Tudo sobre pets

Acessórios Para Cachorros

Conheça alguns tipos de acessórios para usar em seu cão.

Artigo publicado por Maria Paula

Você acabou de adotar ou comprar um cachorro novo e quer saber quais os acessórios que ele pode precisar e quais são supérfluos, mas podem ser úteis para você e seu cão. Mas, assim que você chega a uma pet shop ou a um site especializado em produtos para animais, você encontra tantos tipos de acessórios que não sabe o que comprar ou o que fazer? Não se preocupe, fizemos uma lista dos acessórios indispensáveis para seu cachorro.

comedouro canino

Comedouro e Bebedouro

Uma das primeiras coisas que seu cachorro precisa é de onde comer e onde beber água. A comida e a água do seu cachorro deve ficar sempre no mesmo local, em comedouros limpos e a ração e a água devem ser trocadas com regularidade. Compre um comedouro adequado para o tamanho de seu cão e prefira os de inox. Os comedouros e bebedouros de inox são mais caros, mas eles são mais higiênicos e dura mais tempo. Os feitos com plástico podem acumular bactérias.

Coleira e Guia

Seu cachorro precisa fazer exercícios e passear, mas ele também precisa de segurança e, por isso, ele precisa de coleira e guia. Recomendamos que seu cachorro esteja sempre com uma goleira com uma plaquinha de identificação contendo o nome do cachorro, e claro, o nome do dono e suas formas de contato, para o caso do cachorro se perder, fugir de casa para brincar e não achar o caminho de casa ou outros incidentes. A guia é o que você usa para restringir seu cachorro enquanto passeia na rua, compre uma que dê espaço para seu cachorro se afastar um pouco e se sentir mais livre.

Cama e Casa

O cachorro precisam de um espaço próprio para poderem descansar e dormir, fugir do barulho e se sentirem confortável. Quem tem cachorro dentro de casa, pode até não comprar uma cama para o animal, mas corre o risco dele eleger o sofá, a poltrona ou mesmo a cama de alguém como seu local de dormir. Escolha uma caminha com tamanho adequado para a raça do seu cão e deixe-a em um local separado e seguro, pois eles podem precisar dessa distância quando se sentir com medo.

Já a casa é para quem tem o cachorro solto no quintal. A casinha é importante para o cachorro se proteger do sol e da chuva e ter seu espaço próprio. Seu cachorro não pode dormir exposto.

coleira de cachorro

Brinquedos

Pode parecer não ser um acessório essencial, mas os brinquedos são importantes sim. Eles precisam de brinquedos para se distraírem, principalmente se forem cães de apartamento e se forem cães que ficam sozinhos muito tempo. Os brinquedos também são importante para o cachorro roer quando os dentes estiverem nascendo e doendo. Os melhores brinquedos para os seus cachorros são mordedores, bolas, bichos de pelúcia, roedores ou frangos de borracha. Faça um rodízio de brinquedos para o cachorro não enjoar ou destruir os brinquedos facilmente. Deixe alguns brinquedos com ele e guarde outros, depois troque, limpando e guardando os velhos e presenteando-o com os novos.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário: