Tudo sobre pets

5 Maneiras de Entreter seu Cão em Casa

Saiba alguns truques para deixar seu cão entretido durante o dia.

Artigo publicado por Maria Paula

Cachorros são animais muito ativos, sociais e brincalhões. A não ser que ele tenha uma personalidade mais preguiçosa, ele precisa de brincadeiras regulares e exercícios. O entretenimento do seu cachorro é mais importante do que você imagina.

Cães que ficam muito dentro de casa – seja porque o tempo não permita passeios e exercícios ao ar livre, ou porque o cachorro mora em apartamento e tenha poucas oportunidades de sair – continuam precisando de exercício e de algo que os entretenham. Caso contrário, o cachorro pode ficar irritado, ou mesmo começar a brincar com utensílios da casa que você não aprova. Para essas ocasiões, é muito importante que você saiba entreter seu cachorro dentro de casa.

música para cachorro

Confira cinco ótimas maneiras de entreter seu cachorro dentro do conforto da sua casa, e prepare-se para, quem sabe, se divertir com ele.

Adestrando

Os dias ou momentos em que você e o seu cão estão dentro de casa precisando de entretenimento podem ser oportunidades para você adestrar seu cachorro. O adestramento é um exercício mental e, dependendo do adestramento, físico para o cachorro. Uma boa sessão de adestramento pode cansar e distrair um cachorro mais do que um bom passeio, aliviando seu tédio e a energia física que não estava sendo gasta. Além disso, o adestramento traz imensa satisfação para o dono, assim como o cachorro. Vocês dois ficarão felizes e considerarão um tempo gasto produtivamente.

Brincadeiras Clássicas

No campo das brincadeiras e jogos, incluímos três maneiras de você divertir seu cachorro.

  1. Existem formas de jogar as clássicas brincadeiras de jogar e pegar, pique-pega e esconde-esconde sem muito espaço. Corredores são ótimos lugares para brincar de jogar e pegar, é só jogar a bolinha no fim do corredor que o cachorro corre e traz para você.
  2. Cachorros também conseguem brincar de esconde-esconde de uma maneira divertida. Você e os outros membros da sua casa podem se esconder, guardando petiscos com você, e o chamando até ele encontrar a pessoa da vez. Assim que ele tem sucesso na brincadeira, dê o petisco para ele e dê sinal para que outra pessoa escondida passe a chama-lo. É um ótimo exercício mental e até físico para o cachorro.
  3. Existem vários jogos e brincadeiras que especialistas em adestramento e comportamento canino desenvolveram ao longo dos anos. O britânico Kay Laurence possui um canal no Youtube sobre jogos que você pode praticar com seu cachorro, confira em:
  4. http://www.youtube.com/user/ladstwo

Comida Divertida

cão brincando com bolinha

Você pode também resolver fazer da hora favorita do seu cachorro, a hora da refeição, uma brincadeira. Esconda a comida do seu cachorro em pequenas partes e faça seu cachorro caçar a ração pelo faro. Isso irá entretê-lo e, ele irá comer mais devagar e ficar mais satisfeito, e não te olhar com cara de pidão assim que a comida acabar (em vinte segundos).

Existem também brinquedos que liberam petiscos aos poucos ou de acordo com algum objetivo. Esses brinquedos são chamados Kongs e podem ser recheados com petiscos. O cachorro pode precisar roer o brinquedo, espreme-los ou até mesmo montar quebra-cabeças que automaticamente recompensa o cachorro com comida.

Publicado por Maria Paula nas categorias: Cães




Envie seu comentário:


Comentários (1)

  1. alicia
    24/08/2015 at 20:08

    minha cachorra ta depremida agente pegou ela em uma doaçao de cachorros e faz 4 dias que ela foi castrada agente pegou ela ja castrada