Tudo sobre pets

Como Eliminar as Pulgas

Pulgas são uma das piores pragas em cães em gatos, saiba como eliminá-las de maneira rápida e eficaz

Artigo publicado por Maria Paula

Quando se fala em parasitas e animais de estimação, as mais populares e indesejáveis são as pulgas. É difícil encontrar um cão ou gato que nunca tenha sofrido com esta praga. As pulgas são parasitas hematófagos, o que significa que se alimentam de sangue. Elas têm um ciclo de reprodução rápido por isso são difíceis de combater. A pulga faz mal ao pet, uma vez que pode causar anemias ou alergias por isso você precisa saber como eliminar as pulgas o mais rápido possível.

cão com pulga

Como Eliminar Pulgas no meu Cachorro?

O tratamento para eliminação das pulgas envolve a descontaminação do animal e do ambiente. No cachorro, para eliminar as pulgas há diversos produtos disponíveis no mercado como: bisnaga e pipeta, coleira antipulgas, spray, xampu e sabonete, talco e comprimidos.  A bisnaga é um produto aplicado na nuca e base do pescoço, o líquido se espalha eliminando as pulgas. Os outros produtos funcionam de forma similar.

Para encontrar os melhores medicamentos antipulgas online clique aqui.

A coleira antipulga espalha substâncias pelo corpo do animal eliminando as parasitas. Já o comprimido é uma espécie de veneno que o cão ingere mas que faz mal apenas para as pulgas. Ele entra na corrente sanguínea e quando a pulga absorve o sangue, acaba morrendo. Você pode comprar as coleiras antipulgas clicando aqui.

Como Eliminar Pulgas no meu Gato?

Matar as pulgas no gato segue o mesmo processo que os cachorros. Podem ser usados os produtos em bisnaga e pipeta, coleira antipulgas, spray, xampu e sabonete, talco e comprimidos. O spray é uma espécie de pulverizador que deve ser passado ao longo do corpo do animal. O xampu e sabonete são os métodos mais usados até hoje, São produtos específicos que possuem elementos que matam as pulgas. Cada tem uma ação de tempo próprio, e alguns destes remédios podem durar por dias.

Receita Caseira para Acabar com as Pulgas

Os cuidados para eliminação das pulgas assim como remédios disponíveis no mercado são diversos. Mas há quem prefira optar por soluções caseiras. As dicas de receitas caseiras são inúmeras, mas infelizmente apenas algumas são realmente eficientes. Conheça uma das dicas de receita mais eficazes contra estes parasitas. Os ingredientes são: 1 litro de álcool, 30 pedras de cânfora, um pacote de cravos da índia, e um copo de vinagre branco.

  • Como fazer: Misture todos os ingredientes, sem adicionar água, deixe fazer infusão até a cânfora dissolver.Coloque a solução em um borrifador, depois aplique ao longo do corpo do animal. Pode ser usado também na casa e nos objetos do cachorro.

anti-pulgas

Como acabar com pulgas no ambiente

As pulgas são insetos que além de se instalar nos cães e gatos podem atingir os humanos, e se instalar em diversos locais da casa como tapetes e sofás. Os métodos de prevenções para evitar que as pulgas reapareçam após eliminá-las do cão, é limpar o ambiente. Isso evita nova contaminação. Em pet shops é possível encontrar produtos que podem ser usados no ambiente, fazendo uma limpeza do parasita na casa. É importante eliminar as pulgas também dos objetos do cachorro ou gato. 

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães, Gatos





Envie seu comentário:


Comentários (44)

  1. sara
    27/03/2013 at 11:26

    me ajudou obrigadinho

  2. Laudicéa Rucco
    26/06/2013 at 13:31

    Erva de Santa maria, no colchão, elimina as pulgas?????

