Tudo sobre pets

Malefícios da Ração para Cachorro

Ração pode ser ruim? Confira.

Artigo publicado por Maria Paula

A ração para animais de estimação, entre eles o cachorro, é um produto relativamente novo. Antigamente, ração era coisa de gente rica, e a maioria das pessoas davam comida “natural” para o cachorro, mais precisamente restos de carne ou as partes do boi e da vaca que não comemos, fubá e alguns vegetais moídos. Porém, com o passar do tempo a ração foi ficando mais barata e sua “praticidade” ganhou o mundo fazendo com que, hoje em dia, quase todo mundo alimente seu cachorro à base de ração.

ração e alimentação natural

A ração é, realmente, muito prática. Ela agrega todos os nutrientes que o cachorro precisa em pequenos alimentos secos com flavorizantes para o cachorro gostar da comida, e você precisa comprar um pacote grande de ração e dar a porção recomendada ao seu cão, sem pensar em nutrientes, cardápios, doenças e nada mais.

Malefícios

Mas, apesar da ração ser extremamente prática, ter todos os nutrientes que seu cachorro precisa e ainda ter vários veterinários defendendo-a; outros especialistas em nutrição animal já estão demonstrando que ela faz um enorme mal e perguntam aos donos de cachorros: Se já estão provando que a comida natural e fresca, sem muitos conservantes e flavorizantes, traz mais saúde e vitalidade a nós; se os alimentos altamente industrializados e com muitos químicos artificiais são condenados por médicos e nutricionistas na nossa alimentação, por que deveria ser diferente com os nossos animais de estimação?

Esses especialistas estão mostrando como a ração empobrece o ato de comer para o cachorro, que come sempre a mesma coisa de um mesmo sabor, todos os dias; como os inúmeros conservantes e flavorizantes que existem na ração são a causa de várias alergias alimentar e de como apesar de ter todos os nutrientes que o cachorro precisa, a ração enfraquece o organismo do cachorro e várias doenças que existem hoje em dia em cães de estimação desaparecem quando eles começam a comer uma comida natural.

cão e ração

Existem casos individuais de donos de cachorros que viram seus amigos sofrendo de tumores misteriosos que despontavam por todo o corpo do cachorro; fraqueza e desânimo em seus animais; alergias alimentares e de pele e ao trocarem a alimentação de seus cães, viram eles dar à volta por cima e se recuperarem das doenças, ficarem mais fortes e mais animados.

O Lado Ruim

Isso leva muitas pessoas a defenderem ardentemente a mudança dessa alimentação prática e rápida, uma espécie de fast food para cachorro, que assim como o nosso fast food, causa tumores, fraqueza, alergias, diminui a energia do cachorro e leva até mesmo à obesidade. Essas pessoas defendem o retorno a uma alimentação natural em que somos reintroduzidos a que o cachorro precisa em sua alimentação e vamos procurar dar a ele alimentos frescos, cozidos, mas “reais”.

A alimentação natural já possui muitos adeptos, e muitos especialistas afirmam que os cães ficam com mais energia e mais felizes porque gostam mais do ato de comer; afirmam que várias alergias somem e que os cães ficam mais fortes e menos vulneráveis a doenças.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: