Tudo sobre pets

Aplicativos de Celular para Cuidar do seu Pet à Distância

Conheça os apps que podem facilitar a vida de um dono de pet

Artigo publicado por Maria Paula

A tecnologia, teve um grande avanço, com a criação dos aplicativos de celular, e entre um dos melhores, podemos destacar os que conseguem monitorar os pets. O dono sai para trabalhar, e seu pet fica sozinho, porém até mesmo com a distância entre eles, é possível que ele fique sabendo cada movimento que seu pet está realizando naquele momento. Esses apps, ainda são uma novidade no mercado, existe uma lista tanto de apps pagos como os gratuitos, e sua promessa, é a total interação entre o pet e seu tutor, mesmo que seja à distância.

app para pets

Principais funções

Para os tutores mais preocupados, existe o iCam, que possui monitoramento remoto, o app disponibiliza até 12 vídeos e áudios, que podem ser transmitidos por webcams via wi-fi diretamente para o smatphone do dono, e esse é um dos mais caros da categoria.

Já o Pet FirstAidé ideal para tutores inexperientes, pois ele possui tutoriais que informa sobre saúde e conforto do animal, além de possuir um guia para casos de emergências, que são passadas em formato de vídeos, artigos e imagens.

Outros aplicativos possuem agendas, que lembram tarefas do cotidiano através de alarmes, para monitorar a interação do dono com seu pet, eles podem lembrar de compromissos importantes, como consultas ao veterinário, horários de medicação ou alimentação, muito útil para aqueles donos esquecidos.

Em apps como o MapMydogWalk, são traçadas as caminhadas através de Gps do celular, nele são informadas a rota, distância, tempo percorrido, ritmo e até calorias gastas, é ideal para cães de tutores atletas. Já no appDogBreeds, a única utilidade é fornecer informações sobre raças, e suas misturas.

Difícil imaginar seu cão em uma rede social? Pois é o que já está acontecendo em alguns apps, além disso o tutor não precisará se preocupar mais em deixar seu pet com alguém, pois eles serão monitorados o tempo todo, até seu peso, altura, batimentos, etc.

Coleira ¨Petfittag¨

Nada mais de preocupações ao deixar seu cãozinho em casa! A operadora NTT Docomo, do Japão, lançou uma novidade em tecnologia: A coleira que monitora os pets, e disponibiliza informações em Smatphone ou tablete.

basset hound

Um pequeno dispositivo que pesa 30 gramas, contem captadores, receptor 3G e adaptador bluetooth e um chip de localização GPS, onde o dono além de saber a localização de seu animal, também fica informado sobre sua saúde.

Se a temperatura do ambiente onde se encontra seu pet, sofrer algum tipo de mudança, ou passar de algum limite determinado, o dono é imediatamente avisado pela operadora. Também é possível, através da coleira, que seja monitorado e controlado, as atividades físicas do pet, basta, que o dono ajuste a quantidade diária de comida em função das calorias queimadas. A base de dados disponível pela internet, contém informações sobre o cão, além de conter indicações dietéticas e conselhos veterinários.

No Japão, onde cada vez mais estão diminuindo o número de filhos por casal, os pets, estão cada vez mais sendo tratados como membros da família, onde um em cada cinco lares possuem um cachorro.

Artigo publicado por Maria Paula nas categorias: Cães, Gatos





Envie seu comentário: