Tudo sobre pets

Levando Cachorro para Passear de Carro

Passeio de carro com cachorro deve ser bem planejado antes de ser feito

Artigo publicado por Maria Paula

Muitos cães agem como crianças, principalmente quando vão passear de carro. São os primeiros a entrar, e já tentam dominar seu espaço. Isso porque a maioria deles associa o carro a passeios ao parque, ou porque sabem que seu dono passa ali boa parte do tempo e gostam de estar juntos. É importante saber algumas dicas para a hora que você estiver levando cachorro para passear de carro.

Na hora de levar o cachorro passear de carro são necessários alguns cuidados que permitam tanto ao animal quanto às pessoas dentro do carro sentirem-se confortáveis, e para que o cão não cause algum risco como correr para o piso do pedal do motorista. Para cães que não gostam de viagem de carro, alguns dos cuidados necessários devem ser feitos em dobro.

cão passeando

Cuidado com o Calor

Nos dias de sol intenso, o ambiente interno do veículo costuma ganhar uma temperatura mais alta, isso para alguns cachorros pode ser fatal. Quando levar seu cão passear de carro em dias assim, abra todas as janelas, e em hipótese alguma ele deve ser deixado dentro do carro com as janelas fechadas. Eles podem ter problemas de respiração e chegar ao óbito. Se ele mostrar sinais como baba, dificuldade de respirar e semi-consciência, deve ser levado para um local ventilado, e receber água.

Acomode Bem o Cão

O cão deve se sentir confortável dentro do veiculo. O lugar deles é praticamente obrigatório na parte traseira. Se for um cão comportado, pode ficar livre no carro, assim ele pode se movimentar tranquilamente, caso contrário, deve se investir em acessórios para segurá-los mantendo o conforto. Cão na parte da frente atrapalha o motorista e pode ser o causador de acidentes.

Cadeirinha para Cães

A cadeirinha para cães é um acessório que ajuda a mantê-los confortáveis no carro, deixando a viagem mais prazerosa além de acalmar o animal. Junto à cadeira pode ser colocado um cinto de segurança especial para segurá-los.

Como levar meu cão no carro?

Além da cadeira, há o cinto de segurança, e a caixa de fibra. O tamanho do cachorro também deve ser levado em consideração. Os de grande porte devem usar preferencialmente o cinto, enquanto os pequenos podem ficar na caixa feita para eles com tranquilidade.

Tirar a Guia do Cão no Carro

A guia deve ser sempre tirada do cachorro quando ele entra no carro, a não ser que haja alguém para supervisionar. Do contrário, tornam-se um perigo e eles podem ser enforcados caso ela enrosque em alguma peça do carro. O maior risco de acidentes dentro do carro com cachorros é este. Apenas a coleira deve estar no pescoço, com identificação e endereço.

cão no carro

Cuidados em Viagens Longas

Em viagens de longa distância, é preciso pensar em todos estes detalhes de segurança, conforto e mesmo saúde do cachorro. É importante saber como ele irá ficar acomodado, se será necessário algum objeto como cinto para auxiliar, e em dias quentes a circulação do ar deve ser a máxima possível. Além disso, o cão deve estar com a vacinação em dia para poder viajar. Outro cuidado que os donos devem ter é parar o carro em paradas para que ele possa respirar e andar um pouco, beber água, comer e fazer necessidades. Não é indicado parar em acostamentos para isso pois ele pode tentar fugir e causar um acidente na estrada.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. Érika Cristina.
    21/02/2016 at 07:16

    O meu cachorro é uma Bacê e ela é bem queta,eu posso viajar com ela souta.