Tudo sobre pets

Quais os Alimentos Preferidos dos Cães

Saiba o que seu cão pode ou não comer

Artigo publicado por Maria Paula

Os cães, escolhem seus alimentos instintivamente, e como nós, eles também tem preferências na hora de optar por seus petiscos. Por exemplo, eles preferem a carne de boi ao invés da de frango, a gordura animal mais que a vegetal, a carne cozida do que a crua, o sabor adocicado e pouco salgado mais não ácido, dietas com alto teor de gorduras e alimentos novos são sempre melhores do que os habituais.

alimentos favoritos

Como escolher o melhor petisco

Os cães sem dúvidas, adorem petiscos diferentes, porém nem todos oferecem os nutrientes necessários para a alimentação e dietas de seu animalzinho, então antes de comprar, algumas regras devem ser respeitadas.

A questão é, qual o objetivo do fornecimento do petisco? Existem petiscos variados, para diferentes finalidades, por isso antes de comprar, é importante a ida ao veterinário para que ele possa fazer uma avaliação do seu animal para saber o petisco ideal que ele precisará.

Examine a embalagem do produto, para saber se ele contém a composição para o porte ou raça que você deseja, verifique bem a data de validade, e depois o telefone do SAC e número de inscrição do órgão que controla a qualidade do produto, por questões de garantia. Preste atenção no local em que o produto se encontra se é adequado, se está bem armazenado e bem embalado, e evite comprar a granel, e também produtos que tenham aromas picantes, opte pelos naturais e integrais, que são mais saudáveis.

O que o cachorro pode, e o que não pode comer

Que os cães não devem comer o mesmo que a gente, isso muitos já sabem, porém sempre tem aquele momento, em que ele faz aquela carinha de pidão, e o dono acaba não resistindo, não é mesmo? Pode até não fazer mal lá uma vez ou outra, porém existem alimentos que são totalmente proibidos para cães, e que podem levar até a morte deles.

São eles, chocolates, abacate, café, uvas, e uvas passas, noz macadâmia, cebola, massa de pão ou de bolo crua, alho, doces dietéticos, comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. Esses alimentos tem em sua composição algumas substâncias que causam danos ao seu amiguinho, podendo leva-lo a intoxicação e até a morrer, por isso, nunca deixe que ele tenha acesso a algum deles.

Alguns efeitos colaterais no consumo desses alimentos são, a descoordenação. Excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta e ataque cardíaco, que pode levar à morte. E em suspeita de intoxicação, o melhor é correr para o veterinário.

cenoura para cães

Mas, a boa notícia, é que nem todos os alimentos que consumimos, é veneno para os nossos bichinhos, existem alguns que além de não oferecer riscos, traz benefícios para a saúde deles, que é o caso da abóbora, da batata-doce, a banana, maçã, a cenoura e o brócolis.

Para oferecer legumes ao seu cão, é preciso cozinhá-los ou tritura-los como um purê, para que sejam melhores aproveitados. Nos casos de batatas, aipim entre outros, devem ser sempre cozidos. Se for optar por folhas verdes, elas deverão ser trituradas, senão, não haverá aproveitamento.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário: