Tudo sobre pets

Acessórios para Cães

Conheça alguns Acessórios Para Cães.

Artigo publicado por Maria Paula

Hoje em dia o mercado está cheio de produtos que você pode comprar para seu cachorro de estimação para deixa-lo mais bem cuidado, bonito e cheiroso. As pet shop estão cheias de acessórios para cães, desde coleiras de marcação até joias, de caminhas confortáveis a transporte especial.

cão com bolinha

Alguns acessórios são para embelezar o cachorro, mas acabam atrapalhando. Outros, são úteis e podem muito bem entrar na vida de animais. Roupas para cachorro, por exemplo, é um assunto polêmico entre os veterinários. As coleiras já são bem úteis e as sociedades protetoras dos animais e centros de zoonoses das grandes cidades recomendam que seu cão tenha uma coleira identificadora para não ser confundido com um cachorro abandonado caso ele se perca. Os acessórios como transportes, camas e brinquedos, já são bem mais úteis e trazem mais conforto para o cão e maior praticidade para os donos.

Saiba um pouco mais sobre os principais acessórios para cachorros e quais evitar.

Roupa para Cachorro

Hoje em dia você consegue enfeitar o seu cachorro para um casamento, ou apenas proporcionar mais conforto a ele com roupas de inverno. Mas, é importante ter bom senso e saber que cachorro não é gente e não precisa de muitas roupas, e que, muitas vezes, elas podem prejudicar a saúde do seu cão.

Quem compra roupa de cachorro para proteger o bicho em um passeio no inverno, saiba que os únicos que podem precisar são os de pelo curto e magrinhos. Preste atenção também se seu cão realmente está sentindo frio, os sinais são tremedeira e olheiras e patas mais frias. Muito agasalho em um cachorro peludo ou gordinho que não sintam frio, podem causar o efeito contrário, uma hipertermia, ou seja, a temperatura do corpo do cachorro sobe demais e ele pode sofrer com isso.

acessórios caninos

Seu cachorro precisando de casaco, prefira os de algodão ou malha macia que não causam alergias, não use sapatos no cachorro porque você vai tirar completamente o tato do cachorro, que é sentido mais pelas patas do que em qualquer lugar. Isso deixa o cachorro inseguro e até um pouco perdido, você está tirando um de seus sentidos, afinal. Cachorros que não têm tanto problema de frio, os que são de pelo longo, só precisam de uma manta ou uma caminha bem quentinha para aquece-lo enquanto dorme e mais nada.

Enfeites

Caso você só queira enfeitar seu cachorro, tende não exagerar muito. Lacinhos e gravatinhas podem ser usados, mas por períodos curtos de tempo, pois podem incomodar muito o cachorro. Perceba se ele realmente não se importa com o acessório.

O melhor enfeite que você pode ter para o seu cão é uma boa tosa e uma coleira bem bonita, e com identificação: Nome dos donos, do cão, telefone e endereço, além de outras formas de contato. A coleira pode ter pingentes bonitos, mas cuidado para não colocar seu cão com joias caras que vão chamar a atenção de quem quiser rouba-lo.

Caso você queira colocar uma roupa de enfeite para eventos especiais, lembre-se de não deixar o cachorro muito coberto, pense no conforto dele, nada de coisas penduradas e longas que causarão acidente, e tire a roupa do cachorro assim que sair do evento.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. adriana
    17/10/2013 at 16:12

    gostaria de adquirir um bulldog ingles no valor até de 1.100, voces haverá essa possibilidade.