Tudo sobre pets

Repelente para Cachorro

Aprenda tudo sobre o Repelente Para Cachorro.

Artigo publicado por Maria Paula

A educação e treinamento de um cachorro pode ser difícil às vezes, principalmente para quem não tem muito tempo. Até aprenderem que não podem fazer xixi no tapete, muitos cães parecem acreditar que ali é o banheiro dele; principalmente se você demora um pouco para deixar o local onde ele deveria fazer xixi mais limpo. Além da questão da urina e fezes nos locais errados, algumas vezes temos que ensinar os cães que alguns lugares são proibidos, e alguns deles parecem não querer aprender isso.

repelente para cães

Para isso, existem os repelentes para cães. Os cachorros são animais com um olfato muito aguçado e, muitas vezes, odores que são inofensivos, ou até gostosos (como os cítricos), ofendem o olfato dos bichinhos. Por isso, onde esses odores estão, os cães evitam. Para ensinar ao seu cão aonde não pode fazer suas necessidades é ainda melhor porque o cachorro não faz xixi ou cocô em locais com cheiro desagradáveis.

Repelentes Industrializados

Esses repelentes para cachorro podem ser encontrados em várias lojas especializadas em produtos para quem cria animais, como as pet shops, e vêm em várias marcas e odores. Experimente os repelentes primeiro e analise se o cheiro realmente não incomoda ou se pode passar despercebido, experimente também ficar com o odor por perto por muito tempo, pois alguns cheiros incomodam com a exposição prolongada. O melhor repelente é aquele que seja imperceptível (ou quase imperceptível) para você e outros moradores da casa.

Os repelentes custam entre trinta e cinquenta reais, dependendo da marca e da quantidade, veja uma lista completa clicando aqui.

Repelentes Caseiros

Quem não quiser gastar dinheiro com repelentes de lojas – por achar caro ou estar com medo de que esses produtos possuam substâncias nocivas – pode resolver o problema em casa mesmo. Existem receitas caseiras para repelentes caninos, odores naturais que eles não gostam muito e que você pode usar no seu treinamento e para manter os cães longe de locais proibidos (como o canteiro de flores).

repelente

Esses repelentes caseiros agradam uns e desagradam outros, por isso, recomendamos fazer um pequeno experimento com eles primeiro e, se não der certo, recorrer aos repelentes de pet shop mesmo.

Vinagre, suco de limão, amônia ou álcool são cheiros fortes extremamente desagradáveis para eles; você pode usá-los como repelentes caninos. O álcool não é uma boa opção porque ele evapora fácil e a amônia pode ser bastante desagradável para algumas pessoas. O vinagre e o limão são os ideais. Compre bolas de algodão e deixe-as em um recipiente com vinagre ou suco de limão (sem água), depois deixe-as secar o excesso de líquido em um recipiente. Espalhe essas bolinhas em locais que o cão não pode ir, como no sofá, ou nos vasos de plantas. Borrife vinagre diluído em um pouco de água no seu tapete e veja se o cachorro continua o usando como banheiro depois.

Para áreas externas, recomendamos colocar fatias grossas de limões nos cantos que o cão deve evitar, e, para proteger suas plantas, borrife óleo de mostarda na planta ou pó de pimenta perto da área. O cão vai mastiga-la uma vez, odiar o efeito da pimenta ou da mostarda e concluir que aquela planta é venenosa.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (2)

  1. Divino Natalino
    01/02/2014 at 19:09

    Tenho três cadelas e não sei o que fazer para que elas parem de furar buracos no quintal, pois elas parecem tatu, fura buraco tão grande que entram as três para dentro do buraco e ficam lá dentro no período do sol bem quente. Já desmoronei um dos buracos e fiquei admirado, pois o buraco tinha um salão de mais ou menos dois metros de diâmetros. Preciso saber se existem algum tipo de repelente pra que eu possa jogar no buraco para que elas o abandone.

    • Bruna
      03/02/2014 at 14:29

      Elas certamente estão cavando este buraco pois sentem muito calor fora dele e a terra as refresca. A saída é você colocar a casinha das mesmas em um local arejado e ventilado, onde elas possam se refrescar. manter água fresca, longe do sol, também é uma boa opção no calor para os cães. Troque a água várias vezes por dia, se possível,m coloque até algumas pedras de gelo, cachorros sentem mais calor que os humanos por causa de sua pelagem.