Tudo sobre pets

Mini Porcos de Estimação

Diferente animal de estimação, vira moda também no Brasil.

Artigo publicado por Maria Paula

Eles são conhecidos como ¨mini pig¨, esses porquinhos fofinhos que estão sendo utilizados como animais de estimação, uma nova moda que vem ganhando espaço nas casas das pessoas, eles são carinhosos e uma gracinha, e o que os diferencia de cães e gatos é a alimentação e alguns cuidados com a pele em dias mais frios.

porquinho da índia

Tamanho

Os mini porquinhos medem geralmente 35 a 40 cm de altura e pesam de 20 a 40 kg, são inteligentes e muito afetuosos e podem viver de 15 a 30 anos, são de coloração variada e muito fofinhos, amigos e limpinhos, e estão sempre comendo.

Cuidados

A alimentação dos porquinhos se consiste em milhos, folhas e frutas, e eles precisam de uso contate de protetor solar e hidratantes pelo ressecamento fácil de sua pele, que se resseca facilmente em dias frios, por isso, os cuidados devem ser redobrados nesta época do ano.

No banho é preciso a utilização de um shampoo especial de preferência que seja neutro, e a água deve ter uma temperatura adequada que não queime a pele do animal e seja o suficiente para deixa-lo bem limpo.

A alimentação de um porquinho deve ser balanceada e deve ter todos os nutrientes que ele necessita, em alguns casos podem ser oferecidas rações ricas em fibras, porém ao comprar o seu porquinho procure saber qual o tipo de alimentação que ele está acostumado para que seu organismo não seja desregulado com qualquer tipo de alimentação diferente.

O espaço é essencial para criar esses bichinhos, que adoram correr e brincar, por isso para cria-los é preciso ter um espaço ideal para que eles possam se exercitar.

Saúde

Além dos cuidados com a pele antes mencionado, os porquinhos também devem ser regulados quanto a sua alimentação, pois enquanto tiverem comida eles estão comendo, por isso é preciso muito cuidado neste aspecto para que seu animal não acabe ficando obeso e também para evitar o sedentarismo, que pode trazer doenças relacionadas a falta de exercícios.

As visitas ao veterinário são necessárias apenas algumas vezes, para que seu animal seja sempre examinado e tratado para o caso de eventuais doenças, e também para as eventuais vacinas, porém é preciso ressaltar que os mini porquinhos são animais muito saudáveis que ficam raramente doentes, e podem viver por até 18 anos, esbanjando saúde.

Onde encontrar

Eles são os favoritos de algumas celebridades como Paris Hilton e George clooney, e são muito raros de se encontrar, porém no Brasil já existem alguns criadores especializados, e pelas qualidades que o animal tem, vale a pena pesquisar qual o melhor lugar para se comprar o seu amiguinho, porém antes de adquirir um mini porquinho estude a possibilidade detalhadamente, pois assim como os cães, eles são um amigo para quase uma vida toda.

mini porco

Preço

Para quem estiver interessado em ter um porquinho como animal de estimação, terá que desembolsar de R$850 até R$2.000, o que dependo porte e da linhagem do porquinho, além dos custos futuros com alimentação e médicos, para garantir uma vida saudável e feliz para o novo integrante da família.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Outros Pets




Envie seu comentário: