Tudo sobre pets

Kit Banho e Tosa

Confira tudo sobre o Kit Banho e Tosa.

Artigo publicado por Maria Paula

Quem quer abrir uma pet shop ou entrar no mercado de banho e tosa de cachorros precisa, primeiro, investir em um bom kit de banho e tosa para cachorros. Hoje em dia, com muitos cães ficando no lugar de filhos para muitos casais, além das famílias que valorizam muito o bem estar de seus cães, prover o serviço de banho e tosa pode dar muito dinheiro visto que a demanda é grande, e os cãezinhos precisam de banho e tosa de dois em dois meses. Com um bom kit e um bom serviço, você terá uma clientela fiel sempre retornando para você, e pode conseguir um meio de vida rentável.

kit tosa

Recomendamos fazer um curso de banho e tosa primeiramente para aprender todas as especificidades da tosa de cada raça, de como usar cada elemento do kit. Apesar da tosa ser a parte mais complicada e que pode mudar muito de raça para raça, o banho também tem suas regras e alguns cuidados essenciais que você deve tomar. Dar banho em um cachorro requer cuidado, saber manejar bem o cão (eles não são normalmente adeptos ao banho) e quais produtos você pode e deve usar.

Depois do curso e de todo o conhecimento já garantido, caso você apenas precise de um bom kit, é bom saber o que vem em kits completos e seu preço médio. Esses kits não costumam ser muito baratos, saindo a um preço entre quatro e cinco mil reais, mas devem ser encarados como um investimento de negócios, afinal, um bom kit quer dizer um bom serviço.

Os Produtos de um Kit Banho e Tosa

Um bom kit deve ter no mínimo uma máquina de tosa, mas de preferência haverá duas, uma mais simples de uma só velocidade, outra para tosas mais complexas. As máquinas mais complexas devem ter um jogo de lâminas, pois o corte varia de acordo com a área do cachorro que será cortada. O jogo deve haver no mínimo três lâminas, uma para a pata, outra para o ânus do cão, e outra para o corpo; essas lâminas são as 0.8 mm, 3.2 mm e 9.5 mm. Os melhores kits também possuem adaptadores para as máquinas, conservantes e desinfetantes para as lâminas e um estojo para guarda-las.

kit banho e  tosa

O que Contém?

O kit banho e tosa também deve conter um resfriador, um soprador e um secador para os pelos dos cachorros e um kit de tesouras com uma curva e uma reta, ambas de corte navalha, e uma semi-dentada, também de corte navalha. Você também irá precisar de uma espécie de pente chamada de desembolador de nó, para desatar os incríveis nós que se formam nos pelos dos cachorros antes de tosa-los, um pente simples preto e um pente pulgas, além de uma escova de pinos grandes e duas rasqueadeiras (pequena e média).

Para outros cuidados, o kit deve ter um alicate pequeno, uma lixa de unha, pó de ouvido para proteger o ouvido da água, estanca sangue e uma pinça reta. Shampoos, condicionadores e perfumes especiais para cães também são bem vindos.

Agora, por último só falta os suportes, onde você dá o banho e a tosa do cachorro: Um canil de três módulos, uma mesa de tosa dobrável, uma banheira de fibra grande e uma guia de mesa média.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. ivanete
    01/12/2015 at 17:03

    Quero aprender tosa e da banho