Tudo sobre pets

Máquina de Tosar Cachorro

Saiba tudo sobre a Máquina de Tosar Cachorro.

Artigo publicado por Maria Paula

Quem tem cachorro com muito pelo, do tipo que precisa ser tosado com frequência, muitas vezes resolve partir para a filosofia do “faça você mesmo”, pois as tosas em pet shop de dois em dois meses pode pesar muito no bolso. Tosar seu cachorro você mesmo também pode lhe deixar mais próximo ao animal e ter maior controle sobre os cuidados que ele recebe e sua saúde.

como tosar

Tipos De Tosa

Caso você seja um desses donos que prefere ter controle de todos os cuidados que seu animal precisa, você vai precisar comprar uma máquina de tosa para cães, uma tesoura reta para cabelos ou pelos e uma tesoura curva para a mesma finalidade. Embora as tesouras de cabelo podem, em sua maioria, servir para os pelos também, a máquina de raspar cabelos não é a mais apropriada para a tosa de pelos.

Isso acontece porque o pelo dos cães costuma ter uma consistência e textura bem diferente e porque, como ele tem pelos em todas as partes do corpo, você vai precisar de lâminas de comprimentos diferentes para cada parte do corpo.

As máquinas de tosa já são vendidas com todas essas lâminas e a grande maioria vem com um manual especificando qual lâmina é para qual área do corpo do animal. Você pode comprar um kit completo de tosa para cães com a máquina, as lâminas e as tesouras corretas (as tesouras são usadas para aparar o pelo e cortar o pelo do rosto, onde a máquina não deve ir).

Preços de Tosa

Os preços dessas máquinas e kits variam muito em relação a marca, quantidade de lâminas, qualidade e o local onde você compra. As melhores, como a Andis, podem ser compradas por até seiscentos reais e cada lâmina custa mais cem reais. Essa marca é bem profissional, e por isso mais cara, mas pode ser comprada mais barato um pouco em locais como o Mercado Livre. A Pet Clipper é uma marca mais barata e que consegue vender kits de tosa por até trezentos reais, ou pode sair por cento e vinte a máquina com um kit de lâminas.

máquina de tosar

Talvez o ideal seja fazer um curso básico de tosa higiênica voltada para donos antes, ou mesmo conversar com um profissional de tosa de cães e pedir sua sugestão sobre qual máquina comprar. Alguns cães como o Shih Tzu e o Yorkshire possuem o pelo mais longo e precisa de máquinas mais complexas para serem tosados. Os poodles, principalmente para quem não quer fazer aquela tosa estética clássica e bastante elaborada dos poodles que vemos por aí (com os pompons nos pés e nas orelhas), já possuem uma tosa higiênica mais simples e podem precisar de apenas duas lâminas na máquina.

Agora, se seu objetivo é virar um tosador profissional, lembre-se que isso é o investimento principal do seu negócio. Compre a melhor máquina, como a Andis, e tenha todas as lâminas. Também sugerimos um bom curso de tosa para você conseguir encarar todos os tipos de cachorros e todas as exigências dos seus donos.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (2)

  1. MICHELLE
    14/09/2013 at 17:20

    sera q pode me ajudar pois quero comprar uma maquina de tosar e nao sei qual e’ a melhor marca,e que tenha o menor preço.tenho 4 lhasa apso e quero uma marca de boa qualidade e e menor preço. se poder me ajudar eu agradeço. obrigado

  2. marcos
    05/01/2014 at 22:46

    boa noite ! gostaria de saber qual seria a marca ideal para se comprar uma máquina de tosar poodle, pois eu não entendo muito e fica muito pesado para mim ter que pagar de 3 em 3 meses. achei uma no mercado livre Tosquiadeira Osterstar por R$115,00.
    att, Marcos