Tudo sobre pets

Azeite de Oliva na Alimentação Canina

Alimento de ser humano que serve para animais, e ainda previne doenças, e mantem seu cão saudável.

Artigo publicado por Maria Paula

Um alimento que traz muitos benefícios para os humanos também pode ser desfrutado pelos nossos cães, o azeite de oliva, além de temperar nossas saladas, agora passa a dar um sabor especial nas rações de nossos cães.

óleo de oliva

Principais Benefícios

É um dos poucos alimentos de humanos que podem ser oferecidos aos cães sem nenhum tipo de problema, além de deixar a comida mais saborosa, ajuda a umedece-la para os cães que não gostam de rações muito secas.

Ele ajuda a quebrar as gorduras acumuladas no organismo do cão, que são facilmente expulsadas através das fezes, além de reduzir problemas cardiovasculares e de diabetes, e por conter a substancia chamada de ácido oleico, ele também ajuda na prevenção de câncer, fortalece o sistema imunológico, tornando o animal imune a vários tipos de doenças.

Os pelos do cão tronam-se mais brilhantes, com menos oleosidade e mais vida, com o uso de apenas uma colher do azeite administrada ao cão durante o dia.

Cães Mais Jovens

O azeite de oliva tem ações antioxidantes no organismo do cão, o que previne o envelhecimento precoce do animal, deixando sempre com o organismo jovem e saudável, pois esses elementos combatem as ações dos radicais livres, reduzindo assim a velocidade de envelhecimento das células, um ponto muito positivo para um ser que tem uma vida bem mais curta do que a nossa.

A ingestão de azeite em pelo menos uma vez no dia, deve ser frequente em cães idosos, para deixar suas mentes em bons estados, sempre atentos e espertos, principalmente para cães de raças mais inteligentes, para manter o equilíbrio e a saúde do cérebro do animal.

Como Acrescentar Azeite na Dieta do Animal

Misturado na ração, o azeite ajuda muito para umedecer o alimento e dar um sabor especial, essa prática é muito utilizada para cães que se recusam a comer por algum motivo, seja por perda de apetite, ou por não se acostumar com a ração.  A mistura ainda pode ganhar toques especiais como além da colher de azeite, ela pode levar um pouco de carne para deixar a ração um pouco mais atraente aos paladares do cão.

cães dividindo pote

Para começar a introduzir o azeite na dieta do seu cão, adicionando aos poucos, escolha um sem sabor para começar, utilize ¼ de colher para um cão pequeno e uma colher de chá no caso de um cão grande, e ofereça misturado na comida por pelo menos três vezes na semana, e vá aumentando a quantidade aos poucos, até o ponto de estar sempre umedecendo sua ração sem exageros.

A Saúde Ideal Para Seu Cão

Um cão obeso nunca é um animal saudável, por isso a utilização do azeite tem um papel muito importante que ajuda na diminuição e no equilíbrio do peso do seu cão, possui gorduras monoinsaturadas que quebram as gorduras que estão dentro das células, limpando a barriga do animal diminuindo a sensibilidade à insulina, e também o uso frequente ajuda ao seu cão se manter no peso certo, evitando assim o aparecimento de doenças relacionadas a obesidade.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: