Tudo sobre pets

Motivos para Ter um Gato

Saiba por que você também deve ter um gato

Artigo publicado por Maria Paula

Para quem deseja ter um animal de estimação mas não tem muito tempo nem disponibilidade para passeios, ou mesmo espaço, um gato pode ser uma ótima opção:

Características dos Felinos

Os gatos normalmente são muito independentes, por terem característica individualista, e não serem carentes como os cachorros, podem passar horas ou dias sozinhos. Basta dar água, comida, e colocar uma caixinha com areia bem limpinha por perto, que eles respeitam e fazem suas necessidades apenas ali, e então fica tudo perfeito! Ótimo para aqueles donos que não tem muito tempo para cuidar ou limpar seus bichos de estimação, pois até banho com sua própria língua eles tomam, todos os dias, diminuindo assim, a necessidade de muita limpeza.

gato american short hair

São animais, elegantes e discretos, podem estar em um mesmo ambiente, e ninguém notar, apenas miando discretamente quando precisam de algo, ou ficam por perto quando recebem carinho , isso quando encontram um pé ou um colo aconchegante, pois são muito companheiros, carinhosos, e seu olhar sedutor também transmite tranquilidade.

Os gatos não precisam de muito espaço, pois são de porte pequeno, e se divertem em pequenos ambientes, e não necessitam de passeios diários, e nem de brinquedos específicos para sua diversão, basta um novelo de lã, uma bolinha de papel, ou um saquinho de plástico. Eles se adaptam facilmente, e podem conviver tranquilamente tanto em casas, como também em apartamentos.

Além dessas inúmeras qualidades, os gatos também são extremamente inteligentes, e sabem quando o dono está feliz ou triste, e ficam por perto o tempo que for preciso para acalmar seu dono. Adoram afiar as unhas, por isso existe a necessidade de um afiador de unhas, pode ele ser um pedaço de madeira, ou um arranhador próprio para gatos, que seus móveis estarão livres de qualquer problema.

Cuidados com seu Gato

gatinho filhote

Apesar de serem bem independentes, todos os gatos precisam de um certo cuidado, pois afinal de contas, um gatinho bem cuidado pode viver por mais de 15 anos. Primeiramente, todo gato precisa de um lugar seguro e protegido para se viver, e de um local confortável e aconchegante para dormir e descansar.

Sua alimentação, necessita de grandes porções de carne, pois precisam de altos níveis de proteínas e gorduras em sua dieta, e nada melhor do que comprar os alimentos próprios para gatos, que já fornecem uma dieta balanceada para ele, tanto na ração seca, quanto nas úmidas, além de serem bem mais práticas. O ideal é alimentar um gato duas vezes ao dia, já os filhotinhos tem necessidade de várias pequenas refeições nesse mesmo período.

Os gatos não necessitam de passeios, porém, gostam muito da companhia de seu dono, e de seu carinho. Se eles tiverem acesso às ruas, podem correr o risco de adquirir doenças, como vermes, carrapatos, pulgas e piolho, por isso a área onde eles descansam, deve estar sempre bem limpa.

Quando os animais estão saudáveis, não apresentam secreções no nariz, sujeiras ou sinais de infecções, seus pelos e olhos devem estar brilhantes, sem secreções, seus dentes devem estar fortes, brancos e sem descoloração.

Entre outros cuidados, o seu gato deve estar devidamente vacinado, e deve ir frequentemente ao seu veterinário.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Gatos




Envie seu comentário: