Tudo sobre pets

Como Fazer Alimentação Natural para seu Cão

Saiba Como Fazer Alimentação Natural Para Seu Cão.

Artigo publicado por Maria Paula

Hoje em dia muitos estudiosos estão defendendo a alimentação natural para cachorros ao invés das rações industrializadas. A alimentação natural deixa o cachorro mais feliz e apreciando mais suas refeições, o deixa mais forte e saudável, elimina a possibilidade de várias alergias alimentares e outras doenças, diminui a quantidade de fezes que ele produz todo dia e deixa sua pelagem mais brilhante e caindo menos.

cão comendo vegetais

A alimentação natural previne doenças como insuficiência renal e vários tipos de câncer nos cachorros.

Mas, para manter seu cachorro com a alimentação natural, você precisa se informar bem. Os pratos diários devem ter os nutrientes que seu cão precisa e existem vários alimentos que nós comemos e que fazem mal aos cachorros, por isso, não basta dar restos de comida, tem que pensar bem no cardápio do seu cachorro.

Quem está disposto a trocar a conveniência da ração pela saúde do cachorro (e a economia, pois alimentação natural acaba saindo mais barata), aí vão algumas informações sobre a alimentação adequada ao cachorro e sugestões de cardápios.

Algumas Precauções

Para quem está pensando em fazer a transição da alimentação por ração para a alimentação natural deve ter o acompanhamento de um veterinário especializado pelo menos no começo. O profissional que irá avaliar o que o cachorro precisa e formar um cardápio para seu cachorro voltados às necessidades de seu porte, raça, idade e o estado de saúde dele.

Uma alimentação completa para um cachorro contém gorduras boas, proteína animal, vitaminas, minerais e fibras. Há vários tipos de alimentação natural, as baseadas em carne, ossos carnudos, vísceras, e carnes brancas como ovos e peixes; as mais variadas com carne, ovo e legumes; as vegetarianas; as cozidas e sem ossos. Para escolher você deve levar em conta seu estilo de vida e o do seu cachorro, e por isso é melhor fazer essa decisão junto com um profissional.

como fazer AN para cães

Ossos para os cachorros devem ser crus, a comida deve ser conservada no freezer, congelada, cachorros não podem com chocolates e, apesar de gostarem de frutas, não são todas que eles podem.

Sugestões de Cardápios

  • Quem é vegetariano pode fazer um prato para o cachorro com arroz sete grãos [lembrando que deve ser deixado de molho 12h antes de cozido para não fermentar no estômago do cachorro] que tem muitas fibras e proteínas, carne de soja, abobrinha, cenoura, chuchu e ovo mexido. Tudo cozido, refogado e bem misturado. Esse prato é recomendado para cães adultos de todas raças e todos os portes, mudando apenas a quantidade a ser dada ao cachorro de acordo com o peso. Cães de até 5 kg comem de 50 a 170 g  por dia, se pesarem entre 6  e 10 kg, comem 170 a 280 g.  Cachorros muito grandes, que pesam aproximadamente 60 quilos, vão precisar de 1 kg desse risoto.
  • Quem não tem restrições com carnes, os melhores cardápios são os que misturam carne com legumes. Um bom cardápio é carne de frango, algum tipo de tubérculo energético como batata ou aipim, tomate, brócolis, cenoura e batata doce. O frango pode ser refogado, os legumes cozidos (a cenoura e o tomate fica ao seu critério, mas se o cão não gosta muito de alimentos duros, a cenoura pode ser mais bem aceita se cozida).

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: