Tudo sobre pets

Raças de Cães que Mais Latem

Quais as raças de cachorros mais barulhentos

Artigo publicado por Maria Paula

Se você está mora em apartamento ou está simplesmente procurando um cachorro que não late, pois não quer ter problemas na hora de dormir. Nesse artigo vamos lhe mostra as raças de cachorro mais indicada para essa finalidade.

Mas antes de tudo, é importante ter em mente que se o cachorro late ele tem um motivo para isso. O mais indicado a fazer se seu cachorro está latindo demais é identificar o motivo disso e procurar solucionar o problema antes de partir para outros métodos mais invasivos, como operação de cordas vocais. Conheça as raças de cachorros que mais latem:

poodle micro toy

1. Terriers (Yorkshire, Cairn e West Highland)

Esses estão na lista dos cachorros mais latem, e com um latido bem estridente. Isso já é uma situação esperada, pois de primeira vista já se percebe que ele é um cachorro de menor porte. E aqui fica uma grande dica: Cachorros menores têm a tendência de latir mais. Os Terriers são uma raça que foi criada nas ilhas britânicas para o desenvolvimento da caça. Visto a isso eles tem uma personalidade energética e as vezes até agressiva. Mas isso não é problema visto ao seu tamanho.

2. Chihuahua

É uma das menores raças de cães do mundo. Sua origem é mexicana e seu nome vem da região de Chihuahua no México. Com temperamento afetuoso e possessivo, ele possui extremo ciúmes do seu dono e não é muito receptivo com mudanças ou visitas desconhecidas. Essa característica torna ele, apesar do seu tamanho diminuto, um ótimo cão de guarda doméstico, pois late por qualquer motivo, inclusive por visitantes noturnos que queiram roubar suas coisas.

chihuahua

3. O Poodle

Também um cachorro de menor porte e grande propensão a latidos em excesso. Mas o que acontece no caso do Poodel é que eles possuem uma variação de 2 tamanhos, o grande e o toy. Porém sem distinções relevantes no latido. A única diferença entre os 2 tipos é o fato do os Poodles maiores serem mais bondosos, mais submissos e saudáveis. É uma raça oriunda da Alemanha com uma longevidade acima da média, podendo atingir até 15 anos de vida em sua maioria.

4. O Pastor de Shetland

Como foi explicado acima, cachorros menores tendem a latir mais, porém isso não é uma regra que deve ser seguida estritamente. O Pastor de Shetlad é um cachorro de grande porte que estão entre as poucas raças com excesso de latidos. Ele é o famoso pastor de ovelhas que vemos nos filmes. Com um comportamento tímido, porém desconfiado, ele se torna um ótimo cão de guarda pelo fato de ser um grande latidor.

5. Setter Irlandês

cão yorkshire

O Setter Irlandês é um cão também de grande porte que faz parte da lista do maiores latidores. Proveniente da Irlanda e criado para ser um cão de caça, ele é extremamente vigoroso e ágil, ótimo como cão de trabalho. Sua expressão gentil e personalidade juvenil de adormecimento tardio, torna ele um grande amigão para a família e ótimo para crianças.

Motivos de tanto latido

Se você tem um cachorro e não sabe o que fazer para ele parar de latir, antes de procurar soluções radicais, vamos procurar juntos um solução para isso. Muitas vezes ele pode estar pedindo comida ou atenção. Nesse caso é necessário suprir as necessidades do cão.

Mas em questão de atenção, se você não tem tempo suficiente ou ele está demasiadamente carente, uma dica é manter a paciência e não ceder aos seus latidos, dando atenção apenas quando ele parar de latir.

Essa é uma ótima maneira de modular o comportamento do seu cãozinho para que vocês tenham uma relação de respeito mutua, sem que um ultrapasse o espaço do outro.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: