Tudo sobre pets

Como Comprar uma Chinchila

Saiba como comprar uma chinchila da forma correta.

Artigo publicado por Maria Paula

Muitas pessoas preferem sair do habitual de possuir animais de estimação em casa como cães e gatos e optar por animais de estimação mais diferenciados e exóticos, como é o caso da chinchila. O grande problema é ter certeza de como comprar estes animais e quais são os cuidados para com eles, pois não são animais domésticos e precisam de outro tipo de tratamento, que não os dados aos cães e gatos. Além disso, é muito importante que você saiba como comprar a sua chinchila. Confira através deste artigo algumas dicas de como você pode comprar a sua.

Chinchilla

Dicas para Comprar sua Chinchila

Antes de mais nada é muito importante verificar a saúde do animal. É importante que o animal esteja ativo, correndo, brincando e evitando ser pego. Caso esteja parado e se deixe ser pego facilmente, pode ser um sinal de doença. Procure por olhos brilhantes e que mostrem vivacidade, sem apresentar infecções como conjuntivite (inflamação nos olhos), otite (inflamação nos ouvidos) ou mesmo metrite (inflamação do útero).

O pelo também deve apresentar vida e ser sedoso, tendo em vista que se for assim e ser aparentemente uniforme, não apresenta fungos e nem outras doenças. É também importante verificar sua limpeza, pois assim você tem uma noção quanto à higiene do local em que vai comprar seu bichinho de estimação. Verifique também se o vendedor pode lhe passar as devidas informações sobre o animal, bem como o seu tipo de tratamento.

Equipamentos

Ao comprar sua chinchila, você deve adquirir alguns itens, como é o caso de uma gaiola sem rodas e nem adorno algum, apenas uma bem simples; bebedouro especial para chinchila; comedouro preso à gaiola por questões de segurança; dê preferência a tocas de madeira ou aço galvanizado para evitar que a chinchila sinta-se insegura nos primeiros dias; ração especial para chinchilas sem a presença de raízes ou grãos oleaginosos; troca de água diária e alfafa em ramas ou mesmo em cubos.

chinchilla

Observe os Detalhes

É importante deixar apenas uma chinchila por gaiola, a menos que elas já estejam habituadas a viver juntas quando você comprar. É importante também não ter medo quando o animal apresentar agressividade, pois isso pode tanto demonstrar que ele realmente é agressivo ou que apenas quer se defender. Muitas das chinchilas recém-adquiridas possuem esta insegurança seguida de agressividade nos primeiros dias de contato com o novo dono, mas com o tempo elas acabam por se acostumar e podem se tornar um dos animais mais dóceis que você pode ter em casa.

Se comprar uma chinchila com algum tipo de doença aparente, tenha em mente de que deve ter contato frequente com um veterinário para fazer exames gerais e até mesmo ficar de quarentena para que não infecte outros possíveis animais, ou mesmo outras chinchilas de sua criação. Lembre-se também de procurar por vendedores honestos, pois muitas chinchilas são criadas em péssimas condições e estão sendo vendidas fora da lei. Procure profissionais e pets qualificados para comprar a sua chinchila com segurança, saúde e garantia de um bom animal de estimação.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Outros Pets




Envie seu comentário:


Comentários (2)

  1. Dayane
    27/09/2016 at 17:00

    vcs tem a chinchila safira? quanto custa? enviam ate minha casa ?

  2. Aldo
    01/08/2015 at 10:51

    Que Dia Vai Chegar?