Tudo sobre pets

Onde Seu Pet é Proibido de Entrar

Referências sobre estabelecimentos que aceitam animais.

Artigo publicado por Maria Paula

Uma das experiências mais chatas que uma pessoa pode passar, é ser barrado na porta de algum estabelecimento ou local onde é proibida a entrada de animais, porém a cada dia mais descobrimos locais que permitem essa interação.
Existem algumas pessoas que se incomodam e não gostam, porém existem os amantes de animais que adoram os levar para passear seja onde for, para compartilhar momentos de prazer e relaxamento.

cão no parque

No Shopping

Quem já foi à um shopping deve saber a experiência desagradável de ser barrado, ou até mesmo os olhares das pessoas. Em algumas lojas eles não são permitidos, inclusive em alguns bares eles só podem ficar até a calçada, sendo que é preciso perguntar antes para não haver nenhum tipo de constrangimento futuro.

O ideal é sempre utilizar coleiras nos cães, pelo fato de acontecer alguma fuga durante o passeio ao shopping, o que pode resultar na entrada do cão outro animal seu de estimação em alguma loja que não permite a entrada deles, o que pode gerar um caos sem necessidade, por isso é importante que ele esteja seguro a você e não tenha nenhuma possibilidade dele escapar. Além disso, procure sempre levar os kits de limpeza para manter o bem estar de quem está por perto e para manter o higiene do local.

Quais Cuidados Deve-se Ter Para Passear Com Seu Pet

Para garantir um bom passeio, a educação que é dada ao animal em sua casa é muito importante e pode influenciar no comportamento que ele terá em locais públicos, como você oferece comida, ou como brinca com ele, entre outros costumes, tudo isso deve ser previamente avaliado antes de você decidir sair de casa.
Opte por locais que tenham maiores espaços externos, que tenha material de limpeza disponíveis que não tenham contato com a comida que está sendo servida, pois quando o estabelecimento abre as portas para os pets, eles devem estar aptos para recebe-los, certifique-se de que isso seja possível, então garantirá um passeio bem tranquilo, livre de maiores preocupações.

Onde os Pets Podem Entrar

Dependendo da cidade, geralmente alguns parques e shoppings permitem a entrada de nossos amiguinhos, na cidade de São Paulo por exemplo, a entrada dos pets é permitida em todos esses. Sendo que também é legal procurar conhecer e procurar saber onde existem locais específicos do estilo ¨Pet friendly¨, pois esses fazem de tudo para agradar sua clientela do estilo animal, como áreas apropriadas, alguns até servem alimentos especiais para eles.

pets

É muito importante, antes de qualquer passeio se certificar de que o estabelecimento que você vai visitar permite pets, por isso procure ligar antes e se informar, até mesmo para saber se você precisa levar algo que possa auxiliar seu passeio como um comedouro ou bebedouro, e também para saber onde e como vocês serão acomodados.

A maioria dos estabelecimentos reservam uma área externa para os pets, então procure se informar sobre a previsão do tempo antes de sair de casa, e então basta arrumar seu amigo e se divertir, aproveite!

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães, Gatos




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. juliana de jesus
    31/07/2016 at 16:57

    Maritaca que encontrei na br parece que foi atropelada.o posso fazer.