Tudo sobre pets

Suplementos Naturais para a Alimentação Canina

Tenha dicas de suplementos para deixar seu cão mais forte e saudável.

Artigo publicado por Maria Paula

Na hora de escolher um alimento para o cão, é de suma importância que se pense na saúde do animal, pois afinal de contas esta escolha vai interferir em todos os aspectos do animal, ou seja, nos pelos, no brilho dos olhos e até no peso, portanto saiba como escolher os suplementos ideais.

alimentação natural x ração

Os animais são o reflexo do cuidado do dono com o mesmo, pois afinal de contas tudo o que o animal come pode interferir na saúde do animal, portanto esqueça o velho hábito de dar petiscos de comidas ou restos de comida, pois a alimentação é um fator muito importante na imunidade e bem-estar geral do pet.

Não basta dar somente ração para o seu cão, pois os suplementos podem dar uma boa energia a ele, além de serem um bom ingrediente para reforçar sua saúde, pois afinal de contas, nada melhor do que investir no bem-estar do seu melhor amigo.

Melhores Suplementos para Cães

  • O alho, além de ser um vermífugo natural, pode ser um bom aliado para aumentar a imunidade de seu cão, pois afinal de contas, quando a imunidade está em alta, o animal fica bem menos doente e assim evita que diversos tipos de pulgas, bactérias e vírus entrem no organismo, além de dar uma boa regulada no colesterol e a quantidade de açúcar no sangue. Sua quantidade deve ser de um dente por semana, inteiro ou dividido em porções diárias.
  • O iogurte natural sem açúcar, além de ser uma rica fonte de cálcio e  proteínas, ainda regula o intestino, evitando os famosos e incômodos gases. Ele deve ser misturado à ração de seu pet na quantia de 1 colher de sopa diária.
  • O azeite de oliva extra virgem é uma boa opção para quem pretende dar uma boa dose de energia para o seu cão, mas deve ser oferecido apenas na quantidade de 1 colher diária.
  • Levedo de cerveja: este cereal, rico em vitaminas do complexo B, melhora a pelagem e a pele do cão, além de abrir seu apetite. Deve ser oferecido na quantia de 1 colher diária
  • Ovos cozido: ovos cozidos são ótimas fontes de riboflavina, selênio e proteínas rápidas e magras, deve ser dado ao cão na dose de 1 a 2 ovos cozidos por semana. Ovos crus podem desencadear problemas no estômago canino.
  • A casca de ovo em pó é uma boa opção para suplementar o cálcio no organismo do seu cão, devendo ser dada diariamente na dose de 1 colher semanal
  • Óleo de peixe é um suplemento de ômega 3, como não temos o hábito de dar sardinhas ou salmão aos caninos, o ideal é dar uma cápsula desse óleo uma vez ao dia a ele, pois este suplemento melhora a pelagem e as conexões cerebrais do cão.

óleo de peixe

Como Suplementar

No caso do cães, é de suma importância que antes de escolher os suplementos alimentares, deve-se conhecer as reais necessidades dos cães, pois afinal de contas, os animais podem estar doentes e se caso oferecemos alimentos errados, podemos afetar e piorar a saúde do bichano, portanto caso tenha algum tipo de dúvida em relação a que tipo de suplemento oferecer, procure um veterinário.

Outro aspecto a ser levado em consideração na escolha de suplementos são as características dos animais, ou seja, o seu peso, a sua idade, o seu estado de saúde, o seu peso, enfim, tudo isso é importante para que se defina a quantidade certa de suplementos para o seu animal, pois afinal de contas, o suplemento não deve ser jogado no alimento de qualquer jeito e sem os devidos cuidados, pois caso contrário pode acontecer que o suplemento não traga benefício nenhum.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário:


Comentários (5)

  1. não te enteresa
    09/11/2013 at 20:41

    tenho um cão vira lata que parece um esqueleto porque ele esta muito magro gostaria de saber como engordar meu cão quero resposta em!

  2. Luiz
    23/10/2013 at 20:36

    Tenho um Cachorro Boxer de 2 anos, qual a quantidade de levedura de cerveja devo dar se for comprimidos quantos por dia, se for em pó quantas colheres (café – chá – sobremesa )?
    Qual a quantidade de carne devo dar a ele diariamente?

  3. Luiz
    23/10/2013 at 17:55

    Poderia me informar qual a quantidade diária de levedura de cerveja devo dar para o meu cão boxer de 2 anos, se a levedura for em comprimidos quantos devo dar, se for em pó quantas colheres – sopa,chá ou café?
    Qual a quantidade ideal de carne diária um cão deste deve consumir?

    Agradeço desde já:
    Luiz

  4. Andreia da silva
    15/10/2013 at 12:50

    tenho um cão da raça fila,e faço tudo certinho com vacinas, vitaminas e suplementos e ele era muito bonito em questão de peso, pelo, olhos enfim…, ai passei dar resto de comida a ele e foi ai que percebei que ele estava emagrecendo, a pergunta é se eu parar de dar comida à ele voltaras… a ser bonito como antes ….já parei de dar comida, demos remédio para vermes, mais nada …ele continua magro e esta remelando muito…o que eu faço.

    • Luiz
      23/10/2013 at 18:02

      No caso do seu cachorro fila leve ao veterinário competente, faça exames de sangue e urina completo, pode estar com intoxicação, diabetes, pressão alta ou doença renal.
      Só o médico veterinário podera determinar o diagnósticos mediante os resultados dos exames.