deu uns pios como se fosse um estalo e depois foi para o fundo da gaiola, ficou imóvel por um tempo, pensei até que estava morrendo. O que pode ser Dra?

    • Rose Fernandes
      29/01/2014 at 11:12

      Olá, tenho uma cachorra de 04 anos ultimamente ela esta muito diferente, não esta comendo direito, não brinca mais com os brinquedos, só quer ficar dormindo,ainda bem que água esta bebendo, estou achando o comportamento dela muito diferente do que é, sempre foi uma cachorra brincalhona hoje só quer ficar deitada, gostaria muito que vc me ajudasse.

    • queise
      29/01/2014 at 14:27

      boa terde !
      meu cachorro teve que fazer uma cirurgia para retirar um objeto estranho que ele comeu , o objeto estava no instestino fez a cirugia tudo ocorreu muito bem ficou trez dias internado , no dia em que chegou da internação tava bem alegre comendo direitinho aos poucos tudo liquido , so com o passar dos dias no caso ja estou entreando no oitavo dia da cirurgia ele ta muito triste sem apetite , não defeca a barriga estou achando um pouco inchada , gostaria des aber isso é normal se isso é por cauysa dos antibioticos que ele ta tomando .

      aguardo uma resposta obrigada desde já.

    • Thiago Santos
      31/01/2014 at 19:43

      Meu cachorrinho de apenas 3 meses ingeriu larva/tapuru, o que devo fazer?

      Grato.