Tudo sobre pets

Como Adotar um Cachorro Filhote

Saiba Como Adotar Um Cachorro Filhote.

Artigo publicado por Maria Paula

Muitas sociedades protetoras de animais e até empresas ligadas aos animais de estimação, como a Pedigree, fazem campanha contra a compra de animais de estimação, principalmente gatos e cachorros, visto que existem tantos desses animais nas ruas e nos abrigos, precisando de um lar. Muitos cães são sacrificados quando encontrados pelas chamadas carrocinhas, que os deixam confinados por um tempo para que seus donos reclamem o cachorro, mas depois os sacrificam em prol da saúde pública.

O sacrifício também é, muitas vezes, o destino de filhotes não planejados de uma cadela que tenha dono. Os donos se veem com uma grande ninhada que não pode criar e procura novos lares para esses filhotes, e, caso não encontre, acabam sacrificando os filhotinhos.

como adotar

Por isso, adotar cães adultos e filhotes é um ato de amor e que pode salvar a vida de um animal que irá ficar para sempre agradecido, e sempre o amará.

Abrigos

Os abrigos de animais são os locais mais fáceis de achar animais para adoção. Esses abrigos são instituições movidas a trabalho voluntário de pessoas que pegam esses animais da rua, salvam eles da carrocinha, lhe dão abrigo, vacinas e cuidam de suas doenças. Muitas vezes esses abrigos possuem filhotes que foram abandonados para morrer nas ruas, ou mesmo uma das cadelinhas resgatadas estava grávida e teve uma ninhada no abrigo mesmo.

Entrar em contato com os abrigos de sua cidade é sempre a melhor opção para quem quer adotar filhotes. Na maioria das vezes eles ou têm filhotes no próprio abrigo para adotar, ou sabem de abrigos ou amigos que estão procurando casas para outros filhotes.

Para achar os bons abrigos de sua cidade, entre em contato com o Pro Anima, Associação Protetora dos Animais, Associação Protetora e Amiga dos Animais que eles costumam ter uma relação de abrigos e locais para adoção de sua cidade. Pergunte para eles também das regras de adoção; elas costumam variar de abrigo para abrigo, na maioria das vezes incluindo uma pequena taxa para ajudar na manutenção do abrigo. Você também tem que se mostrar responsável pelo animal e não pode, nunca, tentar “devolver” o filhote.

Anúncios

Outra boa opção são os classificados. Donos mais sensíveis às causas dos animais procuram famílias para adotar os filhotes de suas cadelinhas pelos classificados, facebook, anúncios nas ruas e várias outras formas, porque não querem sacrificar os pobres animais. Muitas vezes existem apelos por famílias para cãezinhos nos jornais, e hoje em dia, com a internet, você pode encontrar verdadeiras comunidades que se agregam para ajudar na adoção de filhotes.

adotar filhote

O site Doação de Filhotes, por exemplo, reúne anúncios de animais que precisam de um lar. Lá, você pode achar filhotes de várias cores e tamanhos, raças e temperamentos. Filhotes de cães, gatos e até pintinhos. O site reúne anúncios de todo o Brasil.  O Mercado Livre, embora seja um site que reúne muitos vendedores, inclusive de cachorros e gatos, muitas vezes se encontra anúncios de cães para adoção. Os classificados na internet como a Tele Lista, o OLX e outros também possuem vários anúncios, procure com atenção que você achará um para você.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. ynnara elena
    27/08/2013 at 18:40

    eu sempre quis adutar um filhote mas ja tenho dogs uma vira lata uma charpei uma pug e uma shih tzu!!!!!!