Tudo sobre pets

Enxoval Básico Para um Filhote

Dicas interessantes sobre o que comprar para seu cãozinho.

Artigo publicado por Maria Paula

Filhotes precisam de enxoval? A resposta é sim! Muitos não sabem, mais quando adquirimos um novo amiguinho, é preciso comprar os acessórios para auxiliar na sua criação, para se assegurar que ele se sentirá bem em sua adaptação a um novo lar, e para isso é preciso toda uma infraestrutura para receber esse amiguinho que ficará com você uma vida toda.

filhote na cestinha

O Básico

Uma cama bem quentinha e aconchegante, é tudo que seu filhote precisa quando chega, um porto seguro, e para que ele se adapte melhor, procure levar algo que tenha o cheiro da mãe e da ninhada, como um cobertor ou ursinho que seja da casa antiga. A cama deve ter o tamanho estimado do cão de quando ele for adulto, para não a necessidade de trocar uma caminha que ele já acostumou.

Outro acessório muito básico para um cãozinho é a coleira, e para os cães que estão em fase de crescimento, a compra delas em tamanhos diferentes é muito frequente, até que ele tome sua forma definitiva, por isso, prepare-se para comprar uma para cada fase da vida de seu animalzinho. A coleira de nylon é uma novidade muito boa, durável e muito fácil de se limpar, vale a dica para comprar uma do tipo para usar com seu cão, afinal de contas, qualquer praticidade neste momento é muito bem-vinda.

Além de uma cama aconchegante, outros itens de muita necessidade é o comedouro e o bebedouro, assim também como a ração, que deve ser para filhotes, evite mudanças bruscas, por isso procure utilizar a mesma ração que ele comia enquanto estava com a mãe, caso contrário, mudanças muito repentinas podem provocar diarreias ou vômitos em seu filhotinho.

Para os potes de alimentação, a melhor opção são os de aço inoxidável com o fundo de borracha para não escorregar, pelo fato de que as tigelas de plástico são fáceis de serem mastigadas, e esse é um dos hábitos preferidos dos filhotes. Assim também como as de ração, as vasilhas para água também devem ser de inox, ou utilize aqueles bebedouros que deixa sempre água disponível, ou aqueles que são conectados na torneira, são uma boa pedida.

Higiene

Os shampoos e colônias são essenciais para o higiene do seu cãozinho, em especial aqueles que são anti-pulgas e carrapatos, pois além de prevenir infestações eles também mantem o seu filhote sempre bonito e cheiroso.

Escova para pentear os pelos, se seu cachorro for bem peludo, é um acessório também muito útil para prevenir o aparecimento de pulgas, carrapatos e doenças de pele, provocadas por umidade ou sujeiras, procure utilizar a escova apropriada, pois para cada tipo de pelo, existe um tipo de escova.

filhotes de cachorro

Para os dentinhos, utilize pasta de dente para cães, e procure comprar um escova apropriada que é facilmente encontrada em petshop. Além disso, deixe petisco do tipo que imitam ossos para seu filhotinho ficar mordendo para ajudar na higienização e fortalecimento dos dentinhos.

Materiais de Apoio

Esses são aqueles que te ajudam muito, como por exemplo para quem costuma viajar muito, é sempre bom ter:

  • a caixa de transporte,
  • assim também como uma coleira de identificação para seu cãozinho,
  • ou um porta água e comida para levar nas viagens,

são materiais que podem auxiliar em um passeio ou em uma viagem muito longa.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: