Tudo sobre pets

Como Escolher o Pote Certo Para o Seu Cachorro

Cuidados importantes para com a alimentação de seu cachorro.

Artigo publicado por Maria Paula

Os cuidados com a escolha do tipo de vasilhas que seu cão necessita é muito importante, pois dependendo da qualidade delas, podem apresentar um certo risco para a saúde de nossos animais.

Muitas pessoas escolhem os comedouros pela cor e beleza, porém elas nem imaginam o que uma simples e inocente vasilha pode prejudicar na saúde de seu cão, como intoxicações e alergias, e por isso é preciso um orientação quanto a escolha do comedouro perfeito para seu animal, seja consultando um veterinário ou pesquisando em comércios especializados, esse é um procedimento que requer muita atenção e cuidado.

Cachorro com potes de comida

Piores Opções

Os preços são atraentes, e seus designers são bem agradáveis, porém as vasilhas de plástico não são uma boa opção para a preservação da saúde do seu cão. O plástico possui uma tendência muito grande de se dissolver na água e em outros tipos de líquidos, o que indica que esses petroquímicos presentes no plástico podem ser ingeridos pelo animal, causando um certo dano a sua saúde.

Filhotes tem por natureza uma mania de roer tudo o que vê pela frente, por isso os potes de plástico são os menos indicados, por não resistir as mordidas do animal que por consequência acaba engolindo pedaços do comedouro, o que pode ser muito perigoso, pois esses filhotes podem passar a sofrer problemas gastrointestinais, como possíveis perfurações ou obstruções em seu intestino.

Além dessas inúmeras desvantagens, os comedouros de plástico também podem servir para armazenamento de microrganismos que se alojam em suas ranhuras, o que pode ser muito prejudicial para o seu cão que estará frequentemente em contato com essas bactérias, por isso, não compre potes de plástico para seu cão, essa não é uma escolha muito inteligente.

Assim como as vasilhas de plástico, os potes de alumínio também libera alguns vestígios de alumínio que podem ser futuramente ingeridos pela alimentação de seu cão, e também quando são danificadas, servem de esconderijo de fungos e bactérias, o que é um ponto muito negativo.

Os Melhores Materiais Para Comedouros

Embora precise de cuidados especiais, as vasilhas de cerâmica são algumas das melhores opções disponíveis no mercado, não atrai as mordidas dos filhotes e mantem a água sempre bem fresquinha, que é um ponto muito positivo, basta desinfetá-las sempre que puder para evitar o acumulo de bactérias nas vasilhas.

As de inox são perfeitas, bonitas e possuem muita durabilidade, são faces de serem limpas e resistem a qualquer tipo de mordidas. Elas não possuem poros, o que evita que bactérias se acumulem, e basta uma água quente com detergente para deixa-la limpinha e desinfetada, simples assim, junto delas podemos mencionar as de vidro, que são tão perfeitas quanto as de inox, são as mais higiênicas, os únicos cuidados que se deve ter com as vasilhas de vidro é a utilização de um suporte antiderrapante para evitar que a vasilha se quebre durante as refeições.

cachorro com ração

Dicas Importantes

Para higienizar e desinfetar as vasilhas, utilize água morna, detergente, e o micro-ondas, isso anula problemas de acúmulos de bactérias nas vasilhas, além disso, procure comprar uma vasilha que sirva confortavelmente para o diâmetro da boca do animal, e prefira recipientes que tenham peso ou que possuam antiderrapantes.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Outros Pets




Envie seu comentário: