Tudo sobre pets

As 5 Serpentes Mais Venenosas Do Mundo

Lista de animais peçonhentos mais perigosos do mundo.

Artigo publicado por Maria Paula

Agora vamos mostrar aqui uma lista não muito amigável, das serpentes mais perigosas e mais venenosas do mundo, algo que pode te ajudar a pelo menos saber identificar alguma ao cruzar seu caminho, para tomar os devidos cuidados, ou apenas para ficar distante delas, seja assim vamos começar.

serpente

1-A Temida Cascavel

Ela é da família das jararacas e é percebida pelo barulho de seu chocalho, que fica bem na ponta de sua calda, e seus filhotes ainda são mais perigosos do que quando adultas, porque eles não sabem controlar a quantidade de veneno que injetam na vítima.

Essa serpente é original do continente americano, e seu veneno na maioria delas é hemotóxico, ou seja, ele interrompe a coagulação do sangue da vítima, destrói órgãos e tecidos do nosso corpo, e sua mordida venenosa deixa marcas de cicatrizes para uma vida toda.

A sua mordida causa perda de membros ou morte, depende apenas da rapidez de um tratamento, além de causar dificuldades em respirar, hemorragias e salivação. A vacina contra o veneno de cascavel reduz apenas 4% de risco de morte, por isso a necessidade de um tratamento rápido é muito importante no momento da picada.

2- Cobra-da-Morte

Ela leva esse nome pelo fato de que é muito difícil de escapar quando ela morde a vítima, seu veneno é uma neurotoxina que mata depois de seis horas quando alguém é picado, ele paralisa as funções motoras do corpo, e é fatal.   Este tipo de serpente, costuma paralisar a vítima para poder comê-las enquanto ainda estão vivas, em média, uma cobra-da-morte pode sobreviver até dois meses sem se alimentar, após ter comido um animal vivo.

3- Víboras

Estão espalhadas por quase todo mundo, e a pior de todas é a víbora serrilhada e a de Russel, que vivem no Oriente Médio e na Ásia Central. São espécies noturnas e muito rápidas, e costumam atacar depois de chuvas, pois é quando elas ficam mais agitadas, sua picada causa dor local e inchaço, podendo haver uma diminuição na frequência cardíaca.  Depois da mordida pode ocorrer a necrose, que é limitada aos músculos perto da mordida, e em alguns casos pode se intensificar quando as mordidas são extremas.  As dores da mordida podem durar de 2 a 4 semanas, e em alguns casos raros pode ter ocorrência de vômitos, e em alguns casos mais graves pode ocorrer morte por septicemia, que pode ocorrer em 1 ou 14 dias após a picada.

4- Naja

São originais da África e Ásia, muito utilizadas por encantadores de cobra, elas tem pescoço largo que infla quando ela fica nervosa, e as mais venenosa de todas é a naja-rei ou cobra-rei.

piton albina

Ela se ergue ficando de pé, e pode chegar a medir até 2 metros de altura ficando na altura de um ser humano, e é assim que ela fica quando quer morder sua vítima, tentando seduzi-la, e seu veneno pode matar até um elefante com apenas uma mordida, algumas najas tentam morder enquanto outras apenas esguicham seu veneno, o que pode causar cegueira se atingir os olhos da vítima.

5- Serpente-Tigre

Pode ser encontrada na Austrália, e tem um veneno tão potente que pode matar em até 30 minutos após sua mordida, sendo que normalmente pode levar de 6 a 24 horas. Antes da criação do antidoto a taxa de mortalidade por mordida da serpente-tigre era de 60 a 70%.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Outros Pets




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. Gian
    24/01/2016 at 11:38

    Mamba negra nem tá na lista? como assim?