Tudo sobre pets

Cachorro que não Cresce

Aprenda sobre o Cachorro Que Não Cresce

Artigo publicado por Maria Paula

Quem quer cães de companhia, principalmente nas grandes cidades onde a maioria das pessoas moram em apartamentos, preferem cães pequenos, que praticamente não crescem. Por isso, muitos dos criadores de cães começaram a misturar raças para criarem cães de porte pequeno, ou até mesmo os chamados anões por serem tão pequenos. Essas raças podem ser raças novas, ou mesmo variações de outras raças com a especificação de que são menores como os nome toys e mini.

cachorro que não cresce

Como não dá pra escolher um cachorro só porque ele é pequeno, iremos apresentar as principais raças de cães que não crescem com as principais características de personalidade que você pode esperar desses cães e, também, os cuidados especiais que precisam.

Pug

O pug é um cachorro muito popular hoje em dia por seu tamanho, sua personalidade e sua carinha engraçada. Ele é um cachorro bastante dócil, calmo e que adora ficar no colo. O pug late pouco, mas ele parece roncar um pouco enquanto respira. Isso se dá porque eles têm dificuldades para respirar e se cansam fácil. Além do ronco e da respiração ofegante, esse problema de respiração faz do pug um cãozinho mais sedentário. Ele é inteligente, obediente, está sempre de bom humor e pode ser bastante engraçado; também é fácil de treinar.

 

Shih Tzu

Outro cão de colo extremamente popular, o shih tzu é pequeno, tem uma pelagem longa mas que não exige tosa e que pode vir em grande variedade de cores. O shih tzu é bastante adaptável e pode ser um bom cão de apartamento, cidade, casa, campo ou praia. Seu pelo precisa de cuidados diários, e ele é fácil de treinar. Sua personalidade depende muito do cão e de sua criação. Quanto mais solto ele for criado, mais tranquilo ele fica.

Poodle Toy

A famosa raça poodle tem uma variação toy que é a que não cresce. Com a fama de cachorro de madame e chato, o poodle é um dos cães mais mal compreendidos do mundo. Essa é uma das raças mais incríveis que existe: É a segunda raça mais inteligente do mundo, o que quer dizer que o treinamento do cão é muito fácil e com limites muitos amplos. Muitos poodles são facilmente treinados a obedecerem vários comandos de voz sem nenhum treinamento muito sofisticado. É uma das raças favoritas dos treinadores e já foi muito cão de circo, pelos truques que conseguiam fazer.

Ele é um cachorro muito bonito, atento, carinhoso e alegre. Seu pelo precisa de tosa de dois em dois meses e é um cachorro bastante adaptável. Os poodles chatos que você conhece por aí são assim porque os donos os mimaram demais. Experimente ter o seu e veja como esse cão é fabuloso.

cachorro de porte pequeno

Yorkshire

O Yorkshire Terrier é uma raça de cães pequenos que também faz sucesso entre os que gostam de cães de companhia. O cachorro é bem pequeno e tem uma pelagem muito bonita, dourada e preta, lisa e longa. Ele é alegre, carinhoso e ótima companhia, gostando muito de pessoas (pode não gostar muito de outros animais, ele é ciumento). Muito inteligente, seu treinamento é rápido; ele também adora uma brincadeira, por isso se prepare para se divertir com o cachorro. Seu maior defeito é que late muito, mas isso pode ser neutralizado se treinado desde cedo.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães





Envie seu comentário:


Comentários (7)

  1. iris
    24/09/2013 at 16:00

    gosto muito de cachorrinhos fofos e gostaria muito de poder compra um desses

    • geovanna
      12/11/2013 at 16:39

      eu vou ganhar um cachorro

  2. maria eduarda maciel
    18/10/2013 at 22:40

    eu amo os animais não sei como tem gente que ainda maltrata os animais uma coisa que sò machuca para se defender

  3. eu
    26/10/2013 at 12:19

    bom shit tzu quando e filhote e uma gracinha mais uma vez quando eu fui comprar ele estava um pouco grande …..mais sabe eu moro em apartamento e eu pretendia que ele fosse bem menor…..então me disseram que toy ñ crescia e estou com esta duvida toy fica do tamanho que nasceu mais ou menos………….então e verdade????????????????????????que toy ñ cresce???

  4. giovana
    19/12/2013 at 21:33

    eu queria um cachorrinho pequeno e que nao cresça pq grande nao da para mim pois tenho gente idosa dentro de casa e pode acontecer um acidente

  5. maria
    18/01/2014 at 19:45

    adoro cães gostava de ter um

    • ines ferreira
      18/01/2014 at 19:49

      são tao fofinhos e lindos queria um :)