Tudo sobre pets

Chás que Podem Ajudar na Saúde Canina

Método natural e eficiente que acalma, previne e trata doenças caninas, sem contraindicações.

Artigo publicado por Maria Paula

Que os chás fazem muito bem para a saúde dos cães muita gente não sabe, e eles ainda oferecem benefícios fitoterápicos para os cães semelhantes aos que oferecem para nós, além de não possuírem contra indicações nos tratamentos os utilizam.

homeopatia para cães

Principais Benefícios

Esses chás são utilizados como medicamentos 100% naturais, extraídos de plantas que beneficiam de maneira direta o organismo do animal, sem efeitos colaterais e com menos efeitos tóxicos do que os que os medicamentos químicos oferecem, e por esse motivo esse tem sido um dos métodos preferidos dos veterinários, quando se trata de saúde animal.  Esses tratamentos naturais são receitados geralmente para problemas de estômago do animal, assim também como problemas de fígado entre outros que incluem problemas alérgicos ou respiratórios

Como os Chás Devem Ser Oferecidos aos Cães

Alguns cães aceitam beber os chás diretamente nas vasilhas, porém existem aqueles mais difíceis de se acostumar, e nesses casos o auxílio de uma seringa será muito bem vinda, ou então a compra de cápsulas de medicamentos fitoterápicos podem resolver esse problema, basta inseri-los em meio a ração de seu animal para que ele coma sem perceber.

Chás para gripes e Resfriados

Assim como nós, os nossos animais também ficam resfriados, e nessas horas nada melhor do que um chazinho daqueles! É isso mesmo, um chá que pode ajudar muito ao seu cão para se reabilitar de uma gripe, que nós sabemos que é muito chata e nos deixa muito pra baixo.

Basta escolher umas 6 folhas de guaco, e picá-las em um recipiente, depois ferva meio litro de água e coloque as folhas dentro, então coe, misture mel e um limão, fica muito bom, ofereça ao seu animal pelo menos três vezes ao dia, e a quantidade dependerá do tamanho dele, e considere que o mínimo indicado é uma colher de sobremesa do chá. Isso vai deixar o seu animal esperto e saudável por um bom tempo.

Calmantes Naturais Para Cães

Os cães assim como nós, sofrem agitações e estresses durante o dia, principalmente aqueles que são deixados sozinhos constantemente, ficam ansiosos e nervosos esperando a chegada do dono, então para esses, existem os chazinhos que podem ajudar a acalmar estes momentos mais difíceis, como o chá de passiflora e melissa, o de camomila e erva-cidreira ou o chá de folhas de maracujá, entre outros vários tipos existentes, são todos naturais, não possuem nenhum tipo de efeito colateral.

cachorro gripado

Os chás Mais Utilizados

São muitos os chás que podem ser utilizados para animais, uns servem como cicatrizantes de uso tópico como a copaíba, assim também como antissépticos e até como colírio, que é o caso da tintura de eufrásia, ou o de própolis que serve para tratamentos de irritações na pele e também para problemas respiratórios, e a arnica que é utilizada como pomada de uso local para reduzir traumatismos e inchaços.

O chá de camomila além de servir para acalmar seu animal, também serve para aliviar dores de cólicas, e o chá de boldo trata de problemas de fígado, e para problemas de pedra nos rins é utilizado o chá de quebre pedras.

Em resumo, todo tipo de chá que é utilizado para humanos, tem a mesma finalidade nos animais, basta procurar uma orientação médica para ficar mais inteirado no assunto.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: