Tudo sobre pets

Petiscos Mais Saudáveis para os Cães

Saiba quais são os melhores petiscos para dar ao seu cão.

Artigo publicado por Maria Paula

Quem gosta de dar petiscos aos cães, seja para deixa-lo mais feliz ou para recompensá-lo por um bom comportamento, gosta de comprar os mais saborosos e nutritivos. Mas, são esses petiscos os mais saudáveis? Quem defende a alimentação natural para os nossos cães dizem que não. A não ser que você tenha encontrado uma marca de petiscos que faça biscoitos e outros quitutes de forma natural e sem o uso excessivo de conservantes, flavorizantes e aromatizantes, esses petiscos prontos costumam ser pouco saudáveis para o seu cão.

petiscos

Existem muitas doenças e problemas acontecendo com nossos cães, hoje em dia, que vêm do fato de que baseamos toda a dieta de nossos animais de estimação em produtos cheios de conservantes e outros químicos e que podem não ser tão estimulantes para a saúde e o ânimo do nosso cão como pensamos.

A resposta para esse problema é adotar uma alimentação mais natural para o seu cão, e os petiscos são um ótimo lugar para se começar essa mudança. Existem receitas de petiscos naturais e saudáveis para cães, e até mesmo frutas que eles adoram e podem comer (mas, tenham cuidado, porque o cachorro não dá certo com todas as frutas que comemos).

Receitas de Petiscos Naturais

Existem vários tipos de biscoitos que você pode fazer para o seu cachorro, que ele vai adorar e ficar mais saudável. Um desses biscoitos, é o de banana e aveia, que é extremamente fácil de se fazer, fica pronto rápido e não gasta muitos ingredientes. Você vai precisar de uma banana madura sem casca, um ovo, cinquenta gramas de manteiga sem sal, duas colheres de sopa de mel, uma xícara de aveia em flocos, uma colher de chá de canela em pó e duas xícaras de farinha de trigo integral.

petiscos caninos

Para preparar o biscoito, misture tudo, menos a farinha, até formar uma massa totalmente homogênea. Depois que a mistura chegou a esse ponto, vá adicionando a farinha aos poucos, misturando bem nos intervalos para que a farinha vá se misturando bem e a massa final fique homogênea. A massa não pode grudar na mão, caso contrário, é preciso adicionar mais farinha. Abra a massa com um rolo de macarrão, corte no formato que quiser (existem forminhas baratinhas que podem dar formatos divertidos aos seus biscoitos) e leve ao forno para assar em fogo baixo por dez minutos. Os biscoitos devem ficar dourados e secos. Seu cachorro irá adorar.

Frutas que Seu Cão Adora

Cães gostam de frutas, nós não sabemos disso porque não costumamos os nossos bichos com elas. Existem algumas frutas que servem como bons petiscos para seu cão. São elas: A maçã, a banana, pera, kiwi, manga, goiaba, caqui e morango. As frutas são melhor servidas sem cascas e em pequenas quantidades; a maça pode ser dada com casca, mas em cubinhos, retirando as sementes que podem engasgar o cão. O morango pode ser dado com a pele, mas deve ser consumido pelo cão com moderação.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. Danielle
    15/07/2015 at 11:06

    Olá bom dia! Gostariamos de solicitar o email de contato para envio de sugestão de pauta e um kit pra vocês.

    Abs