Tudo sobre pets

Melhores Marcas de Ração do Mercado

Conheça as melhores rações que estão a venda no mercado.

Artigo publicado por Maria Paula

O mercado de rações é enorme e fatura uma média de catorze bilhões por ano de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimações. O Brasil está em segundo lugar no ranking do mercado mundial de produtos para animais de estimações, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Por isso, as marcas de ração estão aumentando no país, com cada uma desenvolvendo técnicas mais sofisticadas do que a outra para angariar mais clientes.

ração premium

Isso deixa os donos de animais de estimações, principalmente de cães e gatos, com uma variedade enorme de marcas e tipos de rações para comprar e isso pode ser um pouco confuso. Com a preocupação de dar a melhor alimentação para nosso cão e, sabendo como rações de baixa qualidade podem prejudicar nosso gato, ficamos querendo saber quais são as melhores rações do mercado e por bons motivos.

Os Campeões do Mercado

A Pedigree e a Whiskas são as marcas consideradas mais fortes, em questão de força da marca, ou seja, são marcas conhecidas e que os compradores confiam e dão segurança ao consumidor. Porém, quem ganha em custo benefício, ou seja, seu valor percebido, a relação do preço e da qualidade, são as marcas Equilíbrio e Premier Pet.

O valor percebido é quantificado levando em conta o valor nutricional da ração, se o cão gosta da ração e seu prazer ao comê-la, opções de sabores e tamanhos, facilidade de comprar, preço e rendimento, quantidade e umidade das fezes produzidas. Nesses quesitos, as melhores rações foram a Equilíbrio, a Premier Pet, a Alpo, Hills Science, Big Boss e Sabor & Vida.

Os tipos de rações mais compradas são as premium e normais; mas as superpremium são consideradas as melhores. O maior problema delas são a acessibilidade e o preço: Elas costumam custar o dobro das rações normais, serem vendidas somente em pet shops e são mais consumidas por cachorros e gatos adquiridos em criadores, animais de competições e os que moram dentro de casa e frequentam pet shops.

ração no comedouro

Melhores Fabricantes

As maiores, e melhores fabricantes são a Mars-Royal Canin e a Purina, da Nestlé. Essas duas fabricantes abrangem várias marcas que são consideradas de alta qualidade e seguras para consumir. A Mars-Royal Canin fabrica as marcas Pedigree, Frolic, Champ, Whiskas e Royal Canin; a Purina: DogChow, Pro-Plan, Kanina, Alpo, Deli-Dog, Beneful, Friskies e CatChow.

Na hora de escolher a melhor ração para seu cão ou gato, o melhor é seguir o ranking do valor percebido, ou seja, escolher entre as marcas Equilíbrio, Premier Pet, Alpo, Hills Science, Big Boss e Sabor & Vida. Apesar de todas as marcas citadas nesse artigo serem todas boas e confiáveis, essas são as que trazem maiores benefícios e são mais acessíveis. Além dessas marcas, caso o preço não assuste, os tipos superpremiuns vendidas em pet shops também são muito bem recomendadas. A marca dessas rações achamos melhor comprar uma que o veterinário recomende, pois essas rações são feitas para serem vendidas em lojas especializadas e clínicas veterinárias e eles sabem melhor da composição de cada uma delas.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães, Gatos




Envie seu comentário:


Comentários (4)

  1. Mary Ferraz
    27/02/2016 at 20:31

    Estou fazendo umas pesquisas de mercado, pois tenho pretençao em colocar uma loja de vendas de raçoes. Gostaria de receber tabelas e condiçoes de pagamentos de cada uma dessas marcas

  2. Simone
    30/11/2015 at 13:56

    Acabei de comprar a marca performance royal canin , minha pet tem 45 dias , essa marca será boa p ela?

    • Pedro Paulo
      08/08/2016 at 08:19

      Olá, sou graduando em Medicina Veterinária e criador de cães desde a infância, posso te confirmar que a Performance da Royal Canin é excelente, lembrando que a mesma é a linha Premium e não SuperPremium, entretanto, oferecerá os nutrientes necessáriosao seu animal, desde que esteja oferecendo à ele a Performance Jr, tendo em vista os 45 dias de vida.

  3. Suzana Alves
    08/10/2013 at 14:26

    eu comprei uma poodle toy,mas é uma dificuldade dela aceitar a sua ração,premier ambientes internos filhotes,ela gosta da comida dos gatos
    ou nossa comida,com faço pra ela comer a sua ração.