  3. Dalila
    25/07/2013 at 07:50

    Fis. Essa receita com cafora.mais nao resolveu, estou desesperada pois tenho 6 cachorros

  4. lucicleide l da silva
    26/07/2013 at 08:01

    bom dia. estou desesperada pq eu tenho dois cachorros da raça bitibul mais eles vivi em uma casinha muito limpa mas au redor da casa dele e no chão puro pq e um terreno e dentro desse terreno eu fiz a casa deles mas esta empestado de pulgas eles já usaram colera,bisnaga,talco,xampu,varias coisas mais passa dois três dias quando volta volta muito mais mim ajude ñ sei o que faço esta no terreno todo,eu ñ queria me desfazer dos meus bichinho eu o amo me der uma solução .agradecida. lucicleide de caruaru pe.

    • Anônimo
      15/09/2013 at 00:15

      Vi em outro site que oleo de neem e otimo. Encontra em agropecuarias. Tambem vou testar.

    • Rebeca
      10/11/2013 at 15:02

      Se você usou tudo isso no terreno e não resolveu use: BOLFO, é um pó que vende em casas de materiais para fazendas e sítios. É só espalhar pelo terreno e passar no cachorro deixando penetrar na pele. Mas, pergunte ao vendedor, ele pode lhe explicar melhor. Esse produto é excelente! Você não vai precisar desfazer dos seus cachorros. Boa sorte!

      • merlene
        08/12/2013 at 09:16

        obrigada eu vou usar o bolfo tenho aqui em casa,obrigada

    • MARCIA
      06/12/2013 at 16:57

      tem uma injeção que aplica, que o animal fica 6 meses sem pulga, custa muito pouco vende ração de animais.boa sorte

    • Natalie
      17/02/2014 at 01:26

      Lucicleide, devem estar no terreno então.. Já vi em um petshop, um produto líquido que se aplicava na terra, porém não sei o nome. Pergunte sobre isso em um petshop, talvez eles tenham algo do gênero..

  5. Fatima
    06/08/2013 at 11:26

    Bom dia, meu cachorro é adotado, só faz as necessidades na rua, sofre c/ as pulgas pois tem alergia as picadas, é muita coceira e mordidas pelo corpo. Preciso de algum produto tipo repelente p/ ser usado diariamente. Já usei Frontline, talcos, shampoos, coleiras e algumas receitas caseiras e nada, existe alguma solução q seja eficaz?

    • Anônimo
      07/11/2013 at 20:52

      não use frontline ele que da alergia no seu cao; não use nada de inseticidas eles acabam dando alergia ao seu cao,os veterinários não sabem e receitam os inseticidas. cuidado…..

  6. Rose
    12/08/2013 at 16:31

    Alguém mais fez esta receita? será que passar no gato faz mal?

    • ercila vieira
      02/09/2013 at 14:38

      Já fiz e deu resultado.
      Agradeço a dica.

  7. luka toledo
    17/08/2013 at 10:35

    vou tentar obrigado pela receita

  8. wilker
    22/08/2013 at 15:22

    espalhar disel no quintal ajuda tambem pois elas ficam na terra ai elas nao botam pra se reproduzir so o cheiro q fica um pouco forte

  9. adriana bolico
    03/09/2013 at 17:01

    como dou banho no meu gato sem que ele me aranhe???

  10. Maria
    09/09/2013 at 06:38

    Gostaria de saber qual o melhor remédio para acabar de vez com as pulgas e carrapatos e se estes podem passar para a gente que tem muito contato com o cachorro, e neste caso que produto usar para evitar e eliminar se for o caso?

  11. LUIS CLAUDIO
    15/10/2013 at 22:29

    Essas receitas caseiras e esses venenos para pulgas devem ser aplicados nos gatos sem nenhuma prevenção? Pois os gatos ficam se lambendo o dia todo. A reportagem não frisou este aspecto dos felinos.

    • kel
      28/10/2013 at 11:20

      Passei um remédio com a forma da pipeta no meu gatinho no dorso , conforme instrução da bula, acontece que na maioria das vezes ele escorre e o animal irritado passa a pata para se coçar e a lambe, foi o que aconteceu com o meu e ele passou muito mau. Tivemos que levá-lo ao vet e diagnosticaram intoxicação. Fui orientada a passar este tipo de medicamento em pontos diferentes em cima do animal, quanto a receita vou testar pois ele ainda está com pulgas e os remédios são caros e muitas vezes não resolvem.

  12. milena
    20/10/2013 at 22:51

    obrigada

  13. iris gabrieli soares
    27/10/2013 at 11:33

    o meu gato esta cheio de pulga eu qeru acabar com essas pugas

  14. Gilda Haubert
    31/10/2013 at 13:25

    A receita caseira para eliminação de pulgas do ambiente, menciona 30 (trinta) pedras de cânfora. Não são 3 pedras? Achei a quantidade muita grande, já que o cheiro da cânfora é muito forte. Aguardo resposta.
    Tem algum produto SEM CHEIRO e que não cause problemas às pessoas ou animais da casa, na hora da aplicação em spray?
    Obrigada

    • Renata
      18/12/2013 at 14:45

      Gilda, a receita correta é 30 gs de cânfora.

  15. SILVANA ROSA
    06/11/2013 at 11:31

    espero que deserto meu dog não aguenta mais pulgas

    espero acaba com isto logo

    • Carolina Ramos Pedroso
      04/01/2014 at 07:25

      Dalila: Fis é com “Z”, Silvana Rosa: decerto escreve-se assim dê certo,

      GENTE, ERROS DE GRAFIA HORRIVEIS, FUGIRAM DA ESCOLA????

      • Rosinha
        18/01/2014 at 00:32

        Carolina Ramos Pedroso. Nem todo mundo teve a oportunidade de estudar como vc certamente teve. Felizmente, quase todo mundo tem oportunidade de ter um computador e se conectar a internet, tenha mais paciência e menos intolerância, irritar-se por pequenos erros gramaticais não vai te levar a nada, e constrangê-los com estas correções só lhe fará o mal. Paz e bem.

  16. Rebeca
    10/11/2013 at 15:11

    Não se desesperem, leve o cão ou gato ao PETShop para um banho, lá eles têm um remédio infalível, mata carrapatos e pulgas,só que depois você tem também que comprá-lo e colocar com água em um borrifador e borrifar o rodapé da casa inteira, comigo sempre funcionou, já tive infestação de carrapatos na minha casa e consegui remover dos bichos e da casa. Sempre que descontaminar os animais tem que descontaminar o ambiente onde ele vive. E, fique sempre de olho, verifique sempre se os bichos estão contaminados novamente. #ficaadica

    • Manoel
      12/11/2013 at 23:12

      Acabem com esses bichanos e cães pulguentos, depois usem veneno no quintal! Se possível, tomem um pouco, se pretenderem adquirir mais ninhos de pulgas, pois acabam contaminando toda a vizinhança!

  17. Adriykeke
    14/11/2013 at 03:55

    Legal. adorei .meus petis sao mega pulguentos.. vamos ver e as dica funcionam.. bjos ao pulguentos que estao leendo isto

    • sofia
      24/11/2013 at 22:16

      tenho 16 cachorros e estou desesperada, pois ja tentei de tudo. agora vou tentar com criolina

      • Fabiano
        14/12/2013 at 23:16

        95% das pulgas ficam no ambiente e apenas 5% nos animais. Em casa de lavoura há um produto chamado DICLORVOS. É diluível em água e deve-se borrifar no ambiente. Para tanto eu uso aquela ‘bomba’ de passar veneno em ervas daninhas. É semelhante a uma mochila e possui um bombeador e uma mangueira direcional. Retire os animais e passe nos locais em que circulam. Repita uma vez por semana. Resolve muito, próximo de 100%, mas não se iluda é uma praga controlável. Feito o controle no ambiente vale a pena investir num FRONTLINE para aplicar no gato ou no cachorro.

  18. Mike
    20/11/2013 at 05:55

    Essas pulgas não morrem por nada nesse mundo, são imunes à tapa, veneno, água, cândida, BOLFO, kOtrine, Cânforo, Bomba nuclear.. simplesmente se você tiver com o ambiente cheio de pulga, saiba que você está FERRADO(A) literalmente, pois eu tenho 3 gatos no meu quarto, não poderia haver lugar melhor pra encher de pulga, não é?

    Eu simplesmente levanto da cama, e pula cerca de 20/30 pulgas em cada perna, é um INFERNO! já procurei solução para o ambiente, para o gato, já gastei MUITO dinheiro e não consegui resolver, inclusive já fiz aquela armadilha para pulgas e também é uma merda total.

    procurei locais para enviar os gatos para adoção e nada também, não encontro absolutamente NADA, ai o povo abandona os bichos e são processados, mas na hora de ajudar, NINGUÉM ajuda.. você tem que se ferrar sozinho.

    Obs: Não estou dizendo que vou fazer isso.

    • Muriel Pokk
      13/12/2013 at 20:00

      Primeiro vc tem que higienizar o seu quarto. Existem bons produtos para isso.
      Não deixe mais seus gatos entrarem no quarto.
      Faça uma solução com um litro de álcool, 14 pedras de canfora, 2 saquinho de cravo da índia e 2 copo grade de vinagre branco. Deixe em um vidro tampado até que a canfora desmanche. Limpe a casa com esse preparado.

    • Bell
      15/12/2013 at 22:13

      Nossa estou passando por algo parecido, tenho 2 cachorros e 7 gatos, mas eles ficam no quintal. Na tentativa de exterminar com essas pulgas, elas saíram dos animais do quintal e entraram para dentro da casa. Já comprei remédios para os animais e neles estão funcionando, mas dentro de casa não estou conseguindo vencer o ataque desses insetos. Minha mãe e eu estamos borrifando querosene no chão e nos móveis, se bater em cima delas, elas morrem, mas se não acertar elas saem pulando felizes…

    • carlos
      02/04/2014 at 19:47

      experimente GIMO GAS ,basta ler e seguir corretamente as instruçoes da caixa (use as duas unidades para o quarto e feche bem o ambiente)
      boa sorte!acho que esta e a soluçao do seu problema.
      att CARLOS

  19. Nicole
    10/12/2013 at 23:01

    Vi essa dica aqui. Tem alguns passos, que incluem sal grosso, sabonete phebo e essa mistura aí. Quem sabe assim acaba com as pulgas de uma vez por todas.

  20. Muriel Pokk
    13/12/2013 at 19:54

    Estava procurando um produto natural, pois minha cadela já é velhinha. Adorei a dica de eliminar a pulga com álcool, vinagre, cravo e canfora. Já preparei. Agora vou esperar a canfora desmanchar e aplicar. Obrigada.

  21. Janaina
    15/12/2013 at 21:46

    Estou comprando uma casa e o quintal que é de terra está infestado de pulgas preciso de uma solução para acabar com as pulgas, pois tenho cães e gatos e não posso me mudar enquanto não acabar com elas.Já dedetizei mas as pulgas continuam.Será que é melhor cimentar o quintal para acabar com elas?

    • Lilia
      31/12/2013 at 08:34

      Já tive este problema num terreno ( infestado de pulga) eliminei jogando sal (fino) em todo o terreno.O resultado foi ótimo acabei com esta praga.

  22. silvana
    13/01/2014 at 11:43

    olá td bem??
    tenho dois gatos uma femea de 14 anos e o macho de 6 anos,infelizmente nao sei como mas eles estao com pulgas coisa que nunca tiveram,enfim minha duvida é… apliquei a pepita do anti pulgas e eles estavam usando a coleira anti pulgas tbm posso colocar a coleira novamente msmo eles estando sob o efeito da pepita??qto tempo depois da aplicação da pepita posso colocar a coleira ??
    obrigada silvanah..

  23. WILMA
    22/01/2014 at 17:37

    achei simples as explicações, gostei muito, parabéns ,abraços wilma.

  24. Gelson Rodrigues da Veiga
    29/01/2014 at 21:49

    Gostei das dicas…são simples e acredito que são eficientes…

  25. julia lima
    03/02/2014 at 16:57

    minha mãe disse que o cachorro da minha vó morreu mais ele erra ifestado de pulgas e emcheu de puga na casa da minha avó e da minha mãe o que eu faso para ajudala

  26. leanny vitoria de castro amazonas
    07/04/2014 at 15:52

    bom eu quero umas dicas para acaba com a puga de minha cachorrinha